IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mobileum faz parceria com a Applause e expande a capacidade de teste de seus serviços de roaming

Mobileum, Inc

26/02/2015 16h58

SANTA CLARA, Califórnia, 26 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A Mobileum, empresa líder em soluções de analítica para a transformação dos negócios de telecomunicações, anunciou hoje que fez parceria com a Applause, a empresa de 360° App Quality™, para testar os serviços de roaming (transferência de áreas de serviço) em qualquer espaço, sob condições do mundo real. Através dessa parceria, a Mobileum vai equipar membros da comunidade global de testadores profissionais da Applause com a nova tecnologia máquina para máquina (M2M -- Machine to Machine) da Mobileum em 200 localidades no mundo, que irão executar testes avançados, topo de linha, de outbound roaming (transferência para área de cobertura de outra operadora).

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20140224/671325 )

Na economia de aplicativos móveis de hoje, é importante que os clientes das operadoras de comunicações móveis tenham experiências atraentes em qualquer lugar do mundo. Em um mundo em que o volume de viagens cresce mas a fidelidade do consumidor decresce, as operadoras de comunicações móveis precisam manter uma certa qualidade da experiência dos viajantes que fazem o outbound roaming. Para garantir experiências de roaming de alta qualidade -- em relação a quedas de chamadas, interrupções de serviços, desempenho do serviço de dados e dos aplicativos -- o monitoramento e os testes precisam ser feitos de forma constante e consistente, em diversas localidades do mundo, onde os viajantes usam o serviço.

No passado, tais testes eram feitos, frequentemente, com o uso de robôs ponta a ponta (End-To-End), localizados em centros de dados espalhados pelo mundo. Entretanto, esse método tem uma eficácia limitada, porque esses robôs estáticos sempre medem os serviços sob as mesmas condições, em vez de testar a experiência real do viajante que faz o roaming. Por exemplo, um visitante estrangeiro que chega em Nova York irá, mais provavelmente, visitar destinos populares, tais como o Central Park, o Metropolitan Museum ou a praça Times Square, movendo-se dinamicamente pela cidade. Ao usar testes estáticos, não é possível para a operadora entender completamente como a experiência de serviço ao visitante é afetado, conforme ele se desloca de um lugar para outro ou em uma localidade popular que não é coberta por um robô estático.

Os novos robôs de teste M2M da Mobileum, junto com a comunidade global da Applause, permitem que os testes sejam feitos no momento em que o roaming realmente acontece -- em localidades de eventos, em lugares de congestionamentos, em hotspots (pontos de acesso) para turistas -- e a qualquer hora do dia ou qualquer dia da semana.

"Nossa tecnologia M2M irá mudar a maneira com que a experiência de roaming é medida", disse o CEO da Mobileum, Ori Sasson. Vamos possibilitar às operadoras de comunicações móveis testar e melhorar a qualidade do serviço realmente experimentada por seus usuários de roaming, minimizando, portanto, as interrupções e melhorando a satisfação e a fidelidade do consumidor".

O serviço de teste de roaming baseado em M2M da Mobileum já está disponível para as operadoras.

Sobre a Mobileum 

A Mobileum ajuda as provedoras de serviços de telecomunicações a alavancar o poder da analítica preditiva e das percepções em tempo real para impulsionar a transformação revolucionária dos negócios. Nos últimos 15 anos, a Mobileum vem disponibilizando soluções prontas para uso, tais como roaming de voz e de dados, analítica de fraudes, monetização de dados, analítica da experiência do consumidor e medição e garantia de desempenho de serviços, a 617 redes de operadoras, em 170 países. A plataforma Wisdom da Mobileum possibilita às CSPs ganhar uma compreensão profunda do comportamento da rede e dos assinantes e alavancar esse conhecimento para melhorar a adoção de serviços, deter a rotatividade (churn), garantir uma experiência superior do consumidor, prognosticar novos tipos de fraudes e se beneficiar de modelos de receitas induzidas por dados de próxima geração. A Mobileum é sediada no Vale do Silício (Silicon Valley) na Califórnia, com escritórios em Bruxelas, Hong Kong, Cingapura, Índia, Dubai, Argentina, Uruguai e Brasil. Para saber mais, visite http://www.mobileum.com  e siga  @MobileumInc  no Twitter.

Sobre a Applause 

Lançada em 2008 como uTest, a Applause está liderando a revolução da qualidade de aplicativos, ao possibilitar às empresas garantir experiências digitais ganhadoras, na Web, em dispositivos móveis, em pequenos aparelhos eletrônicos (wearables), etc. Ao combinar serviços de teste em qualquer espaço, ferramentas de software e analítica, a Applause ajuda as empresas a conseguir uma qualidade de 360 graus para os aplicativos, que elas precisam para prosperar na moderna economia dos aplicativos. Milhares de empresas, como Google, Fox, Amazon, Box, Concur e RunKeeper, escolhem a Applause para lançar aplicativos que satisfazem seus usuários. Saiba mais em http://www.applause.com  e siga  @applause  no Twitter.

Contato na Mobileum:

Nilanjan Ray, diretor sênior de Marketing

Tel: +91-973-997-0225.

nilanjan.ray@mobileum.com

Contato na Applause:

Nick Lorenzen: nlorenzen@applause.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/mobileum-faz-parceria-com-a-applause-e-expande-a-capacidade-de-teste-de-seus-servicos-de-roaming-300042345.html

FONTE Mobileum, Inc