IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Public Interest Registry nomeia Dorcas Muthoni para o conselho de administração da Enset

Public Interest Registry

02/10/2015 09h00

RESTON, Virginia, 2 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- A Public Interest Registry – organização sem fins lucrativos que opera os domínios .org, .ngo e .ong – anunciou hoje que nomeou Dorcas Muthoni para o conselho de administração da empresa de registro de domínios sem fins lucrativos Enset , empresa subsidiária. Muthoni, que é membro do Hall da Fama da Internet, presidente e fundadora da OPENWORLD LTDA, começará este mês um período de dois anos como diretora.

Muthoni é uma empresária de sucesso e cientista da computação, cuja liderança e defesa da tecnologia já foram reconhecidas por grupos como o instituto para mulheres Anita Borg, Women's Forum e Fórum Econômico Mundial. Além de atuar como membro da Internet Society para a Força-Tarefa de Engenharia de Internet e para o Fórum Global infoDev do Banco Mundial, Muthoni é a fundadora da AfChix, uma iniciativa de orientação e capacitação em computação para mulheres na África.

"A Internet pode proporcionar às ONGs e organizações sem fins lucrativos muitas ferramentas poderosas para promover sua missão. Eu já vi como a tecnologia pode causar um impacto positivo", afirmou Muthoni. "A missão da Enset é de atender as organizações que não contam com os meios ou habilidades para acessar essas ferramentas digitais. Para nós é essencial para garantir que todas as ONGs e organizações sem fins lucrativos sejam parte da comunidade on-line global."  

Fundada em 2015 pela Public Interest Registry, a Enset apoia organizações sem fins lucrativos do mundo todo como fornecedora confiável de ferramentas digitais para ONGs, para que utilizem a Internet para promover sua missão. A empresa de registro de domínios permite que as organizações registrem seus domínios .ngo e .ong como parte da OnGood , um conjunto de serviços exclusivos para que as ONGs aumentem sua visibilidade, arrecadem fundos e se conectem melhor com seu público. A Enset também oferece domínios .org – o terceiro maior domínio de primeiro nível do mundo.  

Muthoni se unirá a dois outros líderes experientes em tecnologia e filantropia no conselho de administração da Enset. Erik Huizer entrou para o conselho de administração da Enset em 2014 como presidente e, atualmente, é diretor de tecnologia da SURFnet, provedora da rede nacional de ensino e pesquisa dos Países Baixos. Jenny Hodgson, que também foi nomeada para o conselho de administração da Enset em 2014, é diretora executiva do Fundo Global para Fundações Comunitárias.

"A experiência e a visão estratégica de Muthoni Dorcas farão com que ela seja um membro essencial do conselho da Enset", afirmou Maarten Botterman, presidente do conselho de administração da Public Interest Registry. "Ao lado dos nossos diretores atuais, a liderança e a orientação de Dorcas nos ajudarão a posicionar a Enset como a única empresa de registro de domínios sem fins lucrativos comprometida em ajudar as organizações de todos os tamanhos e a aproveitar o poder da Internet para aumentar a consciência, levantar fundos e apoiar suas missões e causas", conclui.  

Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry é uma organização sem fins lucrativos que opera o domínio de primeiro nível .org, o terceiro maior domínio de primeiro nível "genérico" do mundo, com mais de 10,5 milhões de nomes de domínio registrados no mundo todo, além dos recém-lançados domínios .ngo e .ong no site da comunidade OnGood. Defensora da colaboração, proteção e segurança na Internet, a missão da Public Interest Registry é capacitar a comunidade global não comercial para usar a Internet de maneira mais eficaz, além de ocupar uma posição de liderança entre os intervenientes da Internet nas políticas e em outras questões relativas ao sistema de nomes de domínio. A Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society (internetsociety.org) em 2002 e sua sede fica em Reston, Virginia, EUA.

Contato:

Michael Lock

+1-202-223-9260

pir@allisonpr.com

FONTE Public Interest Registry