IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lakeside Labs: sistemas auto-organizáveis em rede

Lakeside Labs

22/12/2014 11h00

KLAGENFURT, Áustria, 22 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ --

- Referência: Foto disponível na epa - european pressphoto agency ( http://www.epa.eu ) e no endereço  http://www.presseportal.de/pm/105483/   -

John Na Brown do Canadá nunca teve problemas com saudades de casa. Ele está feliz, viajando pela Europa de uma universidade para outra, apesar de admitir que seria bom, para variar, carregar apenas uma mala pequena.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20141222/721443

Ekaterina Peshkova da Rússia diz que sempre teve uma mente curiosa. Atualmente, ela realiza pesquisas sobre sistemas multi-VANTs (Veículos Aéreos Não-Tripulados) em Klagenfurt. O que ela mais gosta no programa da ICE é poder trabalhar com pessoas de diferentes origens culturais.

Proveniente de uma família culta do Paquistão, Raheeb Muzaffar sempre quis estudar no exterior; ainda assim, ocasionalmente, ele tem saudades de casa. "Todos temos que abrir mão de algo para conseguirmos algo, não é?", ele disse, sorrindo com consciência. No futuro, ele se vê como um contribuinte da comunidade de pesquisa global.

Chitra Hapsari Ayuningtyas de Java trabalha na área de reconhecimento de padrões. Seus pais são artistas e ela tenta combinar sua pesquisa com arte e design.

Muhidul Islam Khan cresceu na área metropolitana de Bangladesh. Além da pesquisa, ele adora escrever. Ele espera poder combinar suas duas atividades favoritas no futuro. Apesar de pequenas cidades como Klagenfurt parecerem estranhas para ele, ele disse: "Minha filha nasceu em Klagenfurt – e a cidade se tornou meu segundo lar. Um lugar ótimo para trabalhar e viver".

ICE - Interactive and Cognitive Environments

A escola europeia de doutorado Interactive and Cognitive Environments (ICE) oferece aos candidatos uma bolsa de estudos de 3 anos para a realização de pesquisas e para obter um diploma de doutorado no campo da Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Os estudos são realizados em duas das universidades mencionadas abaixo:

University of Genoa, Itália Queen Mary University of London, Grã-Bretanha Universitat Politècnica de Catalunya, Espanha Technische Universiteit Eindhoven, Holanda Alpen-Adria-Universität Klagenfurt, Áustria Em cooperação com o Fundo de Promoção Econômica Carinthian (KWF - Carinthian Economic Promotion Fund) a Lakeside Labs ampliou este programa, oferecendo financiamento para mais quatro bolsas de estudos.

John Na Brown e Alexander Gogolev são agora os primeiros formados em Klagenfurt. Mais seis se formarão em breve. Inúmeras publicações em revistas e em conferências internacionais apoiam esta declaração.

Lakeside Labs é um centro para a ciência e a inovação na tecnologia da informação e da comunicação, concentrada em sistemas auto-organizáveis em rede.

Sistemas Auto-Organizáveis em Rede

Bandos de pássaros, cardumes de peixes, colônias de formigas e vários tipos de vegetações – a natureza sabe como combinar componentes simples e pequenos com grandes sistemas com incríveis capacidades. Contrastando com os sistemas técnicos, os sistemas naturais são distribuídos e auto-organizáveis. A Lakeside Labs tem por objetivo integrar o conceito de auto-organização dentro dos sistemas técnicos. Isso exige novas abordagens para o projeto e operação de sistemas em rede. As abordagens que exploram o conceito de auto-organização como é conhecido na natureza – envolvendo auto-configuração, auto-otimização, auto-cura e outras auto-propriedades – prometem uma mudança no paradigma para o projeto e a evolução dos sistemas TIC e podem ajudar a vencer os desafios da complexidade. As atividades de pesquisa na Lakeside Labs estão concentradas nas soluções para auto-organização em sistemas em rede, com domínios de aplicação que prometem causar impacto na sociedade, por exemplo, a Internet das Coisas ou Sistemas Ciber-Físicos.

Contato:

Christian Philipp | Comunicação Científica

+43-463-28704422 |  philipp@lakeside-labs.com  

+43-676-646-3572

Links relacionados:

http://www.lakeside-labs.com  

http://www.AAU.at  

http://www.icephd.org  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/lakeside-labs-sistemas-auto-organizaveis-em-rede-300012643.html

FONTE Lakeside Labs