IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Associação Médica Indiana rebate alegações contra o presidente eleito da Associação Médica Mundial, Dr. Ketan Desai

Indian Medical Association

09/10/2015 20h58

NOVA DÉLI, 9 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Eleito originalmente presidente da Associação Médica Mundial (AMM), em 2009, o Dr. Ketan Desai foi impedido de assumir o cargo em 2010, na Assembleia Geral da entidade no Canadá, devido a sete casos, relacionados à corrupção, registrados contra ele pelo governo da Índia.

O CBI investigou os casos detalhadamente por mais de dois anos e fechou o caso de posse desproporcional de bens, exonerando-o de todas as alegações de irregularidades financeiras.

Em 2010, durante sua Assembleia Geral, a AMM observou e concordou com as leis da Índia, segundo as quais o Dr. Desai era inocente até prova em contrário. O Dr. Desai nunca foi condenado e merece seu lugar legítimo na AMM.

Em 2013, a Assembleia Geral no Brasil revogou sua suspensão. Uma reunião do conselho no Japão estabeleceu passos para sua reinvestidura no cargo em 2016, com base em um comunicado enviado pela Associação Médica Indiana (AMI), no qual foi anexada uma carta do CBI arrolando o status dos sete casos contra ele, que foi ratificada pela Assembleia Geral da AMM de 2014 na África do Sul.

Eleito três vezes consecutivas, por unanimidade, para dirigir o Conselho Médico da Índia, e uma vez para a Associação Médica Indiana, ele foi fundamental na reforma da educação médica, na implementação do exame comum de admissão médica, para tornar a pesquisa obrigatória a professores e estudantes de pós-graduação e na aprovação de leis rigorosas para impedir a vinculação farmacêutico-médico e a contratação de falsos médicos.

Ele foi professor e diretor de Urologia no prestigioso Government B J Medical College, Ahmedabad (1988- 2015) e presidente do Gujarat Medical Council (1993-2010). Foi membro do Institute Body of Premier Institutes como o AIIMS (Nova DÉLI), PGIMER (Chandigarh), Drug Technical Advisory Board (Nova DÉLI) e National Board of Examination (NBE).

O Dr. Desai recebeu vários prêmios como o Prêmio Nacional Dr. B C Roy na categoria Professor Eminente de Medicina, Professorado Visitante pela Universidade de Medicina Dr. M G R, Prêmio Nacional Dr. A K N Sinha da AMI, por sua contribuição para a profissão médica, Prêmio Medalha de Ouro do Presidente por sua destacada contribuição para a Urologia pela Sociedade de Urologia da Índia, etc.

Os premiados Padma Shri -- Dr. A Marthanda Pillai, presidente nacional, e Dr. K K Aggarwal, honorífico secretário-geral da AMI, disseram em uma declaração conjunta: "As ações falam mais alto do que palavras e o papel central que o Dr. Desai exerceu na racionalização da profissão médica não pode ser questionada em vista de algumas acusações falsas. A verdade deve vir à tona e meras ações políticas não podem impedir que ele assuma seu lugar legítimo como presidente da Associação Médica Mundial".

Sobre a AMI:

A Associação Médica Indiana é a única representante e organização voluntária nacional de Médicos do Moderno Sistema Científico de Medicina, que cuida dos interesses dos médicos, bem como do bem-estar da comunidade como um todo. Tem sua sede em DÉLI e seccionais estaduais e territoriais em 29 Estados e Territórios da União. Tem mais de 2. 53.000 médicos como associados, em mais de 1.650 seccionais locais ativas, espalhadas pelo país.

Para mais informações, visite http://www.ima-india.org/ima/

Contato com a imprensa:

Sr. Sanjay Sharma

+91-9811007828

hsg@ima-india.org

IMA Public & Media Advocacy Cell

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/associacao-medica-indiana-rebate-alegacoes-contra-o-presidente-eleito-da-associacao-medica-mundial-dr-ketan-desai-300157531.html

FONTE Indian Medical Association