IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dia Olímpico celebrado em todo o Cazaquistão

Almaty 2022 Candidate city

26/05/2015 12h00

ALMATY, Cazaquistão, 26 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- Quase três milhões de pessoas, em quatro das maiores cidades do Cazaquistão -- Almaty, Astana, Shymkent e Oral (Uralsk) – tiveram a oportunidade de participar das celebrações do Dia Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Nacional do Cazaquistão, Ministério da Cultura e dos Esportes, prefeituras das cidades participantes e Comitê Nacional para Eventos Esportivos Internacionais, na cidade de Almaty, em apoio à candidatura de Almaty para os Jogos Olímpicos de Inverno e Jogos Paralímpicos de 2022.

Foto -    http://photos.prnewswire.com/prnh/20150526/747205

Em todo o Cazaquistão, outras 25.000 pessoas participaram ativamente de festividades e competições organizadas pelo Comitê Olímpico Nacional do Cazaquistão e pelo Ministério da Cultura e dos Esportes, para mostrar seu apoio à candidatura de Almaty a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno e Jogos Paralímpicos em 2022. Nas maiores cidades do país, maratonas de ciclismo foram organizadas, com a participação dos prefeitos das cidades, bem como esportes cazaques tradicionais em Shymkent. Grandes públicos assistiram as competições e aplaudiram os participantes nas ruas das cidades. Depois que as maratonas e as corridas terminaram, os residentes se dedicaram a várias atividades como lutas romanas, tênis, lutas de sumô, basquete de rua e exercícios físicos, tudo organizado pelas federações esportivas nacionais e clubes esportivos locais.

Em Almaty, 10 estudantes -- representantes do forte movimento de voluntários cazaques -- apresentaram uma bandeira de 50 metros quadrados com o logo da candidatura de Almaty para 2022, para destacar o apoio das novas gerações ao Movimento Olímpico e aos Jogos Olímpicos. O Comitê Olímpico Nacional do Cazaquistão, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1992, realiza, desde então, eventos do Dia Olímpico. Começando com algumas corridas de diversas distâncias, o comitê supervisiona agora uma profusão de eventos em todo o país e para famílias inteiras, não apenas para atletas, realçarem essa data como um dia muito especial para os esportes cazaques.

Em um discurso de boas-vindas, o prefeito da cidade de Almaty, sr. Akhmetzhan Yessimov, disse: "Para nós, não se trata apenas de mais uma celebração e mais provas de que Almaty é uma cidade realmente esportiva, se candidatando e sediando grandes eventos esportivos, como os Jogos de Inverno Asiáticos, Campeonatos do Combinado Nórdico da FIS e o próximo Campeonato Mundial de esportes olímpicos e a Universíade de Inverno. Esse dia mostra a unidade do Cazaquistão. A nação quer os Jogos Olímpicos de Inverno e os Jogos Paralímpicos em Almaty, em 2022, e eu sou grato a meus colegas de outras cidades que vem ajudando Almaty a dizer ao mundo e, em particular, ao Movimento Olímpico que nós queremos esses Jogos («we want these Games»). Agradeço também ao Comitê Olímpico Nacional e ao Ministério da Cultura e dos Esportes por organizar esses eventos. Esperamos, sinceramente, que isso reitere ao Comitê Olímpico Internacional que o Cazaquistão quer e pode se tornar a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno e dos Jogos Paralímpicos de 2022".

Prefeitos das quatro grandes cidades também participaram e mostraram solidariedade e apoio à candidatura aos Jogos Olímpicos de Inverno. Da mesma forma, atletas proeminentes, como Serik Sapiyev (medalha de ouro em boxe nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012), Gusal Manurova (medalha de bronze em luta livre nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012) e Yuriy Melnichenko (duas vezes campeão mundial e campeão olímpico de luta no estilo greco-romana), todos apresentaram seu apoio total à candidatura de Almaty para 2022.

O vice-ministro da Cultura e dos Esportes do Cazaquistão, sr. Saken Mussaibekov, disse: "O Dia Olímpico é uma parte essencial da estratégia de esportes do Cazaquistão, porque ele chama a atenção para os valores olímpicos e para a verdadeira essência dos esportes. Nós celebramos esse dia histórico com orgulho, porque o povo cazaque sente orgulho de sua tradição esportiva. Iremos celebrar o Dia Olímpico incorporando os verdadeiros valores olímpicos de excelência, amizade e respeito, nos focando no entendimento e na implementação desses princípios básicos. Este ano será ainda mais especial, porque estamos nos candidatando a sediar o maior evento esportivo de inverno, Almaty está na disputa final para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno e os Jogos Paralímpicos em 2022. E isso nos honra e dá razão a nossos esforços para implementar ainda mais e arraigar os esportes como um costume cotidiano no Cazaquistão. O lema "Keeping It Real!" ("Mantendo-o Real") de nossa candidatura é mais do que uma simples expressão: é a realização do orgulho e da ambição de uma nação de aspirar por mais e concretizar o sonho de seu povo".

 "O Cazaquistão é um país do esporte. Amamos esportes, assistir ou praticar esportes. Somos apaixonados por esporte. Os Jogos Olímpicos de Inverno e os Jogos Paralímpicos de 2022 iriam motivar, definitivamente, nossa população ainda mais para se tornar ativa, ao mesmo tempo em que mostramos ao mundo nosso país maravilhoso com cultura diversificada e nos dar a honra de hospedar milhares de convidados de todo o mundo, ao lhes oferecer a tradicional e calorosa hospitalidade cazaque. Os cidadãos de Astana apoiam inteiramente a candidatura de Almaty para os Jogos Olímpicos de Inverno e os Jogos Paralímpicos em 2022 e minha convicção pessoal é a de que o conseguiremos", disse o sr. Arman Bolarov, um dos participantes da corrida em Astana.

Siga @RealAlmaty2022 no

Facebook: https://www.facebook.com/RealAlmaty2022

Twitter: https://twitter.com/realalmaty2022

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dia-olimpico-celebrado-em-todo-o-cazaquistao-300088468.html

FONTE Almaty 2022 Candidate city