IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Qual é o custo de navegar na Internet? Plug-in para Browser 'Earth Mode' ajuda os usuários a entenderem o impacto deles no meio ambiente

Johnnie Walker

19/04/2016 10h36

LONDRES, 19 de abril de 2016  /PRNewswire/ -- Você pode não perceber, mas a quantidade de tempo que passa e o que faz online tem um peso sobre o meio ambiente.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160418/356562

Pesquisas* sugerem que o usuário online médio consome 130 kg de carbono por ano – o equivalente a dirigir 740 km em um carro – que poderiam ser compensados com o plantio de quatro árvores.

Um novo plug-in para o browser Chrome da Google lançado antes do Dia da Terra na sexta-feira (22 de abril) vai ajudar a educar as pessoas sobre quanta energia elas consomem online calculando sua pegada de carbono digital e, como resultado, inspirá-las a pensar em sua eficiência energética diária.

O novo plug-in para Chrome foi desenvolvido por Johnnie Walker®, produtor do uísque Scotch mais vendido do mundo, que fez uma parceria com Earth Day Network para encorajar as pessoas a dar um pequeno, mas progressivo, passo para ajudar o meio ambiente.

Earth Day Network é um movimento global que visa inspirar, desafiar ideias, incendiar paixão e motivar as pessoas a agir sobre as questões ambientais.

Ao medir o uso online em quatro semanas, o plug-in calcula o consumo anual de energia do usuário. Para compensar, Johnnie Walker vai plantar 75.000 árvores no Projeto Canopy, da Earth Day Network que plantou mais de três milhões de árvores desde 2011 em áreas que precisam de reflorestamento, como a África Oriental.

Michael Thornton, CEO de Carbon Analytics, que ajuda empresas a gerenciar seu impacto ambiental, trabalhou com Johnnie Walker no desenvolvimento do Earth Mode e diz que às vezes é difícil para as pessoas entenderem como usar a internet cria uma pegada de carbono.

Ele falou: "Cada vez que você usa um website ou faz uma busca na internet, é preciso muita energia para fornecer os dados. De forma cumulativa no mundo todo, isso cria uma grande pegada de carbono.

O plug-in Earth Mode é uma calculadora fácil de usar que é uma ferramenta útil para entender essa pegada. As pessoas serão capazes de ver seu uso de carbono mostrado como o equivalente das atividades diárias como o uso de micro-ondas, dirigir um carro ou voar de avião."

Guy Escolme, diretor de marca global de Johnnie Walker, disse: "Acreditamos que todo mundo quer que seu amanhã seja melhor que hoje e Earth Mode dá às pessoas a oportunidade de fazer um impacto positivo no meio ambiente. É só um ato amigável ao meio ambiente, mas esperamos que sirva para educar e inspirar usuários ao redor do mundo a fazer outras pequenas ações para ajudar o Earth Day a alcançar seu objetivo de chegar a três bilhões de 'Atos Verdes'.

"Johnnie Walker sente orgulho de que nossa empresa-mãe Diageo reduziu suas emissões de carbono em 33% em oitos anos e uma das formas de conseguir isso foi conscientizando seus 35.000 empregados no mundo todo sobre a energia usada durante o dia. O objetivo de Diageo é reduzir as emissões de carbono em 50% até 2020."

Kathleen Rogers, Presidente da Earth Day Network afirmou: "Pegadas de carbono parecem um conceito estranho muito distante da maioria das pessoas, especialmente aqueles que vivem em ambientes urbanos ou não vivem na costa. Mas deveríamos todos estar conscientes do que nossas necessidades e consumo de energia estão fazendo com o ambiente global.

"Quanto mais fácil o acesso à informação sobre nossa pegada de carbono e mais contato com ela em tempo real, maior será o impacto. Não temos mais o problema de esquecer algo porque não vemos. Agora, como verificamos a vida da bateria em nosso celular, vamos saber quanto está custando o uso do computador. E isso vai abrir nossos olhos."

O plug-in Johnnie Walker Earth Mode está disponível na Chrome Store para usuários de PC e Mac. Depois de instalado, os usuários clicam no "Homem Caminhando" de Johnnie Walker para revelar uma janela drop-down que mostra o uso de energia online em tempo real, e mostra quantas árvores serão plantadas para compensar a pegada de carbono anual deles.

