IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Preço global das diárias hoteleiras aumenta pelo quinto ano consecutivo

Hotels.com

02/09/2014 01h00

SÃO PAULO, 2 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- O valor médio pago por um quarto de hotel em todo o mundo aumentou 4% durante os primeiros seis meses de 2014, quando comparado ao mesmo período em 2013. Esse movimento pode estar atrelado à recuperação econômica global, especialmente na Europa1, o que estimulou os consumidores a tornarem-se mais confiantes em aumentar seus gastos de viagem.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20131105/649493-f

O Hotel Price Index (HPI) global ficou em 115 ao final dos primeiros seis meses de 2014, 15 pontos acima do índice lançado em 2004 e, agora, apenas quatro pontos abaixo do recorde de 119, do primeiro semestre de 2007.

Johan Svanstrom, presidente da marca Hoteis.com, afirmou: "O início do ano foi bastante promissor para a indústria de viagens, já que a demanda para turismo internacional e viagens a negócios se manteve forte2. Consequentemente, vimos o maior aumento do HPI desde o início de 2012 e, pela primeira vez, duas regiões apresentaram índices que superaram os números anteriores à crise econômica, a América Latina e o Caribe".

O Caribe apresentou o maior aumento documentado no relatório, 6%. Já a América Latina continua no mesmo ritmo de 2013 e também atingiu pico no índice semestral, em 130 pontos.

Duas regiões tiveram um crescimento de 5% no HPI. Em primeiro, a região da Europa e Oriente Médio, que apresentou o resultado mais elevado nos últimos seis anos. Em segundo lugar, a América do Norte, impulsionada pelos resultados dos Estados Unidos, que apresentou os melhores níveis de ocupação do século em junho, de acordo com o Smith Travel Research.

Para a região da Ásia e Pacífico, o índice não sofreu alterações. A Ásia, em particular, continuou oferecendo excelente custo-benefício para os viajantes, enquanto os valores pagos pelos visitantes da Austrália foram amenizados pelo enfraquecimento do dólar australiano.

"Assim como a recuperação econômica, três outros fatos se destacaram para justificar os movimentos dos preços. As variações cambiais tiveram grande influência ao determinar os preços pagos em viagens no exterior, que subiram ou caíram para muitos viajantes. Os viajantes do Reino Unido se beneficiaram tanto pela estabilidade da libra esterlina versus moedas mais fracas, quanto pela valorização em relação a outras", comentou o executivo.

Svanstrom ainda lembrou como movimentos sociais e grandes eventos influenciam o setor. "A agitação civil em vários mercados turísticos importantes ao longo deste período impactou o número de visitantes, fazendo com que os preços caíssem, especialmente, no Egito e na Turquia. Entretanto, este cenário beneficiou o turismo espanhol. E, finalmente, os dois grandes eventos esportivos mundiais que ocorreram no primeiro semestre de 2014, em Sochi e no Brasil, fizeram com que preços pagos subissem durante os torneios".

Para mais informações e o relatório completo, acesse: http://www.hotel-price-index.com/

Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 325 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. 11 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 100 mil hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20 mil ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em www.hotels.com/hotel-price-index . Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

© 2014 Hoteis.com. Todos os direitos reservados. Hoteles.com, Hotels.com e o logótipo Hoteis.com são marcas comerciais ou marcas registradas da Hotels.com, LP em os EUA e / ou outros países. Todas as outras marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

1. Fonte: http://ec.europa.eu/economy_finance/eu/forecasts/2014_winter_forecast_en.htm  

2. Fontes: http://media.unwto.org/press-release/2014-07-21/international-tourism-strong-peak-season-anticipated e http://www.gbta.org/PressReleases/Pages/rls_072814.aspx?Source=http%3A%2F%2Fwww%2Egbta%2Eorg%2Flists%2Fnews%2FAllitems_all%2Easpx

FONTE Hotels.com