IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Silent Circle consolida posição de liderança no mercado empresarial móvel

Silent Circle

26/02/2015 19h27

GENEBRA, 26 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A Silent Circle fechou hoje um acordo com a Geeksphone, cofundador do projeto Blackphone, que possibilitará a consolidação de sua posição de liderança no mercado empresarial e anunciou planos para a revelação do primeiro ecossistema de privacidade para empresas no MWC. A notícia segue a nomeação, acontecida em janeiro, de F. William "Bill" Conner como presidente, CEO da Silent Circle e membro do Conselho. Conner, ex-presidente e CEO da Entrust e ex-presidente da Nortel, é um dos mais experientes executivos na área de segurança, telecomunicações e infraestrutura, tendo atuando em empresas do setor por mais de 30 anos.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150226/178096LOGO

"A Silent Circle trouxe transformações enormes para a indústria da telefonia móvel e criou uma suíte integrada de segurança de produtos de comunicação para empresas que desafia o status quo", disse Mike Janke, cofundador e presidente executivo do conselho da Silent Circle. "A primeira fase de crescimento nos permitiu angariar aproximadamente $5 milhões para acelerar nossa expansão rápida e contínua e alimentar a segunda fase de crescimento."

"Há apenas um ano, nós introduzimos o Blackphone no Mobile World Congress", disse Janke. "Desde então, continuamos a desenvolver novos produtos centrados na privacidade com a nossa suíte integrada de software assim como o Blackphone, o primeiro dispositivo de hardware em nosso portfólio de soluções de privacidade."

Refletindo a forte demanda de produtos da Silent Circle demonstrada por clientes empresariais, a companhia está também anunciando o acordo de aquisição do controle da joint venture entre a Silent Circle e a Geeksphone, que deverá ser fechado nesta semana. A aquisição fará com que a Silent Circle obtenha uma participação acionária de 100% no conjunto de produtos da Blackphone e SGP Technologies, resultando em eficiências operacionais e um mapa de produtos integrado. A SGP Technologies foi formada especificamente para a criação do Blackphone, o primeiro smartphone do mundo centrado na privacidade e escolhido como uma das melhores invenções de 2014 pela revista Time Magazine e uma das tecnologias mais inovadoras pelo MIT.

"É um prazer fazer parte do incrível crescimento da Silent Circle e ver nossas capabilidades e oportunidades despontarem ao lado do crescente reconhecimento da importância da privacidade nas empresas modernas" disse Ross Perot Jr, um dos originais investidores privados e presidente do Perot Group. "Consideramos Bill Conner o líder perfeito para orquestrar a segunda fase do  crescimento e para desenvolver a Silent Circle para empresas."

"Com o aumento da natureza e do volume de violações de dados, a confiança institucional está desgastada", disse Conner. "Há empresas que foram hackeadas e há aquelas que ainda não sabe que o foram, o que significa que a segurança, no sentido tradicional, falhou. Com o rápido crescimento do número de funcionários se conectando com a rede das empresas através de seus próprios aparelhos, as organizações precisam de uma solução diferente. Em resumo, no mundo após a Sony e a Gemalto, as violações de segurança acontecem tanto em nível empresarial como pessoal, não sendo, portanto, um problema que só afeta a sala da diretoria", disse Conner. "No Mobile World Congress nós introduziremos novos dispositivos, software e serviços ao revelarmos o primeiro ecossistema de privacidade para empresas do mundo, uma plataforma única, baseada e construída a partir de uma arquitetura móvel diferente – a ZRTP."

Notas aos editores

Mobile World Congress

A Silent Circle estará realizando uma coletiva à imprensa às 10 horas na segunda-feira, dia 2 de março na Sala de Conferência de Imprensa 4, Media Village, Fira Gran Via contando com a presença de Bill Conner, Mike Janke, Phil Zimmerman e Jon Callas. Para inscrever-se no evento, envie um e-mail para Lee Thompson em lee.thompson@freuds.com .

Sobre a Silent Circle

A Silent Circle é líder na privacidade para empresas, fornecida através de um revolucionário ecossistema móvel de dispositivos, software e serviços, originado a partir do protocolo ZRTP para a construção de uma arquitetura móvel fundamentalmente diferente.

Liderada atualmente por Bill Conner, que já atuou como presidente e CEO da Entrust e presidente da Nortel, a Silent Circle foi cofundada por Mike Janke, um ex-membro da equipe de elite SEAL da Marinha norte-americana e especialista em segurança; Phil Zimmermann, cofundador da PGP, desenvolvedor do protocolo ZRTP e introduzido no Internet Hall of Fame em 2015; e Jon Callas, criador do software de criptografia total de disco da Apple e cofundador da PGP Corporation.

A Silent Circle é sediada na Suíça, o local das melhores leis de privacidade o mundo. Para mais informações sobre a Silent Circle, acesse: https://www.silentcircle.com

Para mais informações: press@silentcircle.com +44 (0) 203 003 6541

FONTE Silent Circle