IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EF Education First revoluciona o setor de testes com o lançamento do primeiro teste de inglês padronizado e gratuito do mundo

EF Education First

30/09/2014 14h00

LONDRES, 30 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A EF Education First anunciou que o Teste Padrão de Inglês da EF (EFSET -- EF Standard English Test ), o primeiro teste de inglês padronizado e gratuito do mundo, será disponibilizado a partir de 30 de setembro de 2014.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140916/706088

Milhões de pessoas no mundo precisam apresentar prova de seus conhecimentos de inglês, para realizar seus planos profissionais, universitários ou pessoais. Testes tradicionais custam, normalmente, mais de US$ 300 por exame, só são oferecidos em épocas específicas e em determinadas regiões, obrigando muitas pessoas a viajar para aproveitar uma oportunidade.

O lançamento do EFSET terá um impacto significativo em cerca de dois bilhões de estudantes do idioma inglês no mundo, que podem agora avaliar, com precisão, sua proficiência em inglês, sem qualquer custo. Disponível online, a qualquer momento, o EFSET permite aos estudantes acessar gratuitamente um teste de inglês padronizado, de alta qualidade.

O EFSET também será valioso para professores, escolas, empresas e governos, uma vez que testes em grande escala tinham, anteriormente, custos proibitivos. Nos próximos anos, a EF irá trabalhar com instituições que queiram adotar o EFSET como um teste formal para certificação de inglês, ajudando, portanto, a milhões de estudantes e empregados.

O acesso online gratuito ao teste de inglês de alta qualidade não é a única inovação do EFSET. O EFSET é o primeiro teste de inglês padronizado a usar o mecanismo de Teste Adaptável de Múltiplos Estágios por Computador (Computer Adaptive Multi-Stage Testing), que ajusta, em tempo real, o nível de dificuldade do conteúdo do teste para o padrão individual do tomador do teste, com base em respostas corretas e incorretas. Isso possibilita a avaliação precisa em todos os níveis de proficiência.

A escala (0-100) fácil de entender do EF está vinculada ao principal padrão internacional, o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR -- Common European Framework of Reference for Languages).

"O EFSET desafia suposições, há muito aceitas, sobre testes padronizados e exames de certificação. Ele transfere o poder do aplicador do teste para quem o realiza e, ao permitir isto, quem toma o teste pode decidir quando, onde e por que testar seus conhecimentos em inglês. Acreditamos que testes precisos de inglês não precisam ser incômodos ou inconvenientes", disse a diretora-executiva da EF Learning Labs, Yerrie Kim. A EF Learning Labs é o braço de pesquisa e inovação da EF Education First.

A EF Learning Labs desenvolveu o EFSET em parceria com os maiores especialistas do mundo em avaliação de idiomas, testes em grande escala e psicometria, todos com ampla experiência no desenvolvimento de exames proeminentes de certificação.

Para mais informações sobe o EFSET, visite http://www.efset.org .



FONTE EF Education First