IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresas apresentam desafios em inovação no Encontro iTec 2015

Encontro iTec 2015

24/04/2015 13h37

SÃO PAULO, 24 de abril de 2015 /PRNewswire/ -- Algumas das principais empresas inovadoras do Brasil apresentarão seus desafios em inovação no Encontro iTec 2015 – Negócios em Inovação e Tecnologia, a se realizar em 28 e 29 de abril, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo (SP). O evento reunirá os principais atores do sistema de inovação brasileiro para promover parcerias. A participação é gratuita, mas requer inscrição pelo site http://www.plataformaitec.com.br/encontroitec2015/ .

O Encontro iTec 2015 é um desdobramento da Plataforma iTec – desafios e soluções tecnológicas, ferramenta disponível na internet na qual empresas apresentam suas demandas, solucionadores olham para esses desafios, e se propõem a atendê-los. A Plataforma serve para iniciar o contato entre potenciais parceiros. O Encontro iTec 2015 oferece essa oportunidade ao reunir de forma presencial vários atores do sistema nacional de inovação, em um único local, facilitando a interação.

Embraer, Vale, Bosch, BRAERG, Celulose Irani, AES, Vamtec e Pirelli vão traçar um panorama futuro dos seus mercados e falar de seus desafios em inovação, buscando parceiros para desenvolver projetos conjuntos que as ajudarão a obter novos produtos e processos, entrar em novos mercados e ampliar sua competitividade por meio da realização de negócios tecnológicos.

Solucionadores vão apresentar propostas para resolver desafios e entidades do sistema falarão sobre temas de interesse dos inovadores, numa perspectiva prática. Os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), INPI, Finep, BNDES, Senai e Sebrae farão apresentações com viés prático para ajudar os inovadores. Haverá ainda palestras com consultorias.

O Encontro iTec 2015 e a Plataforma iTec integram o Programa iTec, executado pela Anpei para promover a parceria entre os atores do sistema de inovação nacional para realização de negócios tecnológicos. A iniciativa é do MCTI, com suporte das entidades do Comitê Técnico do iTec: Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Finep, BNDES e MDIC. Tem ainda o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do CNPq. O Encontro iTec conta ainda com o patrocínio do Sebrae.

Atendimento à imprensa:

Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br  

Erika Coradin – erika@academica.jor.br  

Tels. (11) 5081-5237 / 5549-1863

FONTE Encontro iTec 2015