IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"O principal agente social de mudança é o empresário", afirmou Jorge Gerdau durante 9º LIKE THE FUTURE

LIKE THE FUTURE

13/11/2014 18h54

SÃO PAULO, 13 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração da Gerdau, compartilhou um pouco da sua vasta experiência durante a última edição do LIKE THE FUTURE, evento realizado na última quarta-feira (12) pelo LIDE FUTURO. Ele iniciou sua apresentação dizendo se sentir orgulhoso por ser empresário. "O principal agente social de mudança é o empresário, e o desafio não é ser o maior, mas sim ser o melhor".

O líder revelou os três pilares que considera importantes para o sucesso de qualquer empresa: valores, sustentabilidade e a satisfação dos stakeholders. Segundo ele, a conexão destes elementos é decisiva para uma companhia atingir o seu auge. Dentre estes pilares, o empresário reforçou a importância da sustentabilidade cultural e política para o processo operacional da sustentabilidade integrada nas empresas. "Se os empreendedores não derem a devida importância a este tema, certamente criarão um ruído empresarial", disse.

Inovação foi outro ponto abordado por Gerdau, que diz ser determinante para a perspectiva de futuro da organização. Ele aconselha que a inovação seja trabalhada como um sistema. "É preciso colocar em prática todas as ideias e investir em inovação na gestão, nos negócios, nos processos e no produto", disse.

Ele falou também sobre três tipos de responsabilidades que o empresariado precisa ter: responsabilidade profissional, responsabilidade com a comunidade e, segundo ele, a mais importante: responsabilidade institucional. "Ser responsável é fundamental, mas se a sociedade civil não apresentar uma solução plausível, não conseguiremos atingir resoluções satisfatórias. Sem pressão da sociedade civil, nós não conseguimos vencer nenhum processo".

Ao final da apresentação, Gerdau, eleito o empresário mais admirado pelos jovens do LIDE FUTURO recebeu das mãos de João Doria Jr., presidente do LIDE, um troféu representando o mapa do Brasil, por toda sua trajetória e experiência social e econômica positiva para o Brasil.

Para Patrícia Meirelles, presidente do LIDE FUTURO, esta última edição do LIKE THE FUTURE, encerra um ciclo de sucesso das edições do ano. "Poder ouvir um dos maiores líderes é altamente inspirador, e potencializar as experiências de empreendedores já consolidados no mercado, nos motiva ainda mais".

O evento, uma iniciativa do LIDE e realização do GRUPO DORIA, contou com a chancela de importantes marcas DESENVOLVE SP, ORACLE, VMX 360, INOVALLI, GOLDSTAR SEGUROS e VULT foram os patrocinadores. Entram como fornecedores oficiais a ANNA QUAST ARRUDA RICKY ARRUDA FOTOGRAFIA, MARINA BEDAQUE, BE HAPPY, CDN, HZ, CONTENT4LEADS, ANSEVEN, MAY MACARONS, IGOR CUNHA, ART TRUSS, ECCAPLAN, LOG & PRINT, PURPLE COW, VIFRAN, ROYALPIXEL, APECATU PRODUÇÕES, COCKTELARIA, GRUPO GODOY, FUNDIART, MK, B2F, OMELETE, ENROLADO E GRANULADO e VINICOLA SALTON. VILLA BISUTTI, BR MOBILE, LIDE CONTEÚDO foram os apoiadores. Suporte da FGV. BAND NEWS, RADIO BANDEIRANTES, PROMOVIEW, GRUPO RADAR, PR NEWSWIRE, REVISTA LIDE, TERRA e VEJA foram os mídia partners.

Mais informações:

CDN Comunicação Corporativa

(11) 3643. 2710

Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br

FONTE LIKE THE FUTURE