IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Radar Television: Saiba como a Nestlé fez o KitKat crescer 65% em participação no mercado brasileiro

Radar Television

29/08/2014 14h00

SÃO PAULO, 29 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Presente no Brasil desde 1921, a Nestlé possui inúmeros cases de sucesso ao longo de sua trajetória. Um dos mais recentes é o do KitKat, que foi reintroduzido no mercado brasileiro em 2011 após muitos pedidos dos consumidores brasileiros. 

Durante o Fórum de Marketing Empresarial, realizado no Guarujá, Lilian Miranda,Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé no Brasil, foi uma das palestrantes e falou em sua apresentação ("Comunicação em linha direta com o consumidor") sobre as estratégias que fizeram com que este produto conseguisse crescer 65% em Market Share e 56% em unidades vendidas entre 2013 e 2014, no Brasil. O case do Kit Kat foi, inclusive, premiado durante o evento na categoria "Marketing de Produto" ao lado da Lupo e O Boticário.

"Nos já tínhamos muitos insights que o consumidor queria a marca KitKat no Brasil,  pois é um target que já se relacionava com marca externamente, fora do País. Montamos um plano de lançamento para este produto, que na nossa opinião era muito bem estruturado e que portanto teria grande chance de sucesso. E assim foi, felizmente", comentou Lilian em entrevista ao Radar Television durante o evento.

Lilian também falou ao programa sobre a participação da empresa nas Feiras de Negócios e sobre dois outros interessantes produtos. O primeiro é a marca Nescafé, inventada pela Nestlé no Brasil e hoje possui uma presença global..  O segundo caso é o Leite Moça, que foi a primeira marca da Nestlé no Brasil. Além de importante este produto possui uma história interessante e curiosa. "A marca não chamava Moça, chamava Milk Made, e como era um nome difícil quando começou, o consumidor chegava no ponto de venda e pedia que queria 'aquele produto da moça'. Isto ficou tão forte que a Nestlé resolveu chama-lo de leite moça", explicou Lilian.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 01/09/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 . Para outras regiões acesse www.cnt.com.br

On Demand  www.youtube.com/programaradartv

Contato de imprensa:

Rodrigo Rezende – imprensa@portalradar.com.br / (11) 4702-4332

FONTE Radar Television