IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Aplicativo pioneiro da Saraiva conecta usuário ao e-commerce por meio das imagens das capas dos livros

Saraiva

29/08/2014 16h45

 

 

 

 

 

SÃO PAULO, 29 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Uma das ações inovadoras apresentadas pela Saraiva, em primeira mão, na 23ª Bienal Internacional de Livros de São Paulo foi o aplicativo Saraiva para smartphone e tablet desenvolvido em parceria com a startup de tecnologia VTX, batizado de "Estante Interativa", para reconhecimento automático de imagens e painéis. Essa iniciativa é pioneira no mundo ao vender livros através de painéis ou estante virtual. Por meio do app Saraiva, o usuário aponta seu dispositivo na direção do painel repleto de imagens de obras literárias, localizado ao fundo do estande, e é redirecionado ao e-commerce, onde pode comprar o produto com um clique e contar com a comodidade de recebê-lo no endereço indicado.

 

"O inovador lançamento do aplicativo demonstra o compromisso do Grupo Saraiva em proporcionar a melhor experiência ao consumidor. Contamos com uma atuação multicanal, ou seja, disponibilidade de produtos e serviços tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas", afirma Marcelo Ubríaco, vice-presidente de Varejo da Saraiva.

 

O aplicativo Saraiva, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, foi lançado especialmente no evento, mas continuará disponível para uso dos consumidores. Isso porque ele também permite o reconhecimento de imagens para captura de fotos das capas de livros impressos, em qualquer hora e lugar, e futuramente todos os produtos comercializados pela Saraiva dando a oportunidade ao cliente de adquirir as obras que desejar. A ação faz parte da proposta do Grupo Saraiva de criar e distribuir conteúdo, tecnologia e serviços disponíveis em qualquer dispositivo e formato.

 

 

Informações sobre o aplicativo Saraiva:

Disponível para sistema operacional Android e iOS

Download gratuito

Permite acesso ao acervo completo da empresa

Link para Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.livrariasaraiva.loja&hl=pt_BR

Informações para a imprensa

Saraiva

Agência Ideal

– (11) 4873.7900

E-mail: gsaraiva@agenciaideal.com.br

Danielle Brito

Thaís Camargo

Beatriz Sanchez

Andrea Farias

 

FONTE Saraiva