IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

O Governo da Bermuda emite declaração: "Adotaremos o beneficiário efetivo público quando o Reino Unido, EUA e Canadá fizerem o mesmo."

The Government of Bermuda

21/11/2014 17h23

HAMILTON, Bermuda, 21 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- O vice primeiro-ministro e ministro das Finanças do Governo da Bermuda, Exmo. E.T. (Bob) Richards J.P., M.P., anunciou hoje que a Bermuda se reservará a qualquer compromisso de defender um modelo do Reino Unido de beneficiário efetivo antes do desenvolvimento da política internacional nesta área. Além disso, a Bermuda irá esperar até que o Reino Unido, EUA e Canadá adotem registros públicos de beneficiários efetivos.

Depois de sua recente visita a Londres, o ministro Richards disse: "Apesar de não ter participado na criação do sistema fiscal da OECD (Organização para o Desenvolvimento e Cooperação Econômicos), a Bermuda tem nos últimos 75 anos estado na vanguarda em termos de transparência, tendo estabelecido um quadro legislativo que exige que as pessoas que desejam abrir empresa na Bermuda forneçam às autoridades centrais informações sobre os beneficiários efetivos propostos do negócio. A Bermuda assinou seu primeiro Contrato de Intercâmbio de Informações Fiscais (TIEA) com os Estados Unidos em 1986 e um TIEA com o Reino Unido em 2007."

"Se concordarmos com um registro público, enquanto os nossos concorrentes em todo o mundo não fizerem o mesmo, vamos nos colocar em clara desvantagem, prejudicando severamente a nossa economia."

Hoje, a Bermuda tem acordos de intercâmbio de informações com 80 países, inclusive 41 acordos TIEA em vigor com 90% dos G20, 76% dos países da OCDE e 52% dos estados membros da UE. Em setembro de 2013, a Bermuda aderiu à Convenção Multilateral da OCDE sobre Assistência Mútua em Matéria Fiscal, para facilitar a cooperação entre as jurisdições na avaliação e coleta de impostos, em particular para combater a fraude e a evasão fiscais.

O ministro Richards acrescentou: "A Bermuda nunca foi uma jurisdição com leis de sigilo bancário. Apesar de respeitamos a privacidade concedida a pessoas da Common Law britânica, não estamos no negócio de abrigar e esconder o dinheiro dos sonegadores das autoridades legítimas. Se você for um sonegador de impostos, um financiador terrorista ou um fraudador, não use a Bermuda. Não queremos o seu negócio e você não estará protegido em nossas costas."

O setor empresarial internacional da Bermuda fornece uma proposta de valor distinta para a economia global. Abrigando 16 das 40 maiores empresas de resseguros do mundo e com suporte para até 100 mil postos de trabalho no Reino Unido e 350 mil em os EUA, a Bermuda se destaca devido ao seu mercado de serviços financeiros.

Notas aos Editores

Sobre a Bermuda:

Bermuda é um território ultramarino britânico independente no Oceano Atlântico cobrindo cerca de 21 milhas quadradas, com uma população estimada de 61.777 habitantes.

A economia da Bermuda é baseada principalmente em negócios internacionais e turismo. Em 2013, esses setores representaram aproximadamente 26,2% e 4,7%, respectivamente, do PIB nominal estimado da Bermuda de US$ 5,57 bilhões. O Governo estima que em 2013 o setor do turismo foi responsável por cerca de 12% do emprego. O PIB nominal per capita estimado em 2013 foi de US$ 85.747, um dos mais altos do mundo.

Bermuda é um importante centro financeiro internacional e é considerada a "capital de risco do mundo", com ativos de seguros responsáveis por mais de 60% de toda a atividade financeira. Ela contribui com até 100 mil postos de trabalho para a economia do Reino Unido e, como resultado de seu sistema regulatório robusto mas flexível e sistema fiscal baseado no consumo, um grande número das principais empresas de seguros internacionais operam na Bermuda.

O território assumiu a liderança na transparência e cooperação em assuntos internacionais de tributação com 41 Acordos de Intercâmbio de Informações Fiscais com 90% do G20 e 76% da OCDE e 52% dos estados membros da UE.

Bermuda é classificada como A+ pela Fitch Ratings Agency, A1 pela Moody's Investor Service e AA- pela Standard and Poor's.

Para obter informações adicionais, favor contatar:

Simon Brocklebank-Fowler, presidente, Cubitt Consulting

+44(0)20-7367-5100 / simon.brocklebank-fowler@cubitt.com

Rose Schreiber, consultora, Cubit Consulting

+44(0)20-7367-5100 / rose.schreiber@cubitt.com

Secretário de Finanças Anthony Manders, Governo da Bermuda

+1(441)295-5151 / amanders@gov.bm

 

 

FONTE The Government of Bermuda