IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Estudo inovador demonstra mudanças histopatológicas drásticas com Stretta e Secca

Mederi Therapeutics Inc.

22/12/2014 12h07

NORWALK, Connecticut, 22 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- Um estudo recém-publicado, cego entre os patologistas, realizado em suíno, examina as mudanças na histopatologia após radiofrequência não ablativa (RFNA) no músculo liso proporcionadas pela terapia Stretta para DRGE (doença de refluxo gastroesofágico) e pela terapia Secca para incontinência fecal. A terapia por radiofrequência é comumente considerada em termos de ablação, quando ocorre destruição de tecido. Ao contrário, este estudo mostra que este tipo único de radiofrequência não ablativa (RFNA) de baixa força e baixa temperatura melhora os esfíncteres de músculo liso do trato gastrointestinal (GI), bem como o músculo esquelético do esfíncter anal externo. A investigação confirma mecanismos múltiplos que podem regenerar e melhorar a função dos músculos dos esfíncteres tratados, oferecendo melhoria dos sintomas para os pacientes que sofrem desses distúrbios debilitantes.

Infográfico - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141221/165718-INFO

O estudo documentou as seguintes vantagens da RFNA na presença de um esfíncter comprometido:

Hipertrofia das fibras tanto do músculo liso quanto do músculo esquelético Aumento do tamanho do músculo liso e do feixe de músculos Diminuição das Células Intersticiais de Cajal (CICs) Promoção da síntese do Colágeno tipo I, com um aumento na proporção Colágeno tipo I/Colágeno tipo III Diminuição da fibrose devido à regressão do depósito excessivo de colágeno Efeito similar nas fibras Tipo I e II como reinervação (novo crescimento de nervos) O autor sênior do estudo, Dr. Steven Wexner, Diretor do Centro de Doenças Digestivas e Presidente do Conselho do Departamento de Cirurgia Colorretal da Cleveland Clinic Florida e consultor remunerado da Mederi Therapeutics Inc., comentou: "Os resultados deste estudo devem nos permitir ajudar aos pacientes com DRGE e com incontinência fecal, já que a regeneração que constatamos aqui esclarece o mecanismo de ação do tratamento com radiofrequência".

O estudo randomizado foi realizado em modelo animal de incontinência fecal com três braços de estudo: um modelo experimental de incontinência fecal com dano ao músculo do esfíncter, que permaneceu sem tratamento; um grupo com dano ao esfíncter, tratado com RFNA e um grupo de controle sem dano ao esfíncter e sem tratamento. Depois de 10 semanas o tecido tratado foi removido e preservado. As lâminas H&E e tricrômicas resultantes foram examinadas por dois patologistas, cegos quanto à origem da amostra de tecido.

A autora principal do estudo, Dra. Mariana Bertho, Diretora do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial da Cleveland Clinic Florida e consultora remunerada da Mederi Therapeutics Inc., explicou: "Os resultados deste estudo com modelo animal são extremamente valorosos já que podem refletir as mudanças que acontecem no esfíncter esofágico inferior humano, bem como no esfíncter anal interno depois da administração da radiofrequência".

A investigação concluiu que a aplicação da radiofrequência não ablativa aparentemente induziu profundas mudanças morfológicas no músculo do esfíncter, que conduziram a um estado anatômico reminiscente da estrutura básica do esfíncter. Além disso, a regeneração do músculo explica como as terapias com RFNA, Stretta e Secca, trabalham para melhorar os sintomas que acompanham a DRGE e a incontinência fecal.

O estudo foi publicado na revista Colorectal Disease, visite o endereço http://dx.doi.org/10.1111/codi.12874 .

Para mais informações, visite os endereços www.stretta-therapy.com e www.secca-therapy.com .

SOBRE A MEDERI® - STRETTA® - SECCA®

A Mederi Therapeutics fabrica Stretta e Secca – aparelhos médicos inovadores que proporcionam energia de radiofrequência não ablativa para tratamento de doenças digestivas. Tanto o Stretta quanto o Secca foram comprovados como seguros e efetivos em vários estudos, com dados de longo prazo e crescente cobertura de seguro. As terapias Mederi estão disponíveis em todo o mundo. A Mederi está situada em Norwalk, Connecticut. Para mais informações sobre a Mederi, visite oi endereço: www.mederi-inc.com .

Contato: Julia Brannan

julia@pascalecommunications.com

+1-908-464-2470

FONTE Mederi Therapeutics Inc.