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Conteúdo cada vez mais contextual: comerciantes precisam considerar aparelhos, plataforma, locação e setor quando em busca de retorno sobre o investimento (ROI)

Waggener Edstrom Communications

22/05/2015 13h14

CINGAPURA, 22 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A importante agência independente de comunicações integradas, Waggener Edstrom Communications (WE), lançou a segunda edição de seu estudo de pesquisa próprio,  Conteudo importa: o impacto da narrativa online da historia da marca em 2015 .

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150522/218033-INFO

O relatório desse ano explora a correlação entre aparelhos e plataformas de mídia social – uma vez que ela está relacionada ao comportamento de compras – revelando os fatores que levam o consumidor a se interessar pela marca e como essas dinâmicas variam por setores e pela geografia na Ásia-Pacífico.

O estudo de 2015 pesquisou mais de 4.000 consumidores em nove mercados da Ásia-Pacífico, incluindo a Austrália, China, Índia, Indonésia, Hong Kong, Malásia, Filipinas, Cingapura e Coréia do Sul. Ele também cobriu nove setores, incluindo beleza, eletrônicos de consumo, finanças & bancos, alimentos & bebidas, saúde, aparelhos móveis & tablets, cuidados pessoais, restaurantes & refeições e viagens & turismo.

"Aproveitando o sucesso do primeiro relatório Conteúdo Importa (Content Matters), nós quisemos mergulhar mais profundamente naquilo que os consumidores realmente pensam em relação às marcas, online, e a pesquisa forneceu alguns fatos fascinantes", disse Henry Wood, chefe para a Ásia-Pacífico (APAC) da WE Studio D. "Dito de modo simples, aprendemos que o conteúdo jamais é uma panaceia isolada. Conteúdo eficaz é um coquetel de geografia, plataforma, setor e aparelhos. Para se manterem na dianteira da curva, os comerciantes devem ter insights guiados por dados, que ajudem a priorizar seus investimentos e a capturar valor".

Tudo é sobre o ecossistema

Os dados mostram que os consumidores querem experiências de canal cruzado, via um ecossistema de pontos de contato online e offline. Entretanto, as plataformas dominantes mudam de acordo com o setor e a geografia. Na Coréia do Sul, por exemplo, independente do setor, os blogs dominam as decisões de compra; nas Filipinas, a mídia social opera a maior influência de compras. E na maioria dos mercados da Ásia-Pacífico (APAC), sites corporativos são essenciais para decisões de finanças & bancos, enquanto aquisições em restaurante & refeições confiam majoritariamente no 'boca a boca'. Conteúdo é um jogo local 

Embora o Facebook e o  WhatsApp atualmente dominem a região, a terceira rede social mais preferida difere em quase todos os mercados. Os consumidores de Cingapura são fãs do Instagram, indonésios adoram tuitar e a China está se juntando via WeChat. Por outro lado, a disposição de se comprometer com a marca e a motivação é guiada pelo mercado. Por exemplo, acesso a descontos é a principal razão por que consumidores seguem uma marca em Hong Kong (46%) e na Indonésia (38%); na China, é simplesmente o amor pela marca; na Índia, é porque os consumidores acham o conteúdo inspirador. O que isso significa para a concepção de campanha  é que o Sudeste da Ásia deveria ser guiado por promoções, enquanto os comerciantes precisam focar na marca, na  China, e na atratividade, na Índia. Diversos dispositivos contam

Os dados indicam que os consumidores estão usando diversas telas para se envolverem com as marcas e juntarem informações antes das compras, orbitando entre dois aparelhos, geralmente um smartphone e um computador. Adicionalmente, não somente eles estão amalgamando conteúdo de marca antes de agirem, mas o fazem de diferentes modos, dependendo de sua localização. "Como uma agência de comunicações integradas, nós estamos empenhados em garantir que tudo o que fizermos mapeie as necessidades das empresas e seja sustentado por dados. Usando nossos insights internos e ferramentas e especialistas de analítica, estamos aptos a conduzir pesquisa no nível da APAC para determinar o que gera interesse de consumidor, quando se trata do interesse por uma marca, e usamos esses dados para ajudar nossos clientes a criarem conteúdos mais impactantes, que levam a resultados comerciais", disse Matthew Lackie, vice-presidente sênior para a Ásia Pacífico da Waggener Edstrom

Para download do relatório:  http://apac.waggeneredstrom.com/what-we-do/digital-influence-insights/content-matters/ .  

A Waggener Edstrom Communications (WE) é uma   agencia global independente de comunicacoes . Para saber mais, visite http://www.WaggenerEdstrom.com

FONTE Waggener Edstrom Communications