IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Philips e o centro médico da Universidade Radboud da Holanda lançam o primeiro protótipo de aplicativo para diabetes com comunidade on-line de profissionais médicos integrada para capacitar pacientes e melhorar a continuidade do tratamento

Royal Philips

15/09/2015 06h25

SÃO FRANCISCO e AMSTERDÃ, 15 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Royal Philips  (NYSE: PHG; AEX: PHIA) e o centro médico da Universidade de Radboud (Radboudumc) baseado na Holanda lançaram hoje um protótipo digital de saúde conectado que permite que as pessoas que convivem com a diabetes e seus fornecedores de cuidados com a saúde tomem decisões mais confiantes enquanto controlam a complexidade do autocuidado da diabetes. Em sua primeira fase, a solução que ambas as organizações estão a desenvolver incidirá sobre pacientes que vivem com diabetes tipo 1.

Vídeo - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/FX-NE9988220150911-1.mp4

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140122/NE50581LOGO

O sistema, que consiste de um aplicativo móvel para o paciente e de uma comunidade on-line, é o primeiro a coletar e conectar dados de registros médicos eletrônicos, múltiplos dispositivos de saúde pessoal – incluindo medidores de glicemia e monitores de atividade – e dados reportados pelo próprio paciente. Através de um smartphone ou tablet, o aplicativo dá ao paciente acesso contínuo a importantes parâmetros, tais como níveis de glicemia, uso de insulina e nutrição e fornece orientação de treinamento* em casa ou onde quer que os pacientes estejam. A segura comunidade on-line é onde os pacientes e os profissionais de cuidados com a saúde inscritos podem interagir através de mensagens privadas ou postagens compartilhadas, seguindo as orientações clínicas de uma organização de cuidados com a saúde. Desta maneira, os pacientes podem obter feedback de sua equipe de saúde utilizando os dados combinados e podem facilmente compartilhar experiências com outros pacientes, médicos e cuidadores.

O protótipo desenvolvido em colaboração entre a Philips, o Radboudumc e a Salesforce estará disponível em um lançamento piloto até o final do ano, com planos para a introdução de soluções conectadas de cuidados com a saúde similares dirigidas a outras condições crônicas.

Apoio a uma população crítica com uma condição complexa

A diabetes é uma condição prevalecente e crônica, dispendiosa em termos de sofrimento humano e de gastos globais com cuidados com a saúde1 com quase 400 milhões de pessoas em todo o mundo convivendo com a doença2. Ela está frequentemente associada com uma variedade de outras doenças crônicas. Na média, as pessoas com diabetes tomam até 180 decisões3 sobre sua saúde todos os dias, coletando e avaliando informações sobre fatores pessoais e médicos desde níveis de glicemia até exercícios e opções alimentares. A equipe de saúde das pessoas que convivem com a diabetes pode chegar a mais de 10 tipos diferentes de fornecedores de cuidados com a saúde4. Isso torna a convivência com a diabetes complexa para autogerenciar e também bastante estressante para muitas pessoas.

"Estou empolgado por podermos fornecer às pessoas com diabetes as ferramentas para conectar todos seus dados e dispositivos relevantes de saúde. Nosso sistema permite o compartilhamento de dados e experiências em uma comunidade, onde eles podem colaborar com outros pacientes e suas equipes de saúde em um ambiente seguro", disse  Jeroen Tas , CEO de Soluções e Serviços de Informática para Cuidados com a Saúde da Philips. "Existe uma crescente necessidade de soluções que melhorem o autogerenciamento e a continuidade do tratamento para as pessoas com condições crônicas, tais como a diabetes, para reduzir a deterioração da saúde, readmissões e taxas de mortalidade. Este sistema foi criado por pacientes para pacientes e está permitindo gerenciamento de saúde totalmente integrado e fornecimento de cuidados de uma maneira nova, conectada, eficiente e altamente centrada no paciente".

"Queremos encorajar e apoiar as pessoas a assumirem completamente o comando de sua doença fornecendo-lhes as ferramentas certas para tomadas de decisões. Isso está de acordo com nossa missão em direção de cuidados com a saúde participativos e centrados no paciente no Radboudumc", disse Cees Tack , Professor de medicina interna no Radboudumc. "Capacitar os pacientes para serem verdadeiros parceiros em seu próprio tratamento de saúde, dando-lhes acesso aos seus dados e facilitando a colaboração é um fator-chave para promover mudança nas populações", acrescentou  Lucien Engelen , Diretor do Centro REshape no Radboudumc. "Através da colaboração com a Philips, estamos criando a estrutura digital necessária para tornarmos os dados acionáveis e transformarmos a maneira na qual os pacientes se envolvem com seus cuidadores e com a comunidade social".

