IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

ROG 2014: Jereh de olho no grande aumento na importação de GNL no Brasil

Jereh Oilfield Services Group

18/09/2014 03h46

RIO DE JANEIRO, 18 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Jereh Group (SZ002353), uma companhia líder global, fabricante de equipamentos e fornecedora de serviços da área de petróleo e gás, exibiu soluções para a produção de GNL (gás natural liquefeito), perfuração, cimentação e estímulo de campos petrolíferos durante a Conferência Rio Oil & Gas 2014, um dos eventos mais influentes da indústria na América Latina e indicou que há uma enorme quantidade de oportunidades no mercado brasileiro de GNL, devido à crescente demanda na utilização de gás e infraestrutura decorrente do aumento na importação de gás.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140918/146944

"A Jereh é uma companhia que desfruta de uma cadeia completa de negócios de energia desde a exploração e produção ao refino e distribuição. Para o processamento de gás natural, existem soluções completas, incluindo compressão, purificação, liquefação de gás, transporte e abastecimento de GNL desde o projeto, aquisição e construção até o gerenciamento do projeto", disse a Sra. Dora Wang, gerente da Jereh Brasil. "O Brasil é um mercado repleto de oportunidades e desafios. O gás natural é a quarta fonte de energia mais utilizada no Brasil, representando 11,5 por cento de toda a energia produzida no país em 2013, e utilizado para geração de quase 8 por cento de toda a eletricidade no país, atrás apenas da energia hidrelétrica, que é responsável por quase 77 por cento do fornecimento nacional. E, neste mês de agosto, suas importações de GNL dispararam para 1,497 milhão de metros cúbicos, um crescimento de mais de 48 por cento em relação ao mês de julho, conforme a Bentek Energy. Portanto, o grande aumento nas importações em agosto irá incentivar toda a indústria e maximizar o uso dos recursos de GNL no Brasil, incluindo a construção de infraestrutura para GNL de terminais, transporte, armazenamento e distribuição para o mercado de GNL e utilização do gás natural".

Com os mecanismos econômicos e políticos tais como as cúpulas dos países do BRICS e com tratamento de nação mais favorecida, as companhias privadas chinesas podem oferecer soluções mais competitivas e bem-recebidas para o desenvolvimento energético no Brasil e na América do Sul em termos de entrega no prazo, localização, suporte técnico e serviços pós-vendas. A Jereh estabeleceu filiais na Venezuela, Argentina, Brasil e Colômbia, fornecendo equipamentos de E&P (exploração e produção) para campos petrolíferos, soluções para o setor de GNL e gerenciamento de engenharia e meio ambiente para o setor de petróleo e gás.

Com mais foco no Brasil, a Jereh espera construir uma fábrica de manufatura local como base para a expansão no mercado da América do Sul.

Sobre a Jereh

A Jereh Group, sediada em Yantai, China, é uma companhia líder mundial no fornecimento de equipamentos para o setor de petróleo e gás e serviços para perfuração, completação, compressão, liquefação e abastecimento de gás e serviços engenharia. Promovendo sua forte área de Pesquisa e Desenvolvimento, instalações de produção de alta qualidade e uma rede global de vendas, a Jereh atende clientes em mais de 60 países.

Para mais informações, visite www.jereh.com

Contato: Elva Yang yfyangjie@jereh.com

FONTE Jereh Oilfield Services Group