IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Paul G. Allen eleva para $100 milhões seu compromisso na luta contra o vírus Ebola

The Paul G. Allen Family Foundation

24/10/2014 14h01

SEATTLE, 24 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- O filantropo Paul G. Allen aumentou hoje para no mínimo $100 milhões sua colaboração na Luta Contra o Ebola convocando a comunidade global a se unir à iniciativa. A solução da crise requer a abordagem de múltiplas frentes e por este motivo, Allen lidera as seguintes iniciativas:

Fundo para a evacuação médica (Medevac) de trabalhadores de ajuda humanitária e transporte de evacuação médica:

Abordar efetivamente a crise causada pelo Ebola requer o compromisso contínuo de profissionais da saúde. Um dos principais desafios no recrutamento destes profissionais é a falta de uma solução clara para a evacuação médica no caso de infecção e necessidade de tratamento.

Allen se compromete a resolver este desafio financiando o desenvolvimento e a fabricação de duas unidades de contenção para evacuação médica a serem utilizadas pelo Departamento de Estado dos EUA para o deslocamento com segurança dos profissionais médicos da África Ocidental. Atua também em parceria com a Organização Mundial de Saúde para aumentar a capacidade de coordenação da logística necessária para o transporte de trabalhadores de ajuda internacional.

O custo do transporte de evacuação médica também se constitui numa barreira para que organizações se comprometam a enviar profissionais de saúde críticos. Para tratar deste problema, Allen estabeleceu o programa Fundo para Evacuação Médica Devido ao Ebola , criado para abordar a diferença entre a quantia coberta pelo seguro e os custos reais do transporte. O fundo no valor de $2,5 milhões baseia-se no programa de equiparação no qual a Fundação da Família Paul G. Allen contribui com o mesmo valor doado, dólar a dólar.

Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts (UMMS em inglês):

Outro componente fundamental na luta contra a crise é garantir educação, suprimentos e a presença de profissionais médicos no local. Paul Allen colabora com a UMMS para auxiliar no fornecimento de treinamento, trabalhadores da área de saúde e equipamentos de laboratório para os esforços de ajuda na Libéria. A parceria com a UMMS se concentrará no fornecimento de equipamento laboratorial e de descontaminação para hospitais distritais, assim como o auxílio comunitário proporcionando monitoramento e apoio para que hospitais distritais fechados possam ser reabertos.

Fund a Need (Doe para a Causa):

Allen desenvolveu também uma maneira para que indivíduos possam colaborar para organizações específicas e contribuir para necessidades urgentes através do TackleEbola.com (Enfrente o Ebola). A plataforma é projetada para coordenar e otimizar doações individuais globais.

As doações de qualquer valor serão usadas para financiar as soluções necessárias para o tratamento, contenção e prevenção da propagação do Ebola. Os doadores poderão optar pela solução para a qual desejarem colaborar e 100 por cento da contribuição será aplicada nesta causa. O site permite também que os doadores visualizem o impacto das contribuições combinadas oferecendo atualizações sobre o progresso dos objetivos.

Citações relacionadas:

"O vírus Ebola é diferente de qualquer outra crise de saúde já vivenciada e precisa de uma resposta diferente de qualquer outra", disse Paul Allen. "Para conter efetivamente este surto e prevenir que se torne uma epidemia global, nós devemos unir nossos esforços na angariação de fundos, coordenação de recursos e desenvolvimento das soluções criativas necessárias para combater o problema. Eu me comprometo a fazer a minha parte na luta contra a crise."

"Agradecemos a Paul Allen e à sua fundação pela contribuição para a solução desta situação crítica", disse Andrew O'Brien, representante especial para parcerias globais do Departamento de Estado dos EUA. "Esperamos que sirva como um exemplo muito necessário de uma liderança rápida e sólida do setor privado, atuando em parceria com o governo dos Estados Unidos. A campanha #TackleEbola de Paul Allen se constitui em um importante catalizador na ajuda para o envio de auxílio médico para a África Ocidental para enfrentar o vírus Ebola em seu epicentro. Sua liderança é oportuna e importante e auxilia enormemente no trabalho que o governo dos EUA, as organizações internacionais, ONGs e outros estão realizando diariamente no local."

"Nós, da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts, agradecemos o apoio da Fundação da Família Paul G. Allen, que nos permitirá trabalhar especificamente com nossos parceiros estratégicos e nossos colegas liberianos para acabar com a epidemia de Ebola e fortalecer o frágil sistema de saúde da Libéria", afirma Dr. Michael F. Collins, reitor da UMMS. "Nossa colaboração acadêmica com a liderança e os trabalhadores da área de saúde liberianos trouxe resultados produtivos no passado, e esperamos continuar esta parceria com o envolvimento direto com nossos colaboradores na Libéria fornecendo ajuda, treinamento e suprimentos no local."

As contribuições de Paul Allen até o presente:

Desde o início do surto, Allen e a Fundação da Família Paul G. Allen têm se concentrado em buscar, financiar e coordenar soluções estratégicas a serem utilizadas rapidamente para abordar algumas das necessidades mais críticas. Até o momento, Paul Allen auxiliou na implementação das seguintes soluções:

Uma contribuição para a Cruz Vermelha Americana para financiar equipamentos, voluntários e materiais educacionais na Guiné, Serra Leoa e Libéria. (Agosto de 2014) Uma doação equiparada 1:1 para o programa Global Giving (Doação Global), duplicada por mais de 700 doadores em apenas quatro dias. Dez grupos receberam fundos para a distribuição de suprimentos de saneamento, a apresentação de sessões de treinamento e a produção de anúncios de serviços públicos. (Agosto de 2014) A parceria com a UNICEF para o transporte aéreo de 50.000 kits de proteção para a Libéria. (Setembro de 2014) A parceria com a Airlink para a execução de uma ponte aérea contínua para a entrega de equipamentos médicos de proteção e fármacos criticamente necessários. (Setembro de 2014) Uma doação à Fundação CDC para o estabelecimento de centros de operações de emergência do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos países mais afetados (Guiné, Libéria e Serra Leoa). Esses centros ajudam no desenvolvimento de uma resposta sistemática com a gestão aprimorada de dados e sistemas de comunicação no rastreamento de contatos de pacientes e doenças, que auxiliarão futuramente a detectar e evitar que a doença se propague. (Setembro de 2014) Fundos para o Medical Teams International (MTI) para o fornecimento de infraestrutura, moradia e transporte para a equipe do MTI na Libéria. (Setembro de 2014) A parceria com a organização Médicos Sem Fronteiras/Medecins Sans Frontieres (MSF) para o apoio aos programas de emergência existentes contra o Ebola na Guiné, Libéria e Serra Leoa. (Setembro de 2014) Uma doação à BBC Media Action para o apoio de programas educacionais e de comunicação nos países afetados com o objetivo de aumentar a conscientização e o conhecimento do público, apoiando o governo nas respostas à crise e instilando práticas locais de saúde mais seguras. (Outubro de 2014) O Fundo para a Evacuação Médica devido ao Ebola (Ebola Medevac Fund) será administrado pela Fundação da Comunidade de Silicon Valley. Para mais informações, acesse www.tackleebola.com e siga @TackleEbola e @PaulGAllen no Twitter ou Facebook .

Contatos para a imprensa:

Alexa Rudin

Vulcan Inc.

+1-206-342-2230

alexar@vulcan.com

Dana Lengkeek

Burson-Marsteller

+1-415-994-4008

dana.lengkeek@bm.com

FONTE The Paul G. Allen Family Foundation