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A marca Doritos da PepsiCo convida fãs de todo o mundo a criar seus próprios anúncios para o Doritos por uma chance de ganhar o grande prêmio de US$ 1 milhão

PepsiCo

04/09/2014 10h00

-- Os dez finalistas irão competir pela oportunidade de ter seus anúncios caseiros transmitidos para uma audiência global; o ganhador do grande prêmio também terá o emprego dos sonhos na Universal Pictures em Hollywood

PLANO, Texas, 4 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A marca Doritos da PepsiCo está pedindo aos fãs de todo o mundo para criar um anúncio televisivo para o Doritos, por uma chance de ver sua obra levada a uma audiência de milhões. Dois anúncios vencedores irão ao ar, para uma audiência mundial de televisão. O criador do anúncio que receber mais votos dos consumidores ganhará o grande prêmio de US$ 1 milhão e a oportunidade única na vida de trabalhar por um ano inteiro, como contratado, nas dependências da Universal Pictures. Há mais de 100 anos, a Universal vem criando grandes sucessos mundiais, como "Tubarão" e "E.T. O Extraterrestre", além de outros filmes bem-sucedidos como "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros", "Velozes e Furiosos", "Bourne", "O Ursinho Ted" e a série "Meu malvado favorito". Mais informações sobre qualificação e sobre as regras oficiais estão disponíveis em www.doritos.com .

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140903/142604

Essa oportunidade para cineastas aspirantes de todo o mundo faz parte da nona edição da competição "Crash the Super Bowl" do Doritos. Desde que começou em 2007, a competição anual vem convidando os consumidores a criar e submeter anúncios caseiros de 30 segundos, celebrando seu amor pelos chips de tortilha Doritos, por uma chance de ver sua obra na transmissão do Super Bowl -- a final do campeonato anual da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL -- National Football League). O programa atrai, normalmente, mais de 100 milhões de telespectadores só nos EUA e mais milhões no mundo. Esta será a segunda vez na história da competição que os consumidores, em países participantes de todo o mundo, são convidados a inscrever seus anúncios. Os anúncios vencedores irão ao ar, possivelmente, nos mercados de cada um dos criadores, mesmo depois da transmissão do Super Bowl.

Ao trabalhar nas instalações da Universal Pictures, o vencedor deste ano irá experimentar, em primeira mão, o funcionamento interno desse grande estúdio de cinema e terá a chance de emprestar seus talentos criativos a uma variedade de projetos, incluindo futuros lançamentos da Universal Pictures, tais como "A Escolha Perfeita 2" e outras grandes comédias. O vencedor deste ano também irá colaborar com algumas das estrelas mais talentosas de Hollywood, como Elizabeth Banks, que irá fazer sua estreia como diretora em "A Escolha Perfeita 2". Elizabeth Banks estrelou filmes aclamados pela crítica, tais como "O Virgem de 40 Anos", "Seabiscuit -- Alma de Herói" e "Escolha Perfeita", bem como em franquias globais como "Uma Aventura Lego", "Jogos Vorazes" e "Homem-Aranha". Além de seu papel como colaboradora do vencedor deste ano do "Crash the Super Bowl", a atriz também fará parte do painel de juízes que determinará os finalistas da competição.

"A competição 'Crash the Super Bowl' do Doritos é um programa empolgante porque ele proporciona aos cineastas aspirantes de todo o mundo a oportunidade de entrar na indústria do entretenimento", disse Elizabeth Banks. "Fazer a minha estreia como diretora em 'Escolha Perfeita 2' é a concretização de um sonho para mim e a Universal é o estúdio que está me dando essa oportunidade. Gosto do fato de que a Universal e o Doritos estão também dando uma chance a um fã talentoso, abrindo portas que podem catapultar o ganhador do 'Crash' deste ano para o primeiro time e mudar sua vida", afirmou.

Um painel qualificado de juízes, incluindo Elizabeth Banks, executivos da marca Doritos e profissionais de publicidade, irá selecionar os 10 anúncios finalistas -- o dobro da competição do ano passado. No final, dois anúncios irão ao ar durante a transmissão do Super Bowl -- um será selecionado pelos votos dos fãs em www.doritos.com e o outro pela marca Doritos. O criador do anúncio finalista com o maior número total de votos irá ganhar o grande prêmio de US$ 1 milhão e a oportunidade de sua vida de trabalhar na Universal Pictures, onde irá conviver com escritores, diretores e produtores, para obter uma experiência de mundo real na indústria do entretenimento, no coração de Hollywood.

