IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EaDPLUS, portal de ensino a distância salta para 16 mil alunos

EaDPLUS

27/11/2015 11h00

SÃO PAULO, 27 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Fundado em 2011, o portal EaDPLUS nasceu inicialmente para atender às necessidades do varejo farmacêutico. O portal cresceu, expandiu a sua área de autuação e de um ano para cá saltou de 2 mil para 16 mil alunos. Idealizado pelo empresário e farmacêutico Vinicius Martins Pedroso, o portal, inicialmente, desenvolveu cursos rápidos com 10 horas de duração, dirigido a profissionais que atuam em farmácia como farmacêuticos, atendentes, proprietários e gerentes, com temas como gestão de farmácia, finanças, marketing e outros cursos direcionados para este setor específico. Após um plano de expansão, o empresário relançou o Portal EaDPLUS com dois objetivos centrais: expandir as áreas de atuação e lançar cursos intensivos e pós graduação. Atualmente, atende a uma grande variedade de cursos e tem como meta chegar aos 100 mil alunos em até três anos. Para isso, o próximo passo será lançar cursos de pós-graduação online a distância.

De acordo com o empreendedor, ele sempre pensou em tornar o portal um dos maiores de ensino do Brasil. "Meu sonho sempre foi socializar o conhecimento, ainda mais vivendo em um país tão grande como o nosso. De forma online, podemos alcançar este objetivo".

Vinicius conta que até 2013 o portal manteve o foco no segmento farmacêutico, mas em 2014 decidiu dar um passo ousado: diversificou os cursos, expandindo-os para outras áreas de atuação, tais como enfermagem, estética, gestão, negócios, turismo, hotelaria, marketing. A medida mostrou-se acertada, tanto que em menos de um ano o EaDPLUS passou a oferecer mais de 420 cursos em 24 áreas de atuação.

O portal tem avançada tecnologia e pode ser acessado do computador, tablet ou smartphone. A estratégia, de acordo com o empreendedor, foi montar uma equipe de profissionais especializados em ensino  a distância e e-commerce. "Temos hoje um departamento técnico exclusivo para seleção dos professores, escolhidos entre aqueles com comprovada prática em sua área de atuação e que são treinados por nós para aulas no formato online. Um dos diferenciais do EaDPLUS é o atendimento ao aluno: disponível e imediato, é feito por telefone, chat, e-mail e whatsApp.

Vinicius aposta forte na demanda da pós-graduação e já está em negociação com empresários do setor. Para ele, o atual momento do mercado favorece este tipo de curso. "Muita gente procura se especializar para melhorar a sua empregabilidade. Queremos transformar as pessoas por meio do conhecimento".

Informações à imprensa  nos telefones 11 – 5041-3074/9-9978-2900

http://www.eadplus.com.br

FONTE EaDPLUS