IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ASUS Brasil assume compromisso de fabricar smartphones com pelo menos 16GB de armazenamento interno

ASUS Brasil

02/10/2015 14h41

SÃO PAULO, 2 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A ASUS Brasil anunciou que seus smartphones lançados no país a partir de outubro serão fabricados com pelo menos 16 GB de armazenamento interno. A informação foi revelada durante o lançamento dos novos smartphones Zenfone GO e ASUS Live em São Paulo.

Segundo Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produto da ASUS Brasil, a decisão ocorreu diante do perfil do próprio consumidor brasileiro. "A partir de outubro deste ano, a ASUS oferecerá sempre no mínimo 16 GB de armazenamento em seus smartphones. Percebemos que é uma demanda do público brasileiro que deseja ter uma experiência incrível com seu gadget, seja para em fotos, vídeos HD ou apps mais pesados", revela Campos. Caso os usuários desejem, é possível expandir o armazenamento com cartões microSDs, que em alguns modelos podem chegar a 128 GB.

Na avaliação de Campos, a evolução do ecossistema Android no último ano tornou 8 GB de armazenamento interno, o padrão até então para aparelhos de entrada, insuficientes para uma experiência de uso excepcional.

A ASUS Brasil entrou no mercado de smartphones brasileiro em outubro de 2014. Entre outros recentes lançamentos da empresa estão o Zenfone 2, Zenfone 2 Laser, Zenfone Selfie. "Na ASUS, estamos preocupados em permitir que os usuários tenham uma excelente performance diante do seu perfil de uso. Por isso, desde nossos modelos de entrada já nos destacamos ao oferecer 2GB de memória RAM que é muito interessante para até mesmo alguns usuários gamers que demandam mais desse recurso – que ainda podem optar pelo flagship Zenfone 2 que é o único a oferecer 4 GB de memória RAM. Cada modelo possui uma caracterísitica importante para um perfil de uso que gera uma experiência única e incrível", conclui Campos.

Informações para imprensa: ASUS - RMA Comunicação

Systems Business Group (notebooks, ultrabooks, tablets e smartphones)

Rafael Frank - rafael.frank@rmacomunicacao.com.br   - (11) 2244-5906

Cecília Ferrarezzi - cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br   - (11) 2244-5967

Open Platform Business Group (OPBG – placas-mãe e placas de vídeo)

Rafael Bueno - rafael.bueno@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5989

Cecília Ferrarezzi - cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5967

FONTE ASUS Brasil