"A competição 'Doritos Crash the Super Bowl' tem um tremendo legado de envolver fãs corajosos do Doritos nos EUA e a marca está satisfeita por levar esse famoso programa para os mercados internacionais", disse a presidente da Global Snacks Group, da PepsiCo, Lorraine Chow Hansen. "Essa oportunidade para cineastas aspirantes de deslanchar a carreira destaca a surpreendente criatividade dos consumidores do Doritos e sabemos que nossos fãs de todo o mundo estão a fim de aceitar o desafio. A chance de ter seus talentos expostos durante um dos maiores eventos esportivos do ano, ganhar um prêmio incrível de US$ 1 milhão e trabalhar dentro de um dos mais famosos estúdios de cinema do mundo elevou o nível, mais uma vez, para os fãs criarem o melhor comercial para o Doritos. Estamos ansiosos para ver o que eles vão fazer", declarou.

Desde que o "Crash the Super Bowl" foi apresentado pela primeira vez, a marca Doritos recebeu mais de 27.000 inscrições de anúncios criados por consumidores, com os vencedores da competição se classificando consistentemente entre os mais memoráveis e badalados comerciais do Super Bowl. O ano passado foi a primeira vez que a competição foi aberta a fãs dos países participantes, em diversas partes do mundo, resultando em mais de 5.400 inscrições, de 30 países. Nos últimos anos, os criadores dos anúncios vencedores do Doritos foram premiados com milhões de dólares, em dinheiro de grande prêmio, e foram em frente na carreira, recebendo trabalho em comerciais, propostas para filmes, representação de talentos de Hollywood e outras experiências transformadoras em suas vidas.

Cada um dos 10 finalistas do "Crash the Super Bowl" vai ganhar um convite para ir ao Arizona e assistir o "Super Bowl XLIX" em uma suíte privada, onde eles vão se reunir para conhecer os anúncios finalistas que irão ao ar para o mundo ver. Os oito finalistas, cujos comerciais não forem ao ar durante a transmissão, irão receber, cada um, US$ 25.000,00. A transmissão do "Super Bowl XLIX" está programada para 1o de fevereiro de 2015 (domingo) na NBC, nos Estados Unidos, e em redes de televisão locais pelo mundo. A marca Doritos irá a aceitar inscrições de 12 de setembro de 2014 (sexta-feira) a 9 de novembro de 2014 (domingo).

Como uma das principais marcas de tira-gostos do mundo, o Doritos está presente em 46 países, em seis continentes. Com diversos sabores, como Queijo Nacho, Cool Ranch, Sweet Chili Pepper e Queijo Tangy, o portfólio mundial do Doritos oferece, atualmente, mais de 70 variedades únicas.

O relacionamento da PepsiCo com a NFL está entre os patrocínios esportivos mais bem-sucedidos e duradouros da empresa. A PepsiCo vai alavancar seu relacionamento com a NFL para se conectar com os consumidores, durante toda a temporada, com ativações abarcando muitas das maiores marcas de alimentos e bebidas da empresa, como Pepsi, Tostitos, Quaker, Doritos e Gatorade.

Sobre a Universal Pictures

A Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios ( www.universalstudios.com ). A Universal Studios faz parte da NBCUniversal. A NBCUniversal é uma das principais empresas do mundo nas áreas de mídia e entretenimento, no desenvolvimento, produção e comercialização de entretenimento, notícias e informações para uma audiência global. A NBCUniversal controla e opera um valioso portfólio de redes de notícias e entretenimento, uma empresa de primeira linha de cinema, operações significativas de produção televisiva, um grande grupo de estações de televisão e parques temáticos famosos em todo o mundo. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre o Doritos

O Doritos é uma das principais marcas do portfólio global de tira-gostos da PepsiCo's (NYSE: PEP). Para saber mais sobre a marca Doritos, visite o website www.doritos.com .

Sobre PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são desfrutados por consumidores um bilhão de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios de diversas partes do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 66 bilhões em receita líquida em 2013, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas agradáveis, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada uma em vendas anuais estimadas no varejo.

No coração da PepsiCo está o lema "Performance com Propósito" -- nosso objetivo de realizar desempenho financeiro de primeira linha, ao mesmo tempo em que criamos um crescimento sustentável em valor para os acionistas. Na prática, "Performance com Propósito" significa fornecer uma grande variedade de alimentos e bebidas, de tira-gostos a alimentos saudáveis; encontrar maneiras inovadoras de minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir nossos custos operacionais; garantir um lugar de trabalho seguro e inclusivo para nossos empregados, globalmente; e respeitar, dar suporte e investir nas comunidades locais, onde operamos. Para mais informações, visite www.pepsico.com .

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