Para fazer o download o plug-in, visite: https://chrome.google.com/webstore/detail/earth-mode/bnngfkajcebapkeccnhgilaligcbpbmj/

Para mais informações sobre o uso do plug-in, visite: https://youtu.be/9f3Da6WJuKI

http://www.facebook.com/JohnnieWalker

@Johnniewalker_

#earthmode #billionactsofgreen

Desfrute de Johnnie Walker responsavelmente.

Notas aos Editores

*Pesquisa realizada por Carbon Analytics conclui que em média os usuários de Internet consomem 130 kg de carbono por ano. Usando fontes fornecidas por Earth Day Network, estimamos que a árvore média consome 34 kg de carbono por ano, portanto é necessário o plantio de quatro árvores por pessoa para compensar o consumo anual médio online de 130 kg.

Sobre Johnnie Walker

Johnnie Walker é a marca de uísque Scotch número um, apreciada por pessoas em mais de 180 países no mundo todo. Desde o tempo de seu fundador, John Walker, aqueles que combinam seus uísques procuram sabor e qualidade acima de tudo.

Seis gerações de habilidosos Master Blenders foram pioneiros e criaram novos sabores ousados que transformaram uma pequena produtora escocesa, fundada em 1820, em um negócio internacional vendendo blends autênticos, com estilo e que se tornaram um ícone.

Hoje a variedade de uísques premiados inclui Johnnie Walker Red Label®, Black Label®, Double Black™, Green Label™, Gold Label Reserve™, Platinum Label™ e Blue Label™. Juntos, eles somam quase 19 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2014), fazendo do Johnnie Walker o mais popular uísque Scotch do mundo.

Sobre Diageo

Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma incrível coleção de marcas incluindo os uísques Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Buchanan's e Windsor, vodcas Smirnoff, Cîroc e Ketel One, Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

Diageo é negociada tanto na Bolsa de Valores de Londres (DGE) quanto na de Nova York (DEO) e nossos produtos são vendidos em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre Diageo, quem somos, nossas marcas e desempenho, visite http://www.diageo.com . Visite a campanha para beber com responsabilidade, http://www.DRINKiQ.com , para mais informações, iniciativas e formas de compartilhar as melhores práticas.

Celebrando a vida, todo dia, em todo lugar.

Os nomes e logos associados Johnnie Walker, Keep Walking, Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Platinum Label e Blue Label são marcas registradas © John Walker & Sons 2016.

Sobre Earth Day Network: 

O primeiro Earth Day em 22 de abril de 1970, uniu 20 milhões de norte-americanos e é visto por muitos como o início do moderno movimento ambiental. Criado a partir do primeiro Earth Day, Earth Day Network (EDN) trabalha com dezenas de milhares de parceiros em 192 países para ampliar, diversificar e mobilizar o movimento ambiental. Mais de um bilhão de pessoas participam agora em atividades no Earth Day a cada ano, fazendo dele o maior dia de observância civil do mundo. Para mais informações, visite http://www.earthday.org .

Sobre Earth Mode: 

Earth Mode é um novo plug-in para o browser Chrome da Google que está disponível somente para usuários de PC e laptop. Está disponível para download de segunda-feira, 18 de abril a 16 de maio de 2016. 

Cálculo do Earth Mode: 

Carbon Analytics chegou a um algoritmo para converter uso de energia online em carbono levando em consideração uma seção cruzada de variações mensuráveis: base de energia do país, aparelho de navegação, rede local e taxa de transferência de dados.

Primeiro, é estimado o impacto energético da atividade dos usuários por:

Aparelho do usuário e tempo de uso da rede Uso de dados e processamento da taxa de transferência  Depois é pega a energia total usada e analisada a localização do usuário para calcular sua pegada de carbono. A localização é um dos fatores centrais porque onde você vive afeta quanta energia é necessária para fornecer os dados online.

Então, essencialmente, a fórmula tem essa base:

Impacto da energia = tempo de uso + transferência de dados Pegada de carbono = energia x fatores de localização Sobre Michael Thornton: 

Michael Thornton é Fundador e CEO da Carbon Analytics, premiada empresa de análise de impacto ambiental com sede em Londres cuja missão é fornecer dados de impacto ambiental de forma rápida, barata e precisa para as empresas mundiais. Carbon Analytics tem o compromisso de remover as barreiras para o gerenciamento ambiental, e guiar o máximo de empresas em sua jornada para construir negócios sustentáveis.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/qual-e-o-custo-de-navegar-na-internet-plug-in-para-browser-earth-mode-ajuda-os-usuarios-a-entenderem-o-impacto-deles-no-meio-ambiente-300253698.html

FONTE Johnnie Walker