IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oral-B® revela nova tecnologia de aplicativo no Mobile World Congress 2015

Oral-B

02/03/2015 04h00

CINCINNATI, 2 de março de 2015 /PRNewswire/ -- A Oral-B, a líder mundial em higiene bucal, revela melhorias em seu aplicativo que conecta com suas escovas dentais do mais alto desempenho, criando rotinas de escovação perfeitas e permitindo a ampliação da orientação profissional, no evento anual GSMA Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha. A Oral-B continua a inovar e personalizar o aplicativo da Oral-B, que já está mudando hábitos de higiene bucal quando usado com a escova dental conectada ao Bluetooth, com a criação de jornadas de cuidados dentários e orientação profissional. Adicionalmente, a Oral-B está orgulhosa de anunciar a abertura da Interface de Programação de Aplicativo (API, sigla em inglês) e do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK, sigla em inglês) do aplicativo da Oral-B (em outubro de 2015), o que vai permitir que os usuários tornem-se parte da cada vez mais conectada experiência digital de higiene bucal, ao trabalhar com terceiros.

Desde a estréia no ano passado da Oral-B SmartSeries e do aplicativo, no Mobile World Congress, os resultados iniciais indicam uma melhora mundial nos hábitos de higiene bucal, numa série de medidas importantes. Os dados do aplicativo mostram que usuários da escova dental elétrica da Oral-B estão em média agora escovando 2:24. Isso aumentou de menos de 60 segundos de escovação com uma escova de dente manual [1]. Adicionalmente, mais da metade das sessões de escovação registradas incluiu o uso do fio dental, enxague da boca e limpeza da língua. Por meio de uma combinação dessas estatísticas e retorno do consumidor, a Oral-B pode deduzir que, com retorno de tempo real, os usuários são incentivados a escovarem mais longamente, com menos força e mais alinhados com as recomendações de seus profissionais da área odontológica.

Estatísticas de higiene bucal com o uso da Oral-B SmartSeries e do aplicativo[2]

Um total de 83% das sessões de escovação supera os dois minutos, com uma média global de 2:24 de duração da escovação. O aplicativo da Oral-B foi baixado aproximadamente 300.000 vezes desde o lançamento; havia 87% de usuários ativos no mês de dezembro de 2014. Aproximadamente 60% das sessões de escovação estão aproveitando os lembretes do aplicativo para o enxague, uso do fio dental e limpeza da língua, para uma rotina de higiene bucal mais holística. A Oral-B SmartSeries, com o aplicativo da Oral-B, ajudou os usuários a conquistarem uma escovação minuciosa em todos os quadrantes e áreas da boca. "Estamos motivados pelo retorno do consumidor e pelos dados relativos à capacidade do nosso aplicativo de melhorar e manter rotinas de higiene bucal, e usamos essas provas como inspiração para continuar a investir e inovar nesta área", disse Stephen Squire, diretor mundial de marca da P&G. "Em parceria com profissionais da área odontológica e consumidores, a Oral-B criou a experiência de escovação de próxima geração que utiliza metas pessoais, considerações dentais particulares e entretenimento para assegurar que nossos consumidores estejam obtendo os melhores resultados possíveis fora de uma cadeira de dentista".

Após um ano colaborando com os consumidores e profissionais da área odontológica para aperfeiçoar o aplicativo, a Oral-B tratou a necessidade de uma experiência de escovação mais personalizada. Os usuários da Oral-B agora podem escolher jornadas adequadas para suas metas de higiene bucal e seus profissionais de odontologia podem fornecer recomendações diretas e retorno – dentro do aplicativo. O objetivo dessas melhorias é assegurar que, no intervalo das visitas, um usuário possa cumprir as recomendações de seu dentista, por meio de uma experiência de aplicativo simplificada.

Jornadas de higiene bucal: 

Cada jornada personalizada de cuidados dentários é feita sob medida para ajudar os usuários a atingirem seus objetivos de higiene bucal, incluindo dentes mais brancos, para um casamento próximo, ou hálito fresco, para os amantes de comida. As jornadas oferecem uma rotina de escovação mais ativa e compromissada, por um período pré-designado de tempo, e também recomendações para produtos correspondentes a cada jornada. Os usuários podem escolher entre cinco jornadas: hálito fresco, combate à placa, clareamento, saúda da gengiva ou saúde ortodôntica.Orientação profissional:

Um profissional odontológico pode acrescentar tempo extra de escovação para certas áreas de foco na boca, escolher condições dentárias e pode fornecer instruções específicas de escovação e limpeza interdental para seus pacientes seguirem em casa. Via aplicativo, o profissional pode fornecer recomendações de produtos e escolhê-los com base nas necessidades específicas dos pacientes. Por e-mail, os pacientes podem compartilhar suas estatísticas de conformidade com seu higienista e dentista, como uma maneira de rastrear e discutir áreas de melhorias e ajudar a desenvolver suas rotinas de higiene bucal. A partir do final de 2015, ao abrir o API o aplicativo vai permitir aos usuários a integração voluntária de suas informações de higiene bucal em outros programas digitais. Isso vai criar uma área contínua para que os usuários holisticamente monitorem seu bem-estar e potencialmente poderia proporcionar uma oportunidade para que fossem recompensados pelo hábito da boa escovação, por meio de vários programas de premiação. A Oral-B está trabalhando para permitir que desenvolvedores criem ou ampliem aplicativos com os dados da escovação do usuário. Se houver interesse, favor enviar um e-mail para sdk@oralb.com .

A Oral-B vai demonstrar esses avanços na Cidade da Inovação (Innovation City), durante o Mobile World Congress, permitindo que os participantes experimentem a tecnologia da Oral-B em estações de escovação digital, sob a orientação de profissionais odontológicos.

"A Cidade da Inovação da GSMA é totalmente sobre demonstrar como uma tecnologia móvel de ponta está mudando nossas vidas para melhor, e nós estamos satisfeitos por a Oral-B estar se associando a nós, pelo segundo ano consecutivo, com sua exposição de tecnologia da higiene bucal", disse Michael O'Hara, CEO da GSMA. "A tecnologia móvel está tendo um efeito transformativo em bilhões de pessoas em todo o mundo, em tudo, desde vestuário à saúde e fitness. A Oral-B é um excelente exemplo disso não vemos a hora de recebê-los na cidade mais uma vez".

A escova elétrica Oral-B SmartSeries com conectividade Bluetooth 4.0 está agora disponível em mais de 20 mercados na Europa ocidental, América do Norte e Ásia. Até o verão de 2015, a escova estará disponível em aproximadamente 50 mercados globais. A conectividade Bluetooth será introduzida aos modelos Oral-B Pro 5000 e 5800, no verão de 2015, criando mais opções interativas a preços variados. O aplicativo Oral-B 3.0 será disponibilizado gratuitamente no iOS e Android, no verão de  2015.

Para mais informações sobre as escovas elétricas da Oral-B com conectividade Bluetooth 4.0, visite  oralb.co.uk .

Sobre a Oral-B

A Oral-B® é a líder mundial no mercado de escovação de mais de US$5 bilhões. Parte da empresa Procter & Gamble, a marca inclui escovas dentais manuais e elétricas para crianças e adultos, irrigadores orais e produtos interdentais, como por exemplo, o fio dental. As escovas dentais manuais da Oral-B® são usadas por mais dentistas do que qualquer outra marca, nos EUA e muitos mercados internacionais.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende a aproximadamente cinco bilhões de pessoas de todo o mundo com suas marcas. A empresa possui um dos mais fortes portfólios de marcas confiáveis, de qualidade e líderes, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade P&G inclui operações em aproximadamente 70 países. Por favor, visite http://www.pg.com  para as mais recentes notícias e informações em profundidade sobre a P&G e suas marcas.

[1] British Dental Health Foundation (Fundação Britânica da Saúde Dental). 25 de maio de 2010. Extraído de  http://www.dentalhealth.org/news/details/399

[2] IconMobile December Quarterly Report, 2014 (Relatório Trimestral da IconMobile de dezembro de 2014)

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/oral-b-revela-nova-tecnologia-de-aplicativo-no-mobile-world-congress-2015-300042598.html

FONTE Oral-B