IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Garrafa do 290o aniversário" da Rémy Martin leiloada pelo valor recorde de 39.000 euros para a organização beneficente "Children In Crisis" ("Crianças em Crise")

Maison Rémy Martin

19/09/2014 20h34

COGNAC, França, 19 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Em 18 de setembro de 2014, convidados notáveis se reuniram na Abbaye de Bassac, em Cognac (França), para participar da 9a edição do jantar Beneficente de Gala "La Part des Anges" e de uma nova página na história da Casa de Rémy Martin, que está sendo escrita. Os participantes observaram o momento impressionante em que o único decantador magnum (garrafa grande), da Reserva Perpétua dos Cellar Masters da Rémy Martin foi apresentado durante o cativante leilão.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140919/706634

Ao celebrar quase três séculos de história, a "Garrafa do 290o Aniversário" da Casa de Rémy Martin representa uma verdadeira jornada pelo tempo.

A história dessa garrafa é única: vem de uma reserva perpétua de eaux-de-vie (destilado de vinho), que nunca acaba, sustentada durante os anos por quatro gerações de cellar masters (mestres da adega).

Cada um, a sua vez, preservou cuidadosamente o mais excepcional eaux-de-vie da Rémy Martin em uma localidade secreta, passando-a a seu sucessor. A "Garrafa do 290o Aniversário" é um Conhaque "Grande Champagne", exclusivamente. Em sincronia com essa tradição, o notavelmente talentoso Pierrette Trichet aperfeiçoou a coleção com sua própria seleção de eaux-de-vie, antes de oferecê-la a Baptiste Loiseau, o novo cellar master que irá assumir a atribuição de protegê-la e enriquecê-la. Para celebrar o 290o aniversário, a Casa de Rémy Martin decidiu extrair uma pequena quantidade da reserva perpétua, um testemunho dessa transmissão perene.

Lançada em um único decantador magnum, essa garrafa icônica da Casa de Rémy Martin aparece em uma embalagem de madeira laqueada.

Sobre a Rémy Martin

Fundada em 1724, a Rémy Martin é a principal produtora do mundo de conhaque de champagne fina (Fine Champagne Cognac). O Rémy Martin é feito de eaux-de-vie (destilado de vinho) exclusivo das melhores áreas (crus) de Grande Champagne e Petite Champagne, com o maior potencial de envelhecimento, originário dos mais raros vinhedos, e por isso oferece conhaques com essa intensidade aromática única. Séculos de aperfeiçoamento da arte da fabricação do conhaque resultaram em destilados de riqueza, sabor e complexidade incomparáveis.

FONTE Maison Rémy Martin