IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PW Power Systems e Pratt & Whitney concluem com sucesso os testes da turbina a gás aeroderivada de próxima geração FT4000?

PW Power Systems, Inc.

30/09/2014 10h00

GLASTONBURY, Connecticut, 30 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A PW Power Systems, Inc. (PWPS), uma empresa do grupo Mitsubishi Heavy Industries, Ltd., anunciou hoje a exitosa conclusão dos primeiros testes de verificação de sua mais recente solução de energia aeroderivada, a turbina a gás FT4000™. A testagem da turbina a gás FT4000™ foi conduzida no complexo de testes da Pratt & Whitney em West Palm Beach, Flórida.

Os resultados dos testes, compilados ao longo dos dois meses passados, demonstram desempenho, emissões e integridade de design estrutural consistentes com as previsões dos pré-testes e as exigências dos clientes. A bem-sucedida testagem valida ambas as características de desempenho e operacionais da turbina a gás FT4000™, abrindo o caminho para a apresentação comercial programada para dezembro de 2015. A conclusão dos testes suporta o fornecimento da primeira unidade de geração de energia FT4000™ SWIFTPAC®, de 120 MW e ciclo simples, para a Exelon Corporation, em novembro. A Exelon é uma das principais fornecedoras de energia do país, com aproximadamente 35.000 MW de capacidade própria, reunindo uma das frotas de geração de energia mais limpas e baratas dos Estados Unidos.

A PWPS possui um extenso legado de fornecimento de motores de turbinas a gás eficientes e confiáveis. Com um design modular que inclui recursos comprovados da bem-sucedida usina FT8® SWIFTPAC® o motor FT4000™, que é acionado por um gerador de gás derivado PW4000™ da Pratt & Whitney®, oferece um confiável pacote nominal de 60 a 120 MW de energia de carga de base e de pico de formato compacto. O motor FT4000™ é concebido para aplicações de ciclo simples, ciclo combinado ou cogeração.  A unidade FT4000™SWIFTPAC® fornece a mais alta potência de energia de qualquer turbina a gás aeroderivada disponível no mercado.  

"A bem-sucedida testagem da turbina a gás FT4000™ inaugura outro capitulo em nossa longa historia. O novo pacote de gerador de turbina a gás, oferecido pela PWPS, dota o setor com uma opção altamente eficiente e favorável ao meio ambiente, para que ele atenda as suas necessidades de geração de energia", disse Peter Christman, presidente da PWPS.

Sobre a PW Power Systems, Inc.

A PW Power Systems, Inc. (PWPS), com sede em Glastonbury, Connecticut é uma líder mundial no fornecimento de soluções de energia para o setor de geração de energia. A PWPS oferece uma gama de produtos e serviços, incluindo pacotes de turbinas a gás, serviços de peças de reposição de turbinas a gás industriais e serviços de engenharia, aquisição e construção. A PWPS é uma empresa do grupo Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). O MHI, com sede em Tóquio, Japão, é um dos principais fabricantes mundiais de maquinário pesado, com vendas líquidas consolidadas de aproximadamente US$32,5 bilhões para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014. As diversas linhas de produtos e serviços do MHI englobam a construção de navios, usinas, incluindo energia distribuída, fábricas de produtos químicos, equipamentos ambientais, estruturas de aço, maquinários geral e industrial, aeronaves, sistemas espaciais e sistemas de ar condicionado. Para saber mais sobre a PWPS,  visite  www.pwps.com .

FONTE PW Power Systems, Inc.