IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EconoVia, Superela, VP Concursos, FX Flow Intelligence e Medicina Direta: Cinco startups que estão aproveitando novos nichos

EconoVia, Superela, VP Concursos, FX Flow Intelligence e Medicina Direta

28/10/2015 17h20

SÃO PAULO, 28 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- As startups representam um novo fôlego para o mercado em meio à situação econômica complicada que o país atravessa. Elas precisam escolher bem os nichos em que vão apostar e buscam espaço levando a tecnologia para diversas situações dia a dia. Conheça cinco propostas inovadoras lançadas recentemente:

Plataforma para economizar

Comparadores de preço são uma mão na roda para os consumidores, já que permitem visitar várias lojas ao mesmo tempo e escolher a melhor oferta. Com recursos exclusivos, como a como a atualização de preços em tempo real, a Econovia é uma ferramenta específica para pesquisar preços de eletroeletrônicos. Ela conta com os principais e-commerces do segmento e tem mais de 2,5 mil produtos cadastrados.

Comportamento feminino

Tem dúvidas sobre relacionamentos ou carreira, pediu conselho para as amigas, mas ainda precisa de uma segunda opinião? O Clube Superela é um fórum de suporte emocional e conta com mais de 20 mil interações. A plataforma está hospedada no portal Superela , direcionado ao empoderamento e estímulo da autoestima feminina, que tem meio milhão de acessos/mês.

Educação Especializada

Organizar uma rotina de estudos, encontrar materiais que atendam às suas necessidades e a concorrência acirrada são os principais desafios de concurseiros e vestibulandos. Pensando nessas dificuldades, Vincenzo Papariello Júnior criou a VP Concursos, que oferece  consultoria e coaching  personalizados, presencialmente e à distância. A empresa conta com 30 coaches que atendem cerca de 500 alunos em todo o país.

Big Data para incrementar o movimento das lojas e shoppings

Monitorar e entender o comportamento do consumidor é uma tarefa complicada, mas fundamental para um lojista no planejamento dos negócios. Utilizando o Big Data, a FX Flow Intelligence oferece um dispositivo capaz de identificar a atividade dos consumidores em lojas e shoppings centers, fornecendo indicadores importantes na tomada de decisões.

Tecnologia na palma da mão para médicos

O tempo dos prontuários em papel, arquivados em pastas ficou para trás. A startup Medicina Direta criou uma plataforma que auxilia na gestão de prontuários dos pacientes e na agenda dos médicos. As informações ficam armazenadas na nuvem e podem ser acessadas pelo smartphone. A empresa também cria sites para médicos, interligados à plataforma e otimizados para que os pacientes encontrem o profissional ao buscarem no Google.

Tel.: 11 3254-6464

FONTE EconoVia, Superela, VP Concursos, FX Flow Intelligence e Medicina Direta