IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conversa no Píer(C) com John Hemingway e Andy Garcia - exclusivas

Conversa no Pier/Clínica Literária

30/09/2014 08h05

RIO DE JANEIRO, 30 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A revista digital Conversa no Píer©, publica neste mês de outubro entrevista exclusiva com John Hemingway, neto de Ernest Hemingway, em duas partes: de Montreal, antes de John embarcar para Cuba, e de Cojimar, Havana, por ocasião da celebração dos 60 anos de O Velho e o Mar, que deu a Hemingway o Pulitzer e o Prêmio Nobel de Literatura (1954); dos 80 anos de sua primeira viagem a bordo o lendário iate Pilar, da Flórida para Cuba; e outras efemérides relacionadas e este ícone da literatura clássica mundial.

Também, nesta edição da Conversa no Píer©, o editor da revista Luís Peazê faz um avant première da próxima edição especial com Andy Garcia, sobre o filme ora em produção Hemingway & Fuentes, para o qual colabora sobre a embarcação fictícia do personagem Santiago, da novela premiada de Hemingway. Roteiro escrito a quatro mãos, Andy Garcia e Hilary Hemingway (sobrinha de Ernest), o filme trata da relação de amizade e inspiração entre o autor de O Velho e o Mar e Gregório Fuentes, o primeiro imediato do Pilar.

Ainda, sob o mote "porque a vida com um barco é melhor" esta edição lança o PocketShip, um mini cruzeiro a vela, embarcação de lazer consagrada nos Estados Unidos, agora disponível no Brasil e construída pessoalmente por Peazê. Confira também as defensas artesanais, feitas com técnicas de marinha tradicional e outras peças de cabos e cordas, que Peazê utiliza para financiar a montagem do acervo do Museu dos Nós, iniciativa inédita.

Conversa no Píer© é uma publicação da Clínica Literária e do Instituto Brasil Costal – BRCostal e a leitura é gratuita.

www.conversanopier.com.br

Luís Peazê 

+55 +21 3648 5413 

contato@clinicaliteraria.com.br  

www.clinicaliteraria.com.br/news

FONTE Conversa no Pier/Clínica Literária