IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vivid Sydney deixa a cidade iluminada

Destination NSW

22/05/2015 16h20

-- Maior festival de luz, música e ideias do mundo

SYDNEY, 22 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- O Vivid Sydney, maior festival de luz, música e ideias do mundo, acendeu iluminou a Cidade Portuária hoje à noite quando o tão esperado evento de 18 dias, neste ano de 22 de maio a 8 de junho, se iniciou.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150522/218042  

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150522/218043

As paisagens icônicas de Sydney, seu Porto e espaços urbanos foram transformados por projeções em 3D e mais de 60 instalações de luz incluindo as velas da Sydney Opera House, Patrimônio Mundial.

Apenas sete anos após seu início, o Vivid Sydney levará mais uma vez seus visitantes de todas as partes do mundo para uma jornada de descoberta criativa usando luz, música e ideias como sua plataforma. No ano passado, o Festival recebeu 1,43 milhão de pessoas.

"Por 18 dias e noites, os visitantes vão experimentar Sydney como nunca antes, à medida que a cidade irrompe com criatividade e luzes brilhantes e nítidas. Trata-se verdadeiramente de um evento imperdível, e do qual temos bastante orgulho", declarou Stuart Ayres, Ministro de Negócios, Turismo e Grandes Eventos de New South Wales.

O Vivid Light atinge as áreas de The Rocks, Circular Quay, Darling Harbour, Walsh Bay, Martin Place no Central Business District, The Star & Pyrmont bem como as novas áreas do Vivid em 2015 -- o Central Park em Chippendale, premiado como o melhor prédio mais alto do mundo, e Chatswood até o norte da cidade.

Artistas de iluminação de todo o mundo foram convidados para enviar suas ideias criativas, com 140 escolhidos de 16 países para criar suas obras exclusivas durante o Vivid Sydney.

O moderno programa musical Vivid Music, incluindo o Vivid LIVE no Sydney Opera House, traz execuções exclusivas e colaborações, apresentando mais de 90 execuções em locais por toda a cidade, incluindo Grace Jones, Sufjan Stevens, Daniel Johns e a lendária banda australiana The Hoodoo Gurus.

O Vivid Ideas traz ao público algumas das mentes mais inteligentes e criativas, que se unirão para palestras, seminários, conferências, workshops e fóruns em grande escala. Com 150 sessões e mais de 400 palestrantes, o programa Vivid Ideas ostenta destaques incluindo Matthew Weiner, escritor várias vezes vencedor do Emmy -- criador de séries e produtor executivo de Mad Men e ex-produtor executivo de The Sopranos e Tyler Brule, fundador das revistas Wallpaper e Monocle e uma das figuras mundiais mais influentes em publicação e gestão de marcas. Weiner e Brule compartilharão seus insights após seu sucesso mundial na indústria da criatividade.

"A cada ano, o Vivid Sydney busca conectar e inspirar pessoas em uma experiência compartilhada, vibrante e multicolorida. O Vivid Sydney coloca a arte nas mãos do público, dando aos visitantes uma festa visualmente triunfante de inovação técnica e artística", afirmou Sandra Chipchase, diretora executiva da Destination NSW, a principal agência de eventos e turismo do governo do estado, que detém e gerencia a Vivid Sydney.

Algumas das principais opções do Vivid Sydney:

1. Ver o Porto com uma iluminação nova e espetacular

A famosa Sydney Opera House transformará mais uma vez suas velas em um Mural Vivo colorido, obra da empresa britânica, Universal Everything. O Harbour Lights [Luzes do Porto] verá uma frota de barcos mudar de cor enquanto navegam as águas, e o Paint The Town [Pinte a Cidade] permitirá que os visitantes assumam o controle da linha do horizonte da cidade e ilumine-a com um arco-íris de luzes brilhantes.

2. Visite o Argyle Cut para ouvir o Sir David Attenborough

Perca-se na mágica da Mãe Natureza e ouça algumas palavras do Sir David Attenborough em The Argyle Cut, a partir das 19h00 durante a semana, e 18h00 nos fins de semana. O Life Story é baseado em quatro anos de filmagem que foi capturada pela série de TV Life Story da BBC, e levará o The Argyle Cut à vida com imagens naturais flutuantes de pássaros, vida marinha e animal.

