IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Centenas de crianças no Afeganistão recebem gratuitamente aparelhos auditivos

Bayat Foundation

30/10/2014 21h38

CABUL, Afeganistão, 30 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Na semana passada, a Fundação Bayat iniciou uma parceria com a Fundação da Audição Starkey para fornecer tratamento a pessoas com deficiência auditiva no Afeganistão. Durante a primeira missão de tratamento da audição no país, as duas organizações trabalharam juntas para fornecer mais de 1.700 aparelhos auditivos personalizados a crianças e adultos com problemas de audição. O evento de três dias possibilitou a muitas pessoas ouvir pela primeira vez, incluindo estudantes com perda de audição de duas escolas em Cabul, a Escola de Ensino Médio Profissional para Surdos (Lycee Maslaki Nashanawa) e a Associação Nacional de Surdos de Cabul (Lycee Mille Nashanawa Kabul), bem como pacientes em toda a região.

Falando sobre o impacto da iniciativa humanitária, o presidente da Fundação Bayat, Ehsan Bayat, disse: "Proporcionar às pessoas a capacidade de ouvir pela primeira vez é um momento transformador de vidas. Esses aparelhos auditivos causarão um impacto nas crianças e em suas famílias por gerações. Ao fornecer esses aparelhos auditivos, podemos dar a essas crianças a oportunidade de se tornarem uma parte maior da sociedade. Eu nunca vou me esquecer de uma criança que finalmente ouviu seu nome e de que testemunhei a alegria em seus olhos". Ao lado do sr. Ehsan Bayat na ajuda aos pacientes, estavam a sra. Fatema Bayat, o sr. Bill Austin, fundador da Fundação de Audição Starkey, a sra. Suraya Dalil, ministra da Saúde; chefe de Direitos Humanos, Nader Naderi e cinco senadores.

Além de colocar aparelhos auditivos nos pacientes, a Fundação da Audição Starkey também forneceu a cada recipiente aconselhamento sobre como usar e fazer a manutenção apropriada dos aparelhos auditivos, um suprimento de baterias generoso e acesso a tratamento de acompanhamento através do programa global AfterCare. As organizações também criaram uma linha telefônica de emergência para os pais chamarem, no caso de dúvidas.

"Graças ao suporte incrível da Fundação Bayat, podemos levar nossa dedicação e nossa paixão pela dádiva da audição aos habitantes do Afeganistão", disse o diretor executivo da Fundação da Audição Starkey, Brady Forseth. "Esperamos que com essa abertura de canais de comunicação com as pessoas que, de outra forma, iriam viver em isolamento, também estamos ajudando a liberar o potencial necessário para se construir um futuro melhor", declarou.

A Fundação da Audição Starkey usa a audição como um veículo para transformar vidas em todo o mundo. Seu trabalho no Afeganistão faz parte das diversas missões da audição domésticas e internacionais conduzidas todos os anos. Apenas no ano passado, a fundação distribuiu mais de 175.000 aparelhos auditivos a pessoas necessitadas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a perda da audição é generalizada, afetando 360 milhões de pessoas no mundo. Entretanto, com a ajuda de um aparelho auditivo, a perda de audição pode, com frequência, ser corrigida, proporcionando às pessoas a oportunidade de se conectar melhor com a família, com a comunidade e com o mundo em sua volta.

Essa parceira é apenas uma das muitas maneiras com que a Fundação Bayat continua a exercer um impacto em todo o Afeganistão. A Organização Não Governamental (ONG) construiu mais de 13 maternidades que, combinadas, já cuidaram de mais de 1.000.000 de mulheres e crianças e aumentou amplamente as chances de sobrevivência no país com as piores taxas de sobrevivência da maternidade do mundo. A ONG também construiu orfanatos, escolas, estradas e complexos esportivos e forneceu inúmeras toneladas de alimentos e de roupas a refugiados necessitados.

Sobre a Fundação Bayat

Desde 2005, a Fundação Bayat, uma organização beneficente 501 c (3) sediada nos EUA, vem promovendo o bem-estar do povo afegão. Fundada e dirigida por Ehsan Bayat e Fatema Bayat, a Fundação já contribuiu com mais de 300 projetos dedicados a melhorar a qualidade de vida de jovens, mulheres e idosos do Afeganistão. A Fundação construiu 13 maternidades que já cuidou de mais de 1.000.000 de mães e bebês. Os projetos incluíram a construção de novas instalações e infraestruturas sustentáveis em regiões necessitadas e a promoção de programas de saúde, de educação, econômicos e culturais. Além duas suas iniciativas beneficentes, Ehsanollah Bayat fundou a Afghan Wireless (AWCC) em 2002 -- uma joint venture entre a Telephone Systems International, Inc. (TSI) e o Ministério das Comunicações -- que foi a primeira provedora de serviços de internet e comunicações wireless GSM no Afeganistão, e, mais tarde, estabeleceu a Ariana Radio and Television Network (ATN), que inclui a Rádio Ariana (FM 93.5). Para mais informações, por favor, envie e-mail para info@bayatfoundation.org .

Sobre a Fundação da Audição Starkey

A Fundação da Audição Starkey usa a audição como um veículo para refletir a assistência e transformar vidas no mundo. A perda incapacitante da audição afeta mais de 360 milhões de pessoas, incluindo 32 milhões de crianças, no mundo. Apesar disso, muitas não têm acesso a dispositivos de audição que podem ajudá-las. A Fundação da Audição Starkey equipa e dá mais de 100.000 aparelhos auditivos anualmente e, como um membro da Iniciativa Global do Presidente Clinton, se comprometeu a distribuir um milhão de aparelhos auditivos nesta década. Além de proporcionar a dádiva da audição através de missões da audição pelo mundo, a Fundação da Audição Starkey promove a conscientização e a educação sobre a saúde da audição através da campanha "Listen Carefully" ("Ouça Cuidadosamente") e fornece instrumentos de audição a americanos de baixa renda através do programa "Hear Now" ("Ouça Agora"). Para mais informações sobre a Fundação da Audição Starkey, visite www.starkeyhearingfoundation.org .

Mais informações sobre o trabalho da Fundação da Audição Starkey podem ser encontradas em seu website ou em suas páginas no Facebook , Twitter e Instagram .

Para mais informações sobe a Fundação Bayat, por favor, contate:

Montgomery Simus

+1-702-809-6772/ m.simus@tsiglobe.com

Para mais informações sobe a Fundação da Audição Starkey, por favor, contate:

Karen Webb

+1-310-691-1411/ Karen_Webb@starkeyfoundation.org

Taylor Joseph

+1-952-947-4657/ Taylor_Joseph@starkeyfoundation.org

FONTE Bayat Foundation