IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

The Good Growth Plan da Syngenta completa um ano

Syngenta

19/09/2014 12h37





BASILEIA, Suíça, 19 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Syngenta anunciou hoje uma atualização sobre o progresso do The Good Growth Plan , um ano após seu lançamento em setembro de 2013. O plano engloba seis compromissos mensuráveis até o ano de 2020, para contribuir com o desafio da segurança alimentar global, que incluem o aumento da produtividade agrícola com eficiência dos recursos, rejuvenescimento dos ecossistemas e fortalecimento das comunidades rurais.

A Syngenta estabeleceu uma rede global com 893 fazendas de referência e 2.673 fazendas benchmark. Dessas, 140 estão no Brasil. Essas propriedades estão adotando protocolos de cultivo personalizados com o objetivo de aumentar a produtividade sem o uso de mais terras, água ou insumos. O progresso é medido nas fazendas benchmark pela Market Probe, uma agência independente de pesquisa de mercado, e passará por uma auditoria externa. Também são coletados dados sobre produtividade da terra e eficiência de fertilizantes, defensivos, água e energia na produção do cultivo. Os primeiros resultados estarão disponíveis no Relatório Anual 2014 da Syngenta, que será publicado em março de 2015.

Os projetos e as soluções para plantações desenvolvidos para atender os compromissos estão em andamento em todas as regiões que a empresa atua no mundo e têm amplo engajamento dos funcionários. A escala e o escopo dessas iniciativas estão sendo expandidos por meio de colaborações, incluindo a parceria com a Soil Leadership Academy (Academia de Liderança de Solos) com a UNCCD e a expansão das relações com a USAID e a Fair Labor Association.

Mike Mack, CEO, da Syngenta disse: "Embora ainda no começo da jornada, estamos satisfeitos com o andamento do The Good Growth Plan. Criamos uma estrutura clara e transparente para medir o progresso, e as novas ofertas de produtores refletem o nosso foco na produtividade e sustentabilidade. Temos o apoio total dos nossos funcionários e de milhares de distribuidores e produtores do mundo todo. A partir do próximo ano, o relatório independente sobre cada compromisso vai submeter o nosso progresso ao escrutínio público, e é algo que estamos buscanco. Os nossos objetivos para 2020 são ambiciosos e sabemos que não podemos ter sucesso sozinhos. Queremos trabalhar com quem compartilha do nosso compromisso com a segurança alimentar global."

O The Good Growth Plan reflete a crença da Syngenta de que a produtividade agrícola deve aumentar para alimentar a população global, que aumenta em 200 mil pessoas por dia. Ao mesmo tempo, as terras cultiváveis estão sendo reduzidas com a urbanização e a erosão do solo, e os recursos hídricos estão sob pressão cada vez maior. As comunidades rurais – responsáveis pelo cultivo de alimentos – muitas vezes se encontram em situações de pobreza, sem ferramentas e acesso ao mercado, que poderiam viabilizar suas fazendas.

Destaques do primeiro ano em relação aos seis compromissos

1.    Aumentar eficiência dos cultivos: Aumentar a produtividade média dos grandes cultivos do mundo em 20%, sem usar mais terras, água ou produtos

·         A solução INTEGRARE™ garante o acesso às tecnologias Integradas Syngenta a pequenos e médios produtores de soja. Nosso protocolo agronômico confere sustentabilidade ao cultivo, maior produtividade e rentabilidade para o produtor. Atualmente, já ocupa 30 mil hectares, envolvendo mais de 300 sojicultores.

2.    Recuperar terras cultiváveis: Aumentar a fertilidade de 10 milhões de hectares de terras cultiváveis à beira da degradação

·         A Syngenta patrocina e faz parte do comitê gestor da Rede de Fomento da ILPF, iniciativa coordenada pela Embrapa para a difusão do conceito de produção intensiva sustentável que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais numa mesma área, sendo possível a recuperação de pastagens degradadas através dessa estratégia de utilização do solo.

3.    Ajudar a biodiversidade florescer: Aumentar a biodiversidade de 5 milhões de hectares de terras cultiváveis

·         O Operation Pollinator™ cria margens no campo para atrair insetos polinizadores e outros animais selvagens. Foi estendido para fazendas mais comerciais e campos de golfe da Europa, América do Norte e Ásia Pacífico.

4.    Capacitar pequenos produtores: Atingir 20 milhões de pequenos produtores e ajudá-los a aumentar a produtividade em 50%

·         Atrelado ao programa NUCOFFEE®, o programa Caminho Sustentia™ tem como objetivo capacitar e organizar pequenos cafeicultores para que possam buscar a certificação de suas propriedades. Para isso, estabelecemos uma parceria com uma organização internacional e adotamos o modelo de certificação coletiva. Trabalhando junto com 16 cooperativas, vamos ajudar os produtores a preparar suas fazendas para receber auditorias para certificação.

5.    Melhorar a segurança das pessoas: Treinar 20 milhões de trabalhadores agrícolas sobre segurança no trabalho, principalmente nos países em desenvolvimento

·         Em 2013, a Syngenta e seus parceiros realizaram 160 programas e atingiram 2,8 milhões de trabalhadores agrícolas no mundo, ensinando-os a usar e descartar os produtos com segurança.

6.    Cuidar de cada trabalhador: Lutar por condições de trabalho justas em toda a nossa rede da cadeia de suprimento.

·         A Syngenta mantém uma política global de Saúde, Segurança Ocupacional e Meio Ambiente, aplicada em todas as unidades no Brasil e no mundo. A Syngenta adota os protocolos da FLA de promoção do trabalho decente no campo desde 2010 no país. Em 2013, inciamos as operações da Syngenta® Agrícola, por meio da qual os funcionários que atuam no campo são contratados diretamente, com registro em carteira e adequação total à legislação trabalhista.

Veja mais informações em www.goodgrowthplan.com

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais, com mais de 28.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: Trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio da ciência de classe mundial, alcance global e compromisso com os nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade de cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida. Para saber mais, acesse: www.syngenta.com

 

 

Syngenta

Comunicação

Ana Cruz / Raony Araujo

imprensa.syngenta@syngenta.com

Tel.: (11) 5643-6767

 

Assessoria de Imprensa

Approach Comunicação Integrada

Melissa Cerozzi

melissa.cerozzi@approach.com.br

Tel: (11) 3846–5787



 

FONTE Syngenta