IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Torneio CrossFit Brasil tem Seletivas e evento principal definidos

Torneio CrossFit Brasil

05/02/2016 16h22

SÃO PAULO, 5 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Definidas as oito Seletivas Regionais classificatórias para o Torneio CrossFit Brasil, o principal evento da modalidade no país! As cidades escolhidas para sediarem os eventos classificatórios são: São Paulo, Paulínia /SP, Santo André /SP, Rio de Janeiro, Contagem /MG, Joinville /SC, Goiânia /GO e Recife /PE.

Os eventos são organizados pela CrossFit Brasil, com patrocínio da Reebok Brasil, Fortify Equipamentos e da Progenex Suplementos. Tem ainda o apoio da Rocktape, CrossX, Auraclara, São Paulo Ortopedia e da PR Newswire como media partner oficial do projeto.

São esperados cerca de 800 inscritos, divididos em 8 Seletivas Regionais. Cada um desses eventos classificatórios possui quantidade pré-determinada de vagas para o Torneio nacional, definidas através do número de ginásios oficiais em cada região e desempenho dos atletas nos eventos anteriores.

"Os ginásios foram escolhidos "a dedo" pela organização. Buscamos os melhores espaços em cada uma das regiões geograficamente divididas pelo Torneio, prestando atenção não somente na estrutura para os atletas, mas também para os patrocinadores e para o público", revela Thales Antoniolli, organizador do Torneio CrossFit Brasil. "Será uma ótima oportunidade para o público se familiarizar com os melhores atletas da sua região e conhecer mais de perto o CrossFit", completa Thales.

"O Torneio CrossFit Brasil é o mais antigo evento de CrossFit do país e começou em 2010 com o objetivo de se fazer uma reunião de amigos e fortalecer assim os laços da comunidade brasileira de CrossFit. E mesmo com o nível competitivo dos atletas ter se elevado muito desde aquela época, com o Torneio tendo tomado proporções que ninguém imaginava e com tantos outros eventos acontecendo durante o ano todo pelo Brasil, até hoje nós ainda conseguimos manter o objetivo inicial do Torneio CFB que é manter acesa a chama da camaradagem entre os atletas, de termos um público presente e participativo querendo mostrar o quanto somos distintos de qualquer outra modalidade esportiva e de o foco principal ser trazer os melhores atletas do país para um evento montado para que eles possam mostrar ao público o que fazem de melhor quando o relógio conta 3, 2, 1" explica Joel Fridman, diretor técnico do evento e proprietário do primeiro ginásio afiliado do país.

O número de ginásios oficiais no país ultrapassou a marca de 535 unidades, espalhadas por 25 estados, com destaque para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Somente em 2015 foram mais de 180 novos centros afiliados no Brasil.

"Para esse ano, reduzimos uma Etapa em São Paulo Capital (eram duas até o ano passado) e criamos uma exclusiva para o estado do Rio de Janeiro", explica Thales Antoniolli. A evolução na afiliação de novos ginásios no Rio de Janeiro era esperada! Isso aconteceu em 2015 e veio acompanhada da evolução técnica dos principais atletas do estado que tiveram boa performance no Torneio CrossFit Brasil do ano passado. Com isso, os boxes dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo passam a disputar a Seletiva Minas-Espírito Santo", complementa Thales.   

Outra mudança foi o aumento do número de 3 para 6 vagas pelo Ranking Geral das Seletivas, resultado unificado dos competidores das 8 Seletivas Regionais.

Em 2015, Anderon Primo, da CrossFit Bauu e Anita Pravatti da CrossFit Selva (Brasília) foram os campeões do Torneio. A entrada para as Seletivas é gratuita e os patrocinadores estarão presentes com produtos e serviços para melhor desempenho dos atletas e praticantes. Apoiadores regionais também estarão presentes no evento.

