IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro do Turismo e Presidente da Embratur participam de Almoço-Debate do LIDE

ALMOÇO-DEBATE LIDE

22/10/2015 18h07

SÃO PAULO, 22 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Henrique Alves, ministro do Turismo, e Vinicius Lummertz, presidente da EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo, são os convidados do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para participar do Almoço-Debate LIDE, que terá como tema os "Projetos para o desenvolvimento do turismo brasileiro", em 26 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O segmento turístico tem grande representatividade no Brasil, que está entre os dez países no mundo que mais sediam eventos com rotatividade internacional, sendo o único da América Latina nessa condição, segundo a ICCA - International Congress and Convention Association.  

O Brasil é, atualmente, um dos destinos turísticos mais completos do mundo e o setor turístico brasileiro vem se destacando. Segundo a OMT - Organização Mundial do Turismo, no total, o setor de turismo mundial movimentou mais de US$ 1 trilhão no ano passado. De olho neste segmento, que representa atualmente 3,6% do PIB (Produto Interno Bruto), empregando direta e indiretamente mais de 10 milhões de pessoas.

O setor turístico brasileiro avançou, mas tem ainda um grande potencial de crescimento. Segundo o FEM – Fórum Econômico Mundial, organização internacional localizada em Genebra (Suíça), o Brasil é considerado o País com maior potencial turístico em recursos naturais no mundo. Parte desta riqueza está protegida em áreas de conservação de 71 parques nacionais. Dados do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade mostram que estas unidades receberam 6,6 milhões de visitantes em 2014, 10% a mais do que em 2013.

O encontro visa a reforçar o quão importante é este setor, que estimula o desenvolvimento limpo e sustentável. Além de forte alavanca econômica, o turismo contribui também para a ampliação do repertório cognitivo do provo brasileiro, diversificando referências históricas, culturais e sociais. Concomitantemente, estimula o desenvolvimento local, ao injetar bilhões na economia.  

Este Almoço-Debate conta com o patrocínio da ACCOR HOTELS, AMERICAN AIRLINES, AMIL, COUROMODA, CVC, GOCIL, MAPFRE, MASTERCARD e WHRIPOOL. Como fornecedores oficiais estão CORPORATE IMAGE, CDN COMUNICAÇÃO, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL E VINCI. DCI, rádio JOVEM PAN, PR NEWSWIRE, revista LIDE e TV LIDE são mídia partners.

Mais informações à imprensa

Rose Rocha – (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br

Éder Rezende – (11) 3643-2909 / eder.rezende@cdn.com.br

Eliana Aguiar – (11) 3643-2774 / elianaaguiar@cdn.com.br

FONTE ALMOÇO-DEBATE LIDE