IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Os novos desafios para as farmácias serão discutidos no CONBRAFARMA 2015

CONBRAFARMA

02/06/2015 13h00

SÃO PAULO, 2 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- Será realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto, o 5º Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico- CONBRAFARMA. O evento, realizado pelo IDVF - Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico e organizado pela Rcintra Eventos Corporativos, dessa vez vai ocorrer no Hotel Renaissance e já se solidificou como referência na discussão das problemáticas e dos desafios do varejo farmacêutico nacional e como uma das mais importantes plataformas de relacionamento e negócios.

De acordo com Vinicius Pedroso, presidente do IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico, que promove o encontro, este segmento tem características peculiares, algumas das quais se acentuaram nos últimos dois anos, como a concorrência cada vez mais acirrada.  Entretanto, independentemente de quaisquer fatores, o setor farmacêutico no Brasil tem crescido na ordem de 10 a 12% ao ano e movimenta aproximadamente R$ 68 bilhões ano, segundo dados do IMS Health.

Outra tendência observada, de acordo com Pedroso, é o crescimento das grandes redes em cidades com menos de 100 mil habitantes. "Isso acaba gerando uma concorrência com a farmácia independente, que não existia anteriormente. Por isso, neste ano de incertezas econômicas, é preponderante a qualificação em gestão do dono farmácia", afirma.

Assim, a quinta edição do CONBRAFARMA –, como as anteriores – é dirigida exclusivamente a executivos, gestores, coordenadores farmacêuticos, proprietários, gerentes e outros profissionais que dirigem e gerenciam estabelecimentos farmacêuticos em todo o Brasil. "O grande foco do evento é transferir conhecimentos para aqueles que buscam soluções para o seu cotidiano" destaca o presidente do IDVF. "O congresso leva para o varejo um conhecimento que pode começar a ser aplicado na farmácia já no dia seguinte".

Serão dois dias de congresso, com a presença de 30 palestrantes altamente qualificados. As edições anteriores contaram com participações de líderes do setor, como Edison Tamascia, presidente da Febrafar, Sérgio Menna Barreto, presidente executivo da ABRAFARMA, Pedro Zi doi, presidente da ABCFARMA, Walter da Silva, presidente do Conselho Federal de Farmácia, além de empresários como Deusmar Queiróz, presidente da rede Pague Menos e Cristiana Arcangeli, Ceo da Beauty IN, entre outros. Em 2014 participaram mais de 450 congressistas e 16 empresas patrocinadoras. Mais informações no site conbrafarma.com.br .

Informações à imprensa com Marilda de Carvalho Martins

Fones: 11 – 5041-3074 / 9-99782900

FONTE CONBRAFARMA