No final do mês de fevereiro e em todo o mês de março acontece o maior evento mundial da modalidade (e provavelmente maior evento esportivo em participação que se têm notícia). O Open do CrossFit Games teve a participação de 272 mil inscritos em 2015 e é bem provável que esse número aumente este ano. Os 10 melhores latinos (homens e mulheres) estarão classificados para o South Regional do CrossFIt Games que acontecerá em Dallas entre 13 e 15 de maio, onde se juntam a mais 40 competidores americanos em busca de 5 vagas para o mundial da modalidade que, mais uma vez, será disputado em Carson na Califórnia, em julho deste ano. 

 Os competidores do Torneio CrossFit Brasil que conseguirem vagas diretas no individual masculino e feminino para o South Regionals, garantem vagas diretas para o Torneio CrossFit Brasil que será disputado em setembro, em Barueri. Assim, não precisarão passar pelas Seletivas Regionais.

"Agora que o calendário está definido para as Seletivas e Torneio, voltamos nossos esforços para buscar novos parceiros para os eventos, bem como Prefeituras interessadas em sediar os nosso eventos do final do ano: Verão CrossFit Brasil (o campeonato brasileiro por equipes da modalidade) e o recém lançado Masters of Fit que será uma disputa inédita entre os melhores CrossFitters da América Latina, representando seus países em equipes mistas de 4 competidores, formadas com base na classificação do Open. Será um evento muito interessante para o público e plástico para as mídias, numa competição pioneira e diferente do que já foi feito até agora no país e no mundo", completa Thales Antoniolli. 

Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil por Joel Fridman, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e já conta com mais de doze mil e quinhentos ginásios no mundo e mais de 535 no Brasil. Com movimentos funcionais, se diferencia pela prática de exercícios sempre variados e executados em alta intensidade. Nos EUA, é o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas. Febre no país, tem tido expansão significativa no número de centros de treinamento e praticantes, sendo 30 novos somente no primeiro mês desse ano.

Datas e locais:

11 e 12/junho

Regional Minas-Espírito Santo - CROSSFIT GUERREIROS II ( @crossfitguerreiros )

Avenida José Faria da Rocha, 3160, Eldorado,- Contagem /MG

Regional Rio de Janeiro - CROSSFIT GLADIUS ( @crossfitgladius )

Estrada do Pontal, 6625, Clube Sírio e Libanês, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro /RJ
 

18 e 19/junho

Regional Sul -CROSSFIT SINISTRO ( @crossfit_sinistro )

Rua Lages, 826, América - Joinville /SC

Regional SP Interior 1 - CROSSFIT SANTO ANDRÉ (@ct300_)

Rua Antonio Cardoso Franco, 450, Casa Branca - Santo André /SP

02 e 03/julho

Regional SP Interior 2 - PAM CROSSFIT (@pamcrossfitbr)  

Avenida Doutor Heitor Nascimento, 81, Morumbi - Paulínia /SP

Regional Norte-Nordeste - BUNKER CROSSFIT (@bunker_cf)

Rua José da Silva Lucena, 515, Boa Viagem - Recife /PE

9 e 10/julho

Regional Centro-Oeste - SAFARI CROSSFIT (@safaricrossfit)

Avenida das Indústrias, Quadra 151, Lote 51, Setor Santa Genoveva - Goiânia /GO

Regional SP Capital - CROSSFIT SAURUS (@crossfitbrsaurus)

Rua do Canal, 22, Vila Guilherme ? São Paulo /SP

Contatos:

Thales Antoniolli

Organizador Torneio CrossFit Brasil

torneio@crossfitbrasil.com.br

@torneiocrossfitbrasil

https://www.facebook.com/torneiocrossfitbrasil

(11) 9 9919-8660

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2830.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2831.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2832.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2833.jpg )

 (Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2834.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2835.jpg )

 (Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2836.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2837.jpg )

 (Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2838.jpg )

 (Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2839.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2840.png )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2841.png )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-02-05/original/2842.png )
 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/torneio-crossfit-brasil-tem-seletivas-e-evento-principal-definidos-300216069.html

FONTE Torneio CrossFit Brasil