IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Argus lança relatório de inteligência sobre o mercado brasileiro de fertilizantes

Argus Media

02/10/2015 16h56

RIO DE JANEIRO, 2 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A agência internacional Argus, provedora líder de indicadores de preços, inteligência e dados de mercado, acaba de lançar um relatório exclusivo sobre o setor brasileiro de fertilizantes. O Argus FMB Fertilizantes Brasil traz transparência e inteligência sobre o quarto maior mercado de fertilizantes do mundo.

O Brasil é peça chave no mercado mundial de fertilizantes e o Argus FMB Fertilizantes Brasil auxilia as empresas a entender a complexidade desta indústria. Publicado semanalmente, em português e inglês, este novo serviço oferece cobertura robusta sobre as quatro principais regiões consumidoras, com  47 indicadores de preços, comentários de mercado, informações sobre logística doméstica, incluindo fretes e custos portuários, além de detalhes sobre o sistema brasileiro de barter. O relatório traz também notícias sobre oportunidades de negócios, preços das culturas em relação aos preços das principais misturas de NPK e gráficos sobre tendências de importações.

Um enfraquecimento da economia local e a desvalorização do real frente ao dólar americano levaram a uma desaceleração das importações de fertilizantes pelo Brasil. A expectativa é que o volume total de importaçãoes este ano possa cair até um quinto comparado com 2014. Nesse meio tempo, fornecedores de nitrogênio, fosfatados e potássio passaram a fazer ofertas mais competitivas com o objetivo de torná-las mais acessíveis ao mercado local.

"A Argus tem o objetivo de trazer transparência sobre o mercado brasileiro de fertilizantes. O relatório Argus FMB Fertilizantes Brasil auxiliará as empresas a entender tendências de preços e oportunidades neste importante setor", disse Adrian Binks, presidente executivo e publisher da Argus.

A Argus abriu seu escritório no Rio de Janeiro em 2012 e lançou, no mesmo ano, sites de língua portuguesa e espanhola. A Argus publica uma variedade de relatórios de fertilizantes com mais de 100 indicadores de preços, que abrangem o mercado internacional de fosfatados, nitrogênio, amônia, potássio, enxofre e ácido sulfúrico. Algumas dessas cotações são usadas como referência na indexação de contratos.

Brasil

Vanessa Viola

+55 (21) 2548 0817

vanessa.viola@argusmedia.com

Londres

Seana Lanigan

+44 20 7780 4272

seana.lanigan@argusmedia.com

Houston

Jennifer Eyring

+ 1 713 968 0000

jennifer.eyring@argusmedia.com

Cingapura

Jim Nicholson

+65 6496 9960

mediasg@argusmedia.com

Sobre a Argus

A Argus Media é uma provedora líder de indicadores de preços, inteligência, dados de mercado, consultoria e eventos para os setores de petróleo, derivados, gás natural, eletricidade, carvão, emissões, bioenergia, petroquímicos, fertilizantes, metais e transporte. Os preços da Argus são amplamente usados pelas principais companhias do mundo, por governos e entidades internacionais como referência em contratos, cálculo de impostos, gerenciamento de risco e planejamento.

Com sede em Londres, a Argus possui mais de 700 funcionários e escritórios em Houston, Washington, Nova York, Portland, Calgary, Santiago, Bogotá, Cingapura, Pequim, Tóquio, Sydney, Dubai, Moscou, Astana, Kiev, Porto, Brussels, Joanesburgo, Riga e Rio de Janeiro e outros centros de relevância à indústria de energia. A Argus foi fundada em 1970 e é uma empresa de capital fechado registrada no Reino Unido.

ARGUS, ARGUS MEDIA, o logotipo ARGUS, DEWITT, FMB, FUNDALYTICS, METAL-PAGES, JIM JORDAN & ASSOCIATES, JJ&A, títulos das publicações ARGUS e índices ARGUS são marcas registradas da  Argus Media Limited.

FONTE Argus Media