IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rani Therapeutics? obtém financiamento Série C

Rani Therapeutics

26/05/2015 18h01

SAN JOSE, Califórnia, 26 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Rani Therapeutics anunciou hoje que concluiu sua rodada de investimento Série C. Entre os participantes estavam a Novartis, Google Ventures, InCube Ventures, um fundo de capital em biologia, e a VentureHealth, um fundo de capital on-line, entre outros investidores.

"A Rani está entrando em um novo estágio de crescimento, e esses recursos nos ajudarão a continuar a diminuir o risco da nossa plataforma e criar a infraestrutura de produção necessária para ensaios clínicos e mais", afirmou Mir Imran, presidente e diretor geral da Rani Therapeutics. "Estamos comprometidos com o desenvolvimento em nossas instalações para transformar radicalmente a forma como os medicamentos biológicos são administrados a milhões de pacientes, e esse financiamento é um passo importante."

Recentemente, a empresa também anunciou uma parceria com a Novartis, que inclui estudos de viabilidade para avaliar como produtos biológicos selecionados da Novartis podem ser administrados na corrente sanguínea com a exclusiva via de administração da Rani.

"Estamos em uma era em que os avanços da biologia crescem em uma velocidade sem precedentes", afirmou Blake Byers, sócio geral da Google Ventures. "Estamos felizes com o sólido histórico da equipe em estudos pré-clínicos e estamos ansiosos pelo dia em que a Rani melhorará a vida dos pacientes."

Entre os demais investidores desse financiamento estão The Stevanato Group, Crystal Horizon Investments, Pinemount Investments e Pacific Venture Opportunity Fund, além do Buttonwood Funds, que se uniu como investidor subsequente.

Sobre a Rani Therapeutics

A Rani Therapeutics desenvolveu uma nova abordagem para a administração oral de peptídeos, proteínas e anticorpos terapêuticos que, até hoje, só podem ser administrados por meio de injeções. A abordagem e a tecnologia da Rani Therapeutics foram criadas no InCube Labs , um laboratório multidisciplinar de P&D em biologia com foco em inovações médicas revolucionárias. O InCube é liderado por Mir Imran, excelente inventor médico, empreendedor e investidor. Para mais informações, acesse www.ranitherapeutics.com .

Contato: Stephanie McGrory, +1.408.457.3730, stephanie@incubelabs.com

FONTE Rani Therapeutics