IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Heliatek completa 18 milhões de euros em rodada de financiamento série C, liderada pelo holding de investimentos AQTON SE

Heliatek GmbH

30/09/2014 09h13

DRESDEN, Alemanha, 30 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Heliatek GmbH, empresa líder mundial na produção e comercialização de películas solares orgânicas, concluiu com sucesso sua rodada de financiamento C por meio do aumento de 18 milhões de euros. Esta rodada foi liderada pela AQTON SE, um holding de investimentos do empresário alemão Stefan Quandt, com a participação de todos os investidores anteriores, Bosch, BASF, Innogy Venture Capital[1], Wellington Partners, eCAPITAL, HTGF e TGF. Desde a fundação da empresa em 2006, 46 milhões de euros foram levantadas, a fim de desenvolver a tecnologia, o processo de fabricação e, agora, a entrada no mercado.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140930/708873

A empresa conseguiu com sua abordagem inovadora bem sucedida de películas solares orgânicas em um processo de produção rolo a rolo. Estes HeliaFilms® estão sendo fornecidos aos parceiros industriais para aplicações em BIPV - Building Integrated PV (PV Integrado de Construção) e Automotivas.

Estes fundos vêm no momento da entrada no mercado da Heliatek, que está atualmente fornecendo protótipos e pilotos para empresas de materiais de construção, fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como oportunidades únicas do mercado.

--------------------------------------------------

1. Innogy Venture Capital é o braço corporativo de capital de risco da RWE Innogy

O Dr. Paul-Josef Patt, CEO da eCAPITAL AG, disse: "Nos últimos 12 meses, a Heliatek tem tido enormes progressos como líder em tecnologia de películas solares orgânicas e agora estamos ansiosos para dar os próximos passos para a comercialização em conjunto com a AQTON SE."

"Esses novos recursos nos ajudarão a alcançar nosso conjunto de metas operacionais e de vendas até 2016, incluindo a introdução de HeliaFilm® transparente em produção até meados do próximo ano", afirma Thibaud Le Séguillon, CEO da Heliatek.

A equipe de Thibaud Le Séguillon e do Dr. Martin Pfeiffer está atingindo continuamente suas metas na melhoria da eficiência e durabilidade. A empresa detém o recorde mundial de 12% em eficiência de células para células solares orgânicas opacas e anunciou no início deste ano uma transparência de até 40% associada com uma eficiência de mais de 7%.

A Heliatek é líder na área de Energia Eletrônica Orgânica através do seu desenvolvimento material de ponta e da sua capacidade comprovada para produção de volume. http://www.heliatek.com

A AQTON SE é um holding de investimento estratégico integralmente de propriedade do empresário alemão Stefan Quandt. Como a quarta geração, o empresário Stefan Quandt segue uma perspectiva de investimento de longo prazo.

FONTE Heliatek GmbH