3. Abrace uma Dolly de crochê de três metros

Visite Dolly e abrace o Vivid Sydney. A instalação de crochê de três metros certamente será uma das prediletas para jovens e idosos, bem como um local popular para fotos com o Sydney Opera House como plano de fundo. Não se esqueça de marcar #ilovesydney.

4. Espaço de descontração Martin Place

Passe algum tempo no Martin Place para ver algumas instalações de luz incríveis, incluindo o Robotanic, Spectra e Drum Circle. Logo, vá com os seus amigos para um jogo de drones da Intel antes de partir para a Transcendence, uma construção incrível que ostenta tecnologia Real Sense, projetos em arte viva e algumas das melhores ofertas gastronômicas de Sydney, incluindo Porteno, Thievery, Agape Organic, Cantina Mobil e a mundialmente reconhecida Cow and the Moon.

5. Visite Chatswood e Sydney University

O Vivid Sydney expandiu em 2015 a fim de poder chegar a Chatswood e aprender a história aquática submarina de Norbert and The Nautilus e visitar o Cabana Bar e 4 Pines Rooftop Bar em Night Markets no The Concourse para experimentar refrescos e petiscos.

O programa Vivid Path to the Future [Caminho Vívido para o Futuro] da Universidade de Sydney será lançado no dia 25 de maio e vale a pena visitá-lo para experimentar o maior programa de todos de Luz, Música e Ideias. Pense em projeções de construções imponentes, o bar Little Creatures Craft Beer e um programa musical recheado no Seymour Centre. Vá para lá!

6. Os amantes da dança partem para o Central Park nas sextas e sábados à noite

Gosta de dançar? Então, vá para o Central Park, nova área do Vivid Sydney, numa sexta ou sábado à noite para balançar o esqueleto junto com a instalação inspirada de arte de rua de Reko Rennie e Beastman, na Silent Disco a partir das 19h00. Escolha o seu ritmo e dance conforme as músicas de dois diferentes Propaganda DJs e, em seguida, suba ao bar pop-up do Keystone para um drinque enquanto observa toda a agitação.

7. Doces melodias e doces iguarias

Após controlar fogos de artifício eletrônicos no Pyrmont Pyro no Pyrmont Park, vá para o Vivid Lounge no Sky Terrace em The Star. Os amantes de karaokê podem cantar seu sucesso favorito enquanto seu rosto é projetado em uma parede próxima, e os gamers podem jogar na estação de jogos e reviver a infância. Além disso, não deixe de pegar um doce no bar de sobremesas pop-up do festival no The Star.

8. O deleite dos amantes de selfie: aprenda a tirar a foto perfeita

Converse com embaixadores da Canon itinerantes pelo Circular Quay Light Walk que lhe darão dicas sobre como tirar a foto perfeita do Vivid Sydney, quer num smartphone ou numa câmara digital SLR. Logo, siga para a instalação You Are Here [Você Está Aqui])para praticar a selfie perfeita com o Sydney Opera House como plano de fundo.

9. Coma, beba e celebre tudo italiano em Modulations at Carriageworks

Se você ama a boa comida e discoteca italiana, então não deixe de ir para o ITALO DINING AND DISCO CLUB para desfrutar de um prato em um restaurante pop-up de chefs incríveis, como Icebergs Dining Room & Bar, Da Orazio Pizza + Porchetta, Fratelli Paradiso e 10 William St. Enquanto devoram uma tigela de macarrão, os convidados são entretidos pela lenda da discoteca italiana, Beppe Loda.

Datas: 31 de maio, 1o. de junho, 2 de junho, 5 de junho, 6 de junho e 7 de junho.

10. Gamers e fãs do YouTube, alegrem-se

O primeiro evento do gênero no Australia Game I ON é digno de ser visitado por qualquer um que esteja antenado em jogos, mídia social, YouTube, vlogging e criação ou desenvolvimento. Algumas das maiores estrelas do YouTube, incluindo fouseyTUBE, Jayesslee e The Royal Stampede compartilharão seus segredos digitais no Australian Technology Park de 22-24 de maio.

Acesse www.vividsydney.com para obter o programa do Vivid Sydney na íntegra.

Um comunicado de notícias em vídeo do momento de acendimento das luzes estará disponível após a meia-noite em http://vividsydney.com/media-centre

O kit de mídia completo, incluindo imagens de alta resolução e filmagens com qualidade de transmissão, está disponível disponível para download em http://vividsydney.com/media-centre

FONTE Destination NSW