IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Navegg- Você conhece o consumidor 2.0?

Navegg

01/10/2014 09h15

CURITIBA, Brasil, 1 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- As empresas estão investindo cada vez mais no mundo virtual. No entanto, estas devem estar atentas a um novo público: o consumidor 2.0, que está interessado não só em comprar, mas também na interação com a empresa. Mas afinal, quem é este consumidor 2.0? O prosumer (professional + consumer), como também pode ser chamado, está cercado de milhares de informações - especialmente graças a internet -, o que o possibilita pesquisar, conhecer e comparar produtos de diversas marcas com apenas um clique.

A internet potencializou o poder desse consumidor, pois, por meio dela, ele pode se comunicar com diferentes marcas e pesquisar o produto que melhor se encaixa em seu gosto, e, além disso, também é uma aliada no momento de reclamar sobre a empresa e o produto que não o agradou. As marcas precisam estar inseridas no mundo virtual não só por meio de publicidade, mas também para construir uma boa reputação, manter e fidelizar os clientes atuais e atrair novos. Por isso, as redes sociais e os sites são grandes aliados na hora da venda. É importante que estejam sempre atualizados e que promovam uma interação entre cliente e vendedor.

Com o surgimento deste novo tipo de consumidor, a Navegg criou a metodologia do Navegg EveryOne, que analisa o perfil da audiência do seu site e o seu comportamento de compra online, o que facilita a empresa saber quem está interessado em sua marca, para quem ela deve direcionar seus esforços de marketing, e, assim, melhorar a sua conversão em vendas. Assim, com o aumento expressivo de compras onlines e de novas marcas surgindo no mercado, o consumidor 2.0 será cada vez mais exigente e as empresas deverão, ainda mais, prestar atenção nos desejos do seu cliente.

Sobre a Navegg: Fundada em 2008, a Navegg é a maior plataforma de gestão de dados de audiência da América Latina para publishers e anunciantes. Geramos dados de audiência acionáveis ​​em mais de 150 milhões de usuários e processamos mais de 10 bilhões de eventos de dados por mês. Em parceria com mais de 100 mil sites, blogs, portais de primeira linha e ecommerce, extraímos a intenção de compra, o interesse de cada usuário e dados demográficos. (para mais informações www.navegg.com )

Informações para a imprensa: 

Camila Silva 

+55 +41 3082 8800 

fale@navegg.com  

www.navegg.com.br

FONTE Navegg