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Navegg- Clarín e Gran DT: campanha display segmentada aumenta conversão em 836%

Navegg

30/09/2014 09h15

CURITIBA, Brasil, 30 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- O Clarín - maior portal da Argentina com mais de 16 milhões de usuários únicos - veiculou uma campanha de divulgação em todos os sites da rede Agea com o objetivo de converter cadastros provenientes de divulgação paga. Para isso, utilizou o DMP Navegg Publisher integrado com o adserver Smart para segmentar as campanhas e analisar os dados de audiência para incorporá-los em ações de personalização interna.

A veiculação da campanha durou 17 dias, em vários sites da rede Agea, com o objetivo de promover o cadastramento dos internautas no Gran DT - fantasy game de futebol que permite aos internautas montarem e competirem com um time próprio. Foram utilizados quatro diferentes formatos de banner, que rodaram com segmentação da Navegg (homens de 18 a 35 anos) e sem segmentação.

O resultado pôde ser medido de duas maneiras: Taxa de cliques (CTR) e Conversão. Normalmente, as agências, anunciantes, portais e redes utilizam a taxa de cliques como prova do sucesso de uma campanha. Porém, nesse caso, se apenas esse critério tivesse sido levado em consideração, a importância da segmentação realizada pela Navegg teria sido imperceptível.

No formato de banner arroba, por exemplo, CTR da campanha controle foi de 0,15% e teve uma conversão de 39,97%. Já na segmentada pela Navegg, o CTR foi de 0,14% para uma conversão de 85,93%. O Lift total dos diferentes tipos de campanhas foi de 136,34%, mas individualmente a diferença chegou a surpreendentes 835,91%. Isso mostra que a segmentação foi fundamental para aumentar o resultado, mesmo quando a taxa de cliques mostrava o contrário.

A Navegg também descobriu que a campanha na Rede AGEA com segmentação superou as conversões do Adwords em mais de 500% e do Facebook em mais de 30%, o que mostra como é importante fazer campanhas segmentadas.

Sobre a Navegg: Fundada em 2008, a Navegg é a maior plataforma de gestão de dados de audiência da América Latina para publishers e anunciantes. Geramos dados de audiência acionáveis ​​em mais de 150 milhões de usuários e processamos mais de 10 bilhões de eventos de dados por mês. Em parceria com mais de 100 mil sites, blogs, portais de primeira linha e ecommerce, extraímos a intenção de compra, o interesse de cada usuário e dados demográficos. (para mais informações www.navegg.com )

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Camila Silva 

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FONTE Navegg