IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rani Therapeutics? anuncia colaboração com importante empresa farmacêutica

Rani Therapeutics

26/05/2015 18h00

SAN JOSE, Califórnia, 26 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Rani Therapeutics anunciou hoje que realizou uma parceria com a Novartis para avaliar a nova plataforma de administração de medicamentos bioterapêuticos por via oral da Rani. As empresas concordaram em iniciar estudos de viabilidade para analisar como produtos biológicos selecionados da Novartis podem ser administrados na corrente sanguínea com a exclusiva via de administração da Rani. Após a conclusão bem-sucedida dos estudos de viabilidade, que serão realizados pela Rani Therapeutics nos próximos 18 a 24 meses, a Novartis terá o direito de entrar em uma colaboração mais ampla com a Rani e/ou licenciar a tecnologia da Rani para áreas especificas.

Fundada em 2012 e originada no InCube Labs, a Rani desenvolveu uma plataforma de tecnologia para transformar medicamentos injetáveis, como os inibidores de TNF-alfa, os anticorpos interleucina e a insulina basal, entre outros, em comprimidos. A empresa demonstrou exposição similar a injeções subcutâneas em estudos pré-clínicos e, recentemente, começou a fazer parcerias com empresas farmacêuticas para testar sua plataforma com medicamentos selecionados.

"A administração oral de grandes moléculas é considerada o Santo Graal da administração de medicamentos e, antes de nós, houve várias tentativas malsucedidas. Entendemos a magnitude do problema e estamos confiantes de que nossa abordagem tem potencial para mudar radicalmente a forma como os produtos biológicos são administrados aos pacientes", afirmou Mir Imran, presidente e diretor geral da Rani Therapeutics. "Estamos muito felizes por embarcar nessa jornada com a Novartis, uma das maiores e mais bem-sucedidas empresas farmacêuticas."

Além disso, a Novartis também participou da rodada de investimento Série C da Rani. Entre os demais investidores estão a Google Ventures, InCube Ventures e VentureHealth.

Sobre a Rani Therapeutics

A Rani Therapeutics desenvolveu uma nova abordagem para a administração oral de peptídeos, proteínas e anticorpos terapêuticos que, até hoje, só podem ser administrados por meio de injeções. A abordagem e a tecnologia da Rani Therapeutics foram criadas no InCube Labs , um laboratório multidisciplinar de P&D em biologia com foco em inovações médicas revolucionárias. O InCube é liderado por Mir Imran, excelente inventor médico, empreendedor e investidor. Para mais informações, acesse www.ranitherapeutics.com .

Contato: Stephanie McGrory, +1-408-457-3730, stephanie@incubelabs.com

FONTE Rani Therapeutics