IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

eBaoTech e Alibaba Cloud lançam a primeira plataforma de seguros em nuvem na Internet de todo o mundo

eBaoTech Corporation

27/07/2015 22h59

XANGAI, 27 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A eBaoTech , a fornecedora líder global de software para indústrias de seguros de vida, imóveis e acidentes pessoais, anunciou sua parceria com a Alibaba Cloud, a subsidiária de computação em nuvem do Alibaba Group , para lançarem a eBaoCloud, a primeira plataforma de seguros em nuvem na Internet de todo o mundo. Esta plataforma permite que as seguradoras façam o "check in" como em um hotel e desfrutem das suítes de capacidades padronizadas de seguros na Internet sem a necessidade de autoconstruir ou implementar seus próprios sistemas. Diversas companhias de seguros da China se inscreveram para lançar produtos de seguros em vários Web Sites e aplicativos relevantes baseados na eBaoCloud.

"A eBaoCloud é uma combinação de Internet e seguros. Ela permite que as companhias de seguros assumam os desafios da era da Internet, encurtem o processo de lançamento de produtos, gerenciem centenas de milhões de pedidos diariamente e suportem análise de big data", disse Weiliang Le, Executivo-Chefe de Tecnologia e Gerente Geral da Divisão de Seguros na Internet da eBaoTech.

Rápida implementação de produtos significa custos muito baixos de experimentação e testes de mercado. Para enfrentar as rápidas demandas dos mercados emergentes, as companhias de seguros podem rapidamente introduzir novos produtos e fazer ajustes estratégicos com base na resposta do mercado. Esta nova maneira de rápida iteração permite que as seguradoras atendam à demanda com novos produtos, da mesma maneira que fazem as companhias de Internet.

Com uma abordagem em nuvem, as companhias de seguros podem fazer negócios de maneira mais flexível e eficiente. "No passado, levava de três a seis meses para as companhias de seguros lançarem novos produtos. Depois da implementação da plataforma em nuvem, as seguradoras podem encurtar o ciclo de lançamento para de uma a duas semanas", disse Min Xu, Gerente Geral da Alibaba Cloud. "Os custos de desenvolvimento e implementação serão reduzidos de centenas de milhares para dezenas de milhares".

A Zhong An Insurance é a primeira companhia de seguros a ter seus sistemas de TI construídos em nuvem na China. A Zhong An tem seus principais sistemas funcionando na Alibaba Cloud. Em 11 de novembro de 2014, data do Festival de Compras 11.11, a Zhong An subscreveu mais de 150 milhões de apólices, mais do que o número total das outras companhias de seguros na China.

Sobre a eBaoTech

A eBaoTech é uma premiada líder global dos principais softwares para seguros, fornecendo significativo valor de negócios para nossos clientes em todo o mundo tanto de seguradoras de vida quanto de imóveis e acidentes pessoais (ou gerais). A missão da eBaoTech é "facilitar os seguros", tornando os seguros mais rápidos, melhores e eficientes em relação aos custos para todas as partes do ecossistema. Com mais de 150 instalações em mais de 30 países, a eBaoTech lidera a indústria em implementações globais. Nossa abordagem de "Rápido Sucesso dos Clientes" permite que os clientes acelerem o tempo para o lançamento no mercado de anos para meses e capacita a transformação de negócios através da rápida substituição de sistemas antigos. http://www.ebaotech.com/ .

FONTE eBaoTech Corporation