Habilitado através da plataforma digital HealthSuite

O sistema é baseado na plataforma digital HealthSuite da Philips e no seu novo conjunto de ferramentas CareCatalyst. Esta plataforma conecta com segurança os dispositivos e coleta, integra e analisa dados do paciente desde dispositivos do consumidor e dispositivos médicos conectados, registros médicos eletrônicos e dados pessoais de saúde. Através desta plataforma digital aberta, fontes de auto-medição e funcionalidade geral podem facilmente ser estendidas na medida em que novas tecnologias de consumo de medição digital da saúde se tornem disponíveis. CareCatalyst é um conjunto de ferramentas que facilitam que os sistemas de saúde, instituições e fornecedores de cuidados com a saúde utilizem o poder da plataforma digital HealthSuite em soluções exclusivas e localizadas.

Programas de Saúde Pessoal da Philips para as pessoas permanecerem mais saudáveis e ajudá-las a prevenir doenças

Cumprindo ainda mais com seu compromisso de apoiar as pessoas através da continuação completa da saúde, a Philips também lançou recentemente o primeiro de uma série de  programas de saúde pessoal que capacitam os consumidores a permanecerem mais saudáveis e ajudá-los a prevenir doenças. Cada programa de saúde é formado por dispositivos de medição da saúde conectados, um programa personalizado baseado em um aplicativo e na análise segura de dados em nuvem, que têm como base a plataforma digital HealthSuite. Os programas de saúde pessoal da Philips capacitarão os indivíduos a: medir sinais vitais para compreenderem como as escolhas do estilo de vida afetam seus corpos; estabelecer objetivos e monitorar seu progresso e continuarem motivados com programas inteligentes, desenvolvidos juntamente com médicos e psicólogos líderes, respondendo ao progresso individual e fazendo recomendações personalizadas.

O sistema protótipo para diabetes será apresentado ao vivo por Jeroen Tas e Lucien Engelen na conferência Dreamforce 2015, que será realizada em São Francisco de 15 a 18 de setembro. Para atualizações sobre desenvolvimentos adicionais, visite o endereço www.philips.com/dreamforce e acompanhe a conversação #DF15 em @PhilipsLiveFrom .

Imagens em alta resolução podem ser baixadas aqui .

Para mais informações, entre em contato com:

Kathy O'Reilly

Comunicações do Grupo Philips

+1 978-659-2638 (celular) +1 978-221-8919

Kathy.oreilly@philips.com  

Twitter: @kathyoreilly

Marloes de Vink

Radboudumc

+31 24 3668799 (celular) +31 06 52 02 81 72

Marloes.deVink@radboudumc.nl  

Salesforce e outras são marcas registradas da salesforce.com, inc.

Sobre a Royal Philips:

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma companhia diversificada de saúde e bem-estar, concentrada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de Cuidados com a Saúde, Estilo de Vida do Consumidor e Iluminação.  Com sede na Holanda, a Philips declarou vendas em 2014 no valor de 21,4 bilhões de Euros e emprega aproximadamente 106.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A companhia é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips podem ser acessadas no endereço  www.philips.com/newscenter .

Sobre a Plataforma Digital HealthSuite

A plataforma digital HealthSuite é uma estrutura aberta de TI que suporta a coleta segura de dados relacionados com a saúde e o estilo de vida de uma pessoa, permitindo a integração e análise destes dados. A plataforma permite propostas da Philips que conectam dispositivos de medição da saúde com análise de dados baseados em nuvem para fornecer programas de saúde pessoal e clínicos acionáveis, baseados em aplicativos, impulsionando a colaboração entre consumidores, pacientes e cuidadores no sentido mais amplo do termo. Com base no feedback fácil e completo dos dados, consumidores, pacientes e cuidadores podem tomar decisões mais confiantes relacionadas com a saúde e com o estilo de vida.

Sobre o Centro Médico da Universidade de Radboud

O Centro Médico da Universidade de Radboud é um instituto para o tratamento de pacientes, pesquisa, educação e treinamento, localizado em Nijmegen, na Holanda. Nossa missão é causar um impacto significativo nos cuidados com a saúde. Temos o objetivo de sermos pioneiros no desenvolvimento de cuidados com a saúde que sejam inovadores, sustentáveis e acessíveis. Através da oferta de cuidados com a saúde de excelente qualidade, participativos e personalizados, excelência operacional e redes sustentáveis. Nossos quase 10.000 funcionários e mais de 3.000 alunos envidam todos seus esforços diariamente para darem uma contribuição positiva para o futuro dos cuidados com a saúde e para as ciências médicas.

* Não disponível nos EUA. O aplicativo é um trabalho em andamento e não se destina a fins médicos. O treinamento que é fornecido não deve ser interpretado como conselho ou cuidado médico. Consulte sempre seu fornecedor qualificado de cuidados com a saúde antes de fazer qualquer mudança na prescrição de seus medicamentos.

1 International Diabetes Federation  

2 International Diabetes Federation  

3 Stanford Medicine Scope  

4 Diabetes.org  

FONTE Royal Philips