IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amplo experimento prospectivo randomizado confirma benefícios clínicos do sistema de lapso de tempo EmbryoScope®

Unisense FertiliTech A/S

02/10/2014 05h21

AARHUS, Dinamarca, 2 de outubro de 2014 /PRNewswire/ --  Um estudo aceito para publicacao na renomada revista cientifica Fertility & Sterility confirma que uma tecnologia revolucionária e clinicamente certificada pode substancialmente aumentar a taxa de sucesso da reprodução assistida.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20130704/626274

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140915/705975  

O uso do sistema de lapso de tempo EmbryoScope® significativamente aumentou as taxas de gravidez em curso, taxas de implantação, bem como significativamente reduziu  perdas precoces da gravidez. Estes são resultados de uma das maiores clínicas multicêntricas de fertilidade do mundo, IVI, com sede em Valência, Espanha. O presente estudo foi conduzido como uma continuação de uma grande análise retrospectiva, que em 2012 informou que a combinação de culturas inalteradas e de um algoritmo customizado de classificação de embrião proporcionou taxas de gravidez mais altas. Os dados agora apresentados agora confirmam uma melhora relativa de mais de 20% nas taxas de gravidez clínica com o uso do sistema de lapso de tempo EmbryoScope®, comparado com processo comuns de avaliação.  

No presente estudo, 843 pacientes foram randomizadas entre o tratamento com o sistema de lapso de tempo EmbryoScope® e a incubação padrão. A avaliação de embrião no sistema de lapso de tempo fez uso de um modelo morfocinético customizado, aplicando morfologia e variáveis de lapso de tempo a embriões selecionados, enquanto a morfologia padrão foi usada no sistema comum de incubação. Pacientes recebendo o tratamento EmbryoScope® ,usando um modelo morfocinético, estiveram 23,2% mais propensas a terem uma gravidez em curso, bem como 35,7% menos propensas a experimentarem uma perda precoce da gravidez. O Dr. Marcos Meseguer e sua equipe fizeram esse algoritmo, que está disponível nos laboratórios da IVI.  

"Este é o maior experimento até o presente a estudar os benefícios clínicos da tecnologia de lapso de tempo em resultados clínicos e estamos muito satisfeitos de confirmar nossas descobertas anteriores", diz o Dr. Meseguer, quem conduziu a pesquisa. "A IVI tem estado sempre esteve na vanguarda de oferecer a nossos pacientes tratamentos novos e melhores e nós fomos uma das primeiras clínicas do mundo a rotineiramente oferecer o sistema de lapso de tempo EmbryoScope® a nossos pacientes. Isto também confirma que a pesquisa que conduzimos para o desenvolvimento de um modelo customizado de avaliação de embrião vai melhorar nossos esforços de ajudar casais sem filhos a realizarem o sonho da paternidade".

Os resultados refletem os benefícios do uso de um modelo de avaliação customizado, que foi desenvolvido a partir da análise dos resultados dos tratamentos anteriores e combinando isso com a incubação superior do sistema de lapso de tempo EmbryoScope®.  Um estudo anterior conduzido pela IVI indica que a incubação melhorada sozinha não poderia ser responsabilizada pela grande melhora nos resultados clínicos observados neste estudo.

"A Unisense FertiliTech reconheceu a necessidade de criar software avançado para permitir que as clinicas criem e usem modelos customizados para suas próprias práticas clínicas", diz o diretor de segurança (CSO) Niels Birger Ramsing. "Nós continuamos a investir recursos para melhorar estas ferramentas de software e desenvolver modelos iniciais de avaliação que podem ser prontamente usados por uma larga variedade de clínicas".

O sistema de lapso de tempo EmbryoScope® está em uso clínico desde 2009 e desde então foi usado em mais de  200.000 tratamentos de pacientes em 46 países.

O CEO Michael Reeslev diz: "Estes resultados confirmam a melhora dos resultados informados por um número de clínicas usando nosso sistema e nós estamos satisfeitos que o estudo prospectivo randomizado controlado demonstra que nossa tecnologia oferece benefícios significativos para clínicas e seus pacientes".

Sobre a Unisense FertiliTech A/S: 

A Unisense FertiliTech A/S foi fundada em 2003 para desenvolver tecnologia para melhorar a avaliação do embrião humano na reprodução assistida. A Unisense FertiliTech desenvolveu e fabrica o sistema de lapso de tempo EmbryoScope®, facilitando tratamento FIV melhorado, rotinas de trabalho flexíveis e comunicação eficiente por meio de documentação abrangente do desenvolvimento do embrião e evolução da melhora na seleção. O sistema possui a liberação 510(k) da FDA e o selo CE como um dispositivo médico da Classe II.  

Nossa missão é: por meio de extensa pesquisa e documentação clínica, nós dotamos clínicas de fertilidade com tecnologias inovadoras que aumentam as chances de resultados de gravidez positivos "Seu Sucesso começa aqui"

FONTE Unisense FertiliTech A/S