IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

1a MOOC sobre mobilidade sustentável da IFP School

IFP School

16/09/2014 10h17

RUEIL-MALMAISON, França, 16 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- IFP School, a escola de pós-graduação para as profissões de energia e transporte, está lançando seu primeiro curso on-line grátis sobre mobilidade sustentável. Este MOOC é oferecido em inglês e será distribuído ao longo de quatro semanas, de 3 a 30 de novembro de 2014. Se desejar saber mais sobre projeto de motor para os veículos de amanhã ou questões ambientais e sociais relacionadas com a mobilidade, inscreva-se hoje em http://mooc.sustainable-mobility.ifp-school.com

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140915/706098-a

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140915/706098-b

Durante quatro semanas, os participantes vão abordar questões como a forma como os motores funcionam, produção e especificações de combustível, formação de poluentes e os sistemas de pós-tratamento, tecnologias para reduzir o consumo e as emissões e, por fim, motorizações e energias alternativas. Eles vão assim estar totalmente preparados para entender os desafios tecnológicos, econômicos e ambientais enfrentados pela indústria automotiva no contexto da transição energética.

Este curso foi projetado para qualquer pessoa, com um mínimo de dois anos de ensino superior, que esteja interessada nos desafios da mobilidade, especialmente estudantes da área de energia e profissionais que trabalham na indústria automotiva. No final do curso, os participantes receberão emblemas técnicos[1] e um certificado de participação.

Este MOOCs contém um jogo sério que ajuda os participantes a assimilar o conhecimento através da aplicação prática. A IFP School concebeu assim um MOOC de segunda geração caracterizado pela interatividade reforçada.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar cursos ministrados por professores da IFP School e se beneficiar de sua experiência de utilização de abordagens pedagógicas inovadoras. Dessa forma, podem adquirir os conhecimentos fundamentais necessários para entender o papel da mobilidade, especialmente na indústria automotiva.

Informações práticas

Título: Mobilidade sustentável: desafios técnicos e ambientais para o setor automotivo Datas: de 3 a 30 de novembro de 2014 Inscrição (gratuita) em: http://mooc.sustainable-mobility.ifp-school.com Duração dos estudos estimada: 2 a 3 horas por semana Idioma: inglês Pré-requisito: mínimo de 2 anos de ensino superior Conteúdo:Contexto econômico e regulamentações Combustíveis Motorizações A mobilidade mundial de amanhã Equipe de professores: Olivier Bernaert, Nadine Bret-Rouzaut, Prakash Chandra Dewangan, Arash Farnoosh, Sidney Lambert-Lalitte, Ludivine Pidol e Maria Thirouard. Página de destino: http://mooc.ifp-school.com Contato: mooc@ifpen.fr Contato com a imprensa: presse@ifpen.fr

1. Estes emblemas são prêmios dados aos participantes que tenham frequentado regularmente e validado o curso da semana.

FONTE IFP School