IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Garnero Group Acquisition Company assina acordo para adquirir participação majoritária da WISekey

Garnero Group Acquisition Company (GGAC)

31/10/2014 12h22

NOVA YORK, 31 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- O Garnero Group Acquisition Company (GGAC), empresa listada na NASDAQ, e a WISeKey, provedor de segurança cibernética móvel internacional, anunciaram hoje que o GGAC irá adquirir participação acionária de aproximadamente 70% da WISeKey.

Os conselhos consultivos de ambas as empresas aprovaram unanimemente os termos da transação, a qual esperam completar no primeiro trimestre de 2015. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas do GGAC, aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

O GGAC adquirirá uma participação de aproximadamente 70% da WISeKey, mas pretende adquirir 100% das ações em circulação da empresa. Posteriormente, disponibilizará 14.385.881 ações ordinárias do GGAC para 100% da WISeKey. Além disso, o GGAC irá adquirir ativos relacionados as operações da WISeKey nos Estados Unidos, detidos pela WISeKey e por um de seus acionistas, por quinze milhões de dólares em dinheiro e 1.026.323 ações ordinárias do GGAC.

Após o acordo, Mario Garnero continuará como Presidente Executivo do GGAC e Carlos Moreira, CEO da WISeKey, será apontado como CEO do GGAC. Mais informações sobre a transação e sobre a WISeKey serão incluídas no formulário apresentado à SEC. Interessados podem visitar www.sec.gov .

A EarlyBirdCapital Inc. presta consultoria financeira à GGAC nesta transação. Graubard Miller assiste a empresa nos EUA e Bär & Karrer AG são seus consultores na Suíça. Acxit Capital Management AG presta consultoria financeira à WISeKey; White & Case LLP é sua consultora nos EUA e a Homburger AG, na Suíça.

WISeKey – A empresa oferece soluções de segurança digital a governos, negócios e sites de hospedagem. Enquanto empresa em crescimento do World Economic Forum, a WISeKey, estrategicamente localizada na Suíça e parceira da Fundação OISTE, organização sem fins lucrativos que promove padrões internacionais de segurança eletrônica, destaca-se de outros provedores de segurança digital por sua neutralidade geopolítica.

Garnero Garnero Acquisition Company (GGAC) – Empresa do Grupo Garnero formada em fevereiro deste ano, com a finalidade de realizar fusões, trocas de capitais, aquisições de ativos ou outras combinações comerciais.

Este comunicado inclui declarações prospectivas relacionadas a desempenhos financeiros futuros, crescimento futuro e futuras aquisições, baseadas nas expectativas da WISeKey e do GGAC e estão sujeitas a riscos, incertezas e alterações nas circunstâncias.

Imprensa

Brasil 

Edvaldo Chequetti (11 5501.4655)

RP1 Comunicação

edvaldochequetti@rp1.com.br  

Internacional

Stephanie Linehan

Finsbury

stephanie.linehan@finsbury.com

FONTE Garnero Group Acquisition Company (GGAC)