IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LOG Commercial Properties marca presença na Intermodal 2015 e celebra resultados recordes

LOG Commercial Properties

30/03/2015 16h00

BELO HORIZONTE, Brasil, 30 de março de 2015 /PRNewswire/ -- Entre os dias 7 e 9 de abril, a LOG Commercial Properties, empresa do Grupo MRV Engenharia, participará da 21ª edição da Intermodal South América – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, que será realizada em São Paulo (SP). Presente em 26 cidades de 9 estados brasileiros, a LOG foi responsável pela maior absorção líquida do setor no último ano – 16% de tudo que foi negociado no Brasil e apresentará no evento, que é uma das mais importantes vitrines do setor, sua carteira de empreendimentos classe A.

De acordo com Sérgio Fischer, diretor executivo da LOG, o objetivo da participação da LOG na Intermodal é demonstrar as potencialidades de seus condomínios logísticos, que oferecem, em sua maioria, locação imediata. Para o diretor, o investimento em localizações estratégicas têm atraído os clientes. "Não nos restringimos ao eixo Rio-SP. Atuamos onde identificamos demandas altas de consumo, priorizando as facilidades de acesso e oferecendo um produto que atenda a diversos perfis de empresas. Com essa estratégia, somente no ano passado comercializamos mais de 230mil m² de novos negócios, recorde absoluto de locação", destacou o diretor.

Os resultados recordes da empresa em 2014 demonstram que os diferenciais da LOG têm atraído o empresariado. Segundo o diretor, o know how no mercado da construção contribui para que os empreendimentos superem as expectativas dos clientes. "Hoje a nossa absorção é rápida e temos inclusive projetos com fila de espera. Através do investimento em pesquisas estamos oferecendo ao mercado projetos flexíveis a partir de 1.000m², atendendo a clientes de portes diversos. A LOG investe também em oferecer condomínios logísticos sustentáveis, que além de contribuírem para a preservação dos recursos naturais, reduzem os custos em manutenção e geram economia para os clientes. "Apresentaremos ao mercado, ainda no primeiro semestre de 2015, o primeiro Relatório de Sustentabilidade (GRI) da LOG, um pioneirismo no setor que demonstra a importância que temos dado a esse tema ", completou o diretor.

Os galpões da LOG são classe A, com pé-direito de até 12 metros e piso com capacidade para até 8 toneladas por m² que permitem ampla flexibilidade na ocupação. Eles contam com infraestrutura completa de suporte das operações, incluindo amplo estacionamento, pátio de manobras, prédio de apoio, restaurante, oficina e vestiários, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral e, em alguns casos, postos de abastecimento de combustível, fornecendo maior agilidade para as atividades dos locatários.

Expectativas - Com sólida expertise no mercado da construção e gerenciamento de galpões logísticos, a expectativa da LOG para o ano de 2015 é animadora, de acordo com Fischer. Para o diretor, apesar de o cenário macroeconômico ser desafiador, os números do último ano mostram que o Brasil está carente de parques industriais e, que, portanto, a procura por locação de galpões tende a se manter aquecida. "Percebemos que hoje os clientes são mais cautelosos na tomada de decisão, e o processo de negociação comercial é mais lento, porém, os contratos estão sendo efetivados já que o empresariado brasileiro percebeu que locar e dividir os custos da manutenção do espaço é muito mais rentável que investir em imóvel próprio", explica o diretor.

LOG Fortaleza (CE) – Durante o evento, a LOG apresentará ao mercado o LOG Fortaleza. Localizado à avenida Anel Viário, 3.400, Maracanaú, é um dos maiores condomínios logísticos do Nordeste. Com área bruta locável de 108.000 m², o empreendimento possui módulos a partir de 1.300 m², e é direcionado a transportadoras, operadores logísticos, pequenas indústrias, grandes redes varejistas com necessidade de estocagem de material próprio. O projeto é composto por 6 galpões, pé-direito de 10 a 12m, piso industrial com capacidade de 7t/m², pátio de manobra de 36 a 48m, espaçamento entre pilares de 22,5m, amplo estacionamento, prédio de apoio, vestiários, restaurante, vigilância com circuito fechado de TV, portaria 24 horas e serviço de jardinagem e manutenção.

LOG Commercial Properties - Empresa do grupo MRV Engenharia, atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais, como Condomínios logísticos, Loteamentos industriais, Shopping center´s, Strip mall´s e Offices. Está presente, hoje, em 26 cidades de nove estados brasileiros. Em 2014 teve recorde de contratos de locação firmados de 231mil m² de ABL. Aumento da Receita Líquida de locação de 49,8%, representando quase 50% a mais do que o ano anterior. Realizou a entrega de 176.529 m² em ABL, equivalente a 43,4% do portfolio total da LOG já em operação.

Serviço:

Participação Log Commercial Properties na Feira Intermodal South America 2015

Local: Transamerica Expo Center

Data: 7 a 9 de abril

Horário: 13h às 21h

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP - Brasil

Contato:

Paola Campolina

Comunicação e Marketing

Tel: (31) 3615-8451/ 31 9497 0009

paola.mello@logcp.com.br  - www.logcp.com.br

FONTE LOG Commercial Properties