IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Schneider Electric lança nova suíte Performance Analytics para plataforma de software de sustentabilidade do Resource Advisor

Schneider Electric

31/03/2015 17h53

- Visibilidade de dados quase em tempo real pode ajudar as empresas a aumentar a eficácia de iniciativas de eficiência e sustentabilidade

ANDOVER, Massachusetts, 31 de março de 2015 /PRNewswire/ -- A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anunciou hoje o lançamento do Performance Analytics, uma nova suíte de funcionalidades dentro de sua premiada plataforma de software StruxureWare Resource Advisor. Ajudando mais de 4.500 clientes, com mais de 20.000 usuários, em 130 países, a gerenciar mais de $ 30 bilhões em gastos com energia, o Resource Advisor é a principal plataforma do setor de energia e sustentabilidade. Essa funcionalidade aproveita o já poderoso conjunto de recursos do Resource Advisor, que inclui a capacidade de monitorar os mercados de energia e carbono, gerenciar medidas essenciais de sustentabilidade e relatar resultados aos interessados, em mais de 400 tipos de fluxos de recursos, incluindo dados de serviços de utilidade pública e instalações, dados meteorológicos e sobre o uso de água e energia.

Vídeo - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/195620-Resource_Advisor2.mp4

Para se tornar mais sustentável e eficiente, as empresas precisam entender como suas instalações consomem recursos, em uma base unidade por unidade, em detalhes suficientes para detectar ineficiências e corrigi-las. Mas elas também precisam de uma maneira simples de inspecionar a empresa, a fim de priorizar esforços, medir resultados, fazer relatórios para todos os interessados e se comparar com empresas similares. O Performance Analytics permite agora aos usuários do Resource Advisor coletar, visualizar e analisar dados de intervalos em quase tempo real, de uma variedade de fontes, no contexto da visão de seus dados em toda a empresa.

"As empresas estão sob uma enorme pressão para reduzir custos e riscos operacionais, ao mesmo tempo em que se tornam mais sustentáveis", disse o vice-presidente sênior de Serviços de Energia e Sustentabilidade da Schneider Electric, Steve Wilhite. "Isso é quase impossível sem os dados certos, observados no contexto correto. O Resource Advisor fornece esse contexto e, agora, o Performance Analytics extrai as informações em nível de intervalo, de uma forma que nossos clientes consideram muito poderosa".

O Performance Analytics permite a coleta e a integração de dados de múltiplas fontes, simplificando significativamente a visualização e a análise de dados de intervalos, ao mesmo tempo em que reduz o custo da aquisição de dados. Alavancando a filiação da Schneider Electric, como fundadora, à Green Button Association, a Schneider Electric pode coletar dados diretamente da companhia de serviços de utilidade pública, contornando a necessidade de medidores e software na unidade. A Schneider Electric também pode utilizar relacionamentos atuais com companhias de serviços de utilidade pública para obter dados de intervalo ou os dados podem ser obtidos de uma variedade de medidores, submedidores e dados de BMS, que podem existir na unidade ou podem ser instalados. A flexibilidade possibilita aos clientes escolher a maneira mais custo-eficiente para desenvolver um quadro completo de seu consumo, seja em nível de uma unidade ou de toda a empresa.

Esse aperfeiçoamento de software oferece suporte ao método bem-sucedido da Schneider Electric de fornecer software e serviços integrados aos clientes. Uma solução baseada em computação em nuvem, que aumenta a colaboração, a eficiência e a transparência, dentro de um único sistema de software, o Resource Advisor pode ser usado pelo cliente ou como um meio para habilitar gestão remota de energia e sustentabilidade. Para empresas que precisam de expertise ou simplesmente de mais largura de banda, os especialistas em energia da Schneider Electric também podem fornecer recursos de análises remotas, para identificar novas oportunidades para se obter eficiência ou para ampliar a expertise existente internamente.

Para mais informações sobre como o Resource Advisor ajuda a simplificar os complexos desafios das empresas, assista esse vídeo de 3 minutos ou visite o site www.resourceadvisor.com .

Sobre a Schneider Electric

Como uma especialista global em gestão e automação de energia, com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, incluindo posições de liderança em prédios residenciais e comerciais, indústrias e fabricantes de máquinas, companhias de utilidade pública e infraestrutura, centros de dados e redes. Focados em tornar a energia segura, confiável, eficiente, produtiva e verde, os 170.000 empregados da empresa obtiveram receitas de US$ 30 bilhões em 2014, através de um compromisso ativo de ajudar os indivíduos e organizações a aproveitar a energia da melhor forma possível.

www.schneider-electric.com/us  

FONTE Schneider Electric