IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

HESS Latam participa da Abras Brasil com soluções financeiras para o varejo

HESS Latam

17/09/2014 10h00

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- De acordo com o Banco Central, uma em cada quatro moedas produzidas pelo governo sai de circulação, ficando esquecida em gavetas e cofrinhos, somando R$ 508,3 milhões. Caso o Banco Central fosse produzir novamente a quantidade de moedas guardadas seriam gastos R$ 1,1 bilhão, que no final sairiam do próprio bolso do brasileiro.  E enquanto os brasileiros guardam suas moedas, o varejo se obriga a desenvolver uma logística especial a fim de garantir troco.

Para colocar essas moedas de volta no mercado a HESS Latam Cash Systems disponibiliza inovações que, além de auxiliarem no manuseio, contagem e verificação de trocados recebidos, oferecem oportunidades de aumentar a aproximação com os clientes. Uma das soluções  apresentada na Feira de Tecnologia Aplicada que acontece simultaneamente à Abras, maior encontro de líderes supermercadistas do país, que acontece até 18 de setembro, é a CoinIn 314. Capaz de receber moedas e dispensar vouchers para compras no próprio estabelecimento onde a máquina está instalada, a CoinIn 314, em um segundo momento, poderá transformar o valor em recargas de celulares pré-pagos e outras transações. Este equipamento é ideal para grandes varejistas, que passam a ter uma aliada para o seu caixa. Por outro lado, os consumidores podem "fazer dinheiro" com suas moedas esquecidas, trocando por produtos ou serviços.

Outra solução é a CoinIn 302, que auxilia na hora da conferência e separação das moedas. Além de contar e validar o troco recebido, de forma rápida e segura, separa e remove automaticamente as que apresentam defeito. Perfeita para o manuseio de volumes pequenos e médios, dispõe ainda de ferramenta de verificação, certificada pelo ECB (Europe Central Bank) com sete parâmetros de checagem por moeda.

Com 128 anos de tradição, a alemã HESS Latam Cash Systems chegou ao Brasil em 2011, oferecendo serviços a um nicho de mercado não explorado no país. A empresa presente em mais de 50 países, se destaca com soluções inovadoras que se adaptam a cada setor, mercado, clientes, necessidades e exigências.  

www.hesslatam.com

Serviço:

Convenção Abras 2014 / Exposição e Feira de Tecnologia Aplicada 

Local: Bourbon Convention & Spa Resort – Atibaia – SP  Rod. Fernão Dias, s/nº - km 37.5

Data: 16 a 18 de setembro  

http://www.abras.com.br/convencao2014

Informações à Imprensa

Jô Ribes Comunicação

55 11 3721 3232

Maristela Rizzo

comunicacao@joribes.com.br

FONTE HESS Latam