IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fórum discute importância do legado da copa e esporte como item de transformação social para o Brasil

4º Fórum Nacional do Esporte

29/08/2014 18h47

 

 

 

 

SÃO PAULO, 29 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- O esporte e a sua importância como ferramenta estratégica de marketing e gestão de pessoas, os legados da Copa do Mundo, e as perspectivas relacionadas aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro estiveram em debate no 4º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE, promovido, em São Paulo, pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr. – e pelo LIDE ESPORTE, liderado pelo presidente da Tetra Pak, Paulo Nigro.

                                                                                   

LUIS FERNANDES, secretário-executivo do Ministério do Esporte (ministro do Esporte em exercício); JOSÉ AURICCHIO, secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo; e CELSO JATENE, secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo falaram sobre a importância de um consenso para alavancar o patamar do esporte nacional e construir incentivos que beneficiem a sociedade.

 

JOSÉ CARLOS BRUNORO, diretor Executivo da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS disse que "o esporte está totalmente inserido em cooperação global, inovação, mudanças sociais constantes e transformação do País". ANDREW PARSONS, presidente do CPB – COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO -, demonstrou eficiência na gestão e falou sobre a importância de criar uma metodologia de inteligência esportiva, com programas e projetos, mapeamento de talentos e avaliação periódica de resultados com transparência.

 

SAMI ARAP, presidente da CBRU - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY, destacou a necessidade de investimentos no esporte e pontuou que apenas o planejamento faz uma modalidade crescer e se perpetuar. JOAQUIM MONTEIRO DE CARVALHO, Presidente da EMPRESA OLÍMPICA MUNICIPAL, ressaltou o sucesso do Programa de Observadores implantado pela Prefeitura do Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo como modelo para as Olimpíadas de 2016.

 

Ao final, os atletas e empresas receberam o PRÊMIO LIDE. Categorias e premiados foram: Grande Destaque do Esporte, LARS GRAEL; Grande Destaque do Esporte Paralímpico, ANDREW PARSONS; Criatividade na Promoção do Esporte, NIKE; Destaque na Comunicação, TIAGO LEIFERT; Destaque na Inovação, ADIDAS; Eficiência no Marketing Esportivo, SKY; Apoio ao Desenvolvimento do Esporte, CORREIOS. Também foi realizada uma Homenagem Especial a ANTÔNIO CARLOS BRAGA, o BRAGUINHA, fundador do banco Icatu e grande incentivador do esporte.

 

O 4º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE teve patrocínio do BRADESCO, apoio da SAP e BANCO DO BRASIL, apoio institucional da ATLETAS PELO BRASIL e LIDE ESPORTE. Colaboração de FOX SPORTS, ODEBRECHT PROPERTIES e TETRA PAK/DANONE. Fornecedores oficiais CHUBB SEGUROS, CDI, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, GRUPO BEM, M&C SAATCHI F&Q e MOBILI. As rádios BANDNEWS FM, BRADESCO ESPORTES e JOVEM PAN, o jornal PROPAGANDA & MARKETING, as revistas ISTOÉ DINHEIRO e LIDE, TV LIDE, FOX SPORTS e PR NEWSWIRE foram mídia partners.

Raoni Bories | raoni@cdicom.com.br | (11) 3817 7997

 

 

FONTE 4º Fórum Nacional do Esporte