IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SEMINÁRIO LIDE JOVENS EMPREENDEDORES debate os desafios da exportação no brasil

SEMINÁRIO LIDE JOVENS EMPREENDEDORES

23/10/2015 16h54

SÃO PAULO, 23 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Há ainda muito a ser explorado, quando o assunto é exportação de produtos e serviços brasileiros. Tiago Terra, da APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Guilherme Oranges, CEO do Frigorífico Barra Mansa; Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics; enriqueceram o debate do SEMINÁRIO LIDE JOVENS EMPREENDEDORES, promovido pelo LIDE FUTURO na noite nesta quinta-feira, 22, em São Paulo, sobre "Jovens empreendedores gerando negócios e ampliando fronteiras para produtos e serviços do Brasil no exterior".

Gabriel Carvalho, Tiago Terra, Daniela Filomeno Seripieri e Guilherme Oranges (Crédito: Fredy Uehara)

É preciso estudar cada mercado e cultura para saber como se pode investir. "Começamos a dar saídas para produtos que aqui no Brasil não tinham comercialização. A partir disso, chegamos a Hong Kong apenas com sobras de carnes brasileiras. Depois, abrimos nossas exportações e iniciamos o trabalho com tipos de carnes de qualidade na Rússia e na Europa também", contou Guilherme Oranges, CEO do Frigorífico Barra Mansa.

Outra questão destacada no debate foi como driblar a atual crise brasileira. "Com a alta do dólar, o faturamento para empresas de logística aumenta, mas a demanda cai. É muito ruim essa instabilidade da moeda americana, mas há como aproveitar as oportunidades quando se tem um produto bom. O networking somado à vontade de fazer e a colaboração de pessoas é uma fórmula básica para se iniciar um trabalho e conseguir alçar voos maiores", afirmou Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics.

No entanto, a exportação ainda é uma demanda por parte das empresas brasileiras que ainda necessitam de maior colaboração entre as partes envolvidas e, principalmente, maior incentivo interno, como coloca Tiago Terra, da APEX. "Precisamos arrumar a casa internamente no Brasil para conseguir exportar com maior qualidade e menos burocracia. Ou seja, os acordos precisam evoluir junto com o país", finalizou.

O SEMINÁRIO JOVENS LÍDERES EMPREENDEDORES tem patrocínio máster da APEX-BRASIL e apoio da GOCIL, RÁDIO BANDEIRANTES e RÁDIO BAND NEWS FM. Como mídia partners estão PR NEWSWIRE, a TV LIDE e as revistas THE PRESIDENT, LIDE e TOP MAGAZINE. Os fornecedores oficiais são PIPAH COMUNICAÇÃO e ECCAPLAN.

Contato:

Pamela Viotto

(11) 3039-6069 / pamelaviotto@grupodoria.com.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-10-23/original/2699.jpg )

FONTE SEMINÁRIO LIDE JOVENS EMPREENDEDORES