IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Viabilidade de estudos como o da Ferrovia do Frango faz parte das discussões da NT Expo

NT Expo

24/10/2014 17h44

 

 

 

 

 

SÃO PAULO, 24 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Autoridades governamentais assinaram na semana passada a ordem de serviço para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do Corredor Ferroviário de Santa Catarina, também conhecido como Ferrovia do Frango. O projeto definirá o traçado da ferrovia é composto por estudos ambientais, geográficos, logísticos e econômicos.

A ferrovia terá 862 quilômetros de extensão e ligará o Oeste do Estado ao Litoral Catarinense para facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial na região pelo Porto de Itajaí. Iniciativas como estas, que tratam do desenvolvimento da malha ferroviária nacional, fazem parte do escopo de debates da 2ª Edição do Rail Brazil Tech & Business Summit, conferência que acontecerá durante a NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em São Paulo.

 

Temas como o crescimento da demanda de infraestrutura metroferroviária, soluções tecnológicas e operacionais completam a programação de palestras, debates e sessões interativas que este ano busca promover alternativas para o desenvolvimento do setor metroferroviário no Brasil.

 

A NT EXPO – 17ª Negócios nos Trilhos é o principal encontro metroferroviário latino americano, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento atua como plataforma para geração de negócios e reúne os principais players do mercado com o objetivo de estreitar o relacionamento e favorecer discussões em torno do potencial da cadeia produtiva. Os interessados em visitar a feira podem realizar seu credenciamento pelo site .

 

NT Expo - 17ª Feira Negócios nos Trilhos

Data: 11, 12 e 13 de novembro.

Horário: 13 às 20h.

Local: Expo Center Norte.

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

 

Atendimento à Imprensa:

Vivian Giuzio

vivian@conteudoempresarial.com.br

Conteúdo Empresarial

(13) 3304-7437 / (13) 3304-7438

 

FONTE NT Expo