IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latin Trade anuncia que o secretário de Energia do México Pedro Joaquin Coldwell e o economista Guillermo Ortiz receberão o prêmio BRAVO Business

Latin Trade Group

31/08/2015 16h48

MIAMI, 31 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Os mexicanos Pedro Joaquin Coldwell, secretário de Energia, e Guillermo Ortiz Martinez, economista, político, ex-secretário de Finanças e presidente do Banorte, receberão dois prêmios BRAVO Business do Latin Trade de 2015.

Pedro Joaquin Coldwell receberá o prêmio BRAVO como Líder transformacional do ano de 2015, e Guillermo Ortiz receberá o prêmio Legacy de 2015. O Latin Trade Group, principal prestador de serviços de informações e negócios a empresas que operam na América Latina e Caribe, anunciou hoje esses vencedores, que se unem à lista de seis vencedores corporativos, anunciados nas últimas semanas, além do chefe de Estado Horacio Cartes, presidente do Paraguai.

O secretário Pedro Joaquin Coldwell será homenageado no evento exclusivo da empresa, o prêmio BRAVO Business, no dia 29 de outubro de 2015, no Mandarin Oriental Hotel em Miami. O prêmio Legacy será entregue a Guillermo Ortiz em uma cerimônia especial, no dia 28 de outubro, em Miami. Este ano, o prêmio BRAVO Business comemora 21 anos reconhecendo a excelência em liderança na região.

"A escolha de dois mexicanos vencedores vem no momento em que esse país alcançou uma posição extremamente forte e competitiva em vários setores, graças às ações do governo e à audácia e habilidade de seus executivos que, sem dúvidas, estão se tornando uma classe própria na América Latina", afirmou Maria Lourdes Gallo, diretora administrativa do Latin Trade Group.

Líder transformacional do ano

Pedro Joaquin Coldwell, vencedor do prêmio Líder transformacional do ano de 2015, desempenhou um papel essencial no desenvolvimento, aprovação e implementação da reforma energética, a primeira e mais profunda observada no México em mais de sete décadas, e talvez a mais importante reforma após a assinatura do Nafta há 20 anos. A reforma abrirá os mercados de petróleo e gás e de eletricidade para investidores privados, o que trará benefícios para as contas fiscais e para todos os mexicanos, por meio da geração de empregos e da redução dos preços.

O prêmio Legacy

Guillermo Ortiz Martinez será homenageado com o prêmio Legacy de 2015. Ele foi negociador chefe do Nafta, subsecretário de Finanças, secretário dos Transportes e diretor do Banco Central Mexicano. Internacionalmente, sua trajetória como formador da ordem financeira mundial e da estabilidade também é impressionante. Ele atuou no conselho do FMI, no Banco Mundial, no BDI e no Banco de Compensações Internacionais, entre outros, e tem sido um participante permanente dos grupos de consultoria do FMI. Ele é membro do influente Group of Thirty.

A cada ano, os leitores da revista Latin Trade do mundo todo indicam vários líderes latino-americanos do governo, das empresas e da sociedade civil. A equipe editorial da Latin Trade enxuga a lista de candidatos ao realizar consultas com vencedores do prêmio no passado, executivos internos, funcionários do governo e com os principais acadêmicos.

Nas últimas semanas, o Latin Trade anunciou o nome de outros latino-americanos distintos que receberão o prêmio BRAVO de 2015:

Sua Excelência Horacio Cartes, presidente do Paraguai, líder inovador do ano Thilo Mannhardt, CEO da Ultrapar, CEO do ano Alberto Bailleres González, presidente do Grupo Bal, CEO transformacional do ano Juan Domingo Beckman, CEO da Jose Cuervo, CEO inovador do ano Jose Alberto Velez, CEO do Grupo Argos, investidor do ano Eduardo Belmont, CEO da Belcorp, CEO de sustentabilidade social do ano Rodrigo Galindo, CEO da Kroton Educacional, CEO dinâmico do ano"Estamos muito felizes por reconhecer esses líderes por sua dedicação constante e pelo impacto na transformação econômica e social da região", afirmou Maria Gallo.

Antes do prêmio BRAVO Business, o Latin Trade Group reúne 600 dos líderes governamentais e de negócios mais influentes da América Latina no Simpósio Latin Trade, uma conferência de um dia que é considerada um fórum de discussão de nível superior na região. O simpósio deste ano se concentrará na inovação. O tema da conferência será "Sucesso por meio da inovação: novas estratégias, novos mercados, novas faces". Entre os parceiros do Simpósio Latin Trade estão o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Sociedade das Américas/Conselho das Américas.

Entre os patrocinadores do 21o prêmio BRAVO Business e do Simpósio Latin Trade estão: Avianca, HSBC, AES, Bank of America Merrill Lynch, The Boston Consulting Group, CAF – Development Bank of Latin America e Celistics. Os parceiros incluem: Ashoka, CNN en Espanol, Financial Times, Newlink Group, Onstream Media e PR Newswire.

Para mais informações, acesse www.bravo.latintrade.com    

Latin Trade Group es un proveedor líder de información y servicios comerciales a compañías en América Latina. Publica contenido premiado en español e inglés que se distribuye en América Latina, el Caribe y los Estados Unidos a través de medios gráficos, en línea y eventos. Latin Trade Group publica la revista Latin Trade, Latintrade.com, y organiza el Simposio Latin Trade y los Premios de Negocio BRAVO, la Serie LT CFO para ejecutivos financieros de corporaciones multinacionales y Sino-Americas, la nueva serie de conferencias diseñada para construir puentes entre China y América Latina.

Contato com a imprensa:

Lourdes Perez

+1 305 532-7950 Ext. 271

lourdes.perez@newlink-group.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/latin-trade-anuncia-que-o-secretario-de-energia-do-mexico-pedro-joaquin-coldwell-e-o-economista-guillermo-ortiz-receberao-o-premio-bravo-business-300135459.html

FONTE Latin